Como é trabalhar na OKI Brasil?

Empresa péssima.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Nada é bom nessa empresa. Está em decadência. Não há pontos positivos. Se puder fuja. Não vale a pena. Ocorrem cortes constantes sem explicação.

Contras: Empresa péssima. Gestores péssimos. Algumas máfias internas. Não há meritocracia. Não há reconhecimentos. Não há avaliação periódica de funcionários. Ocorrem cortes constantes. Ocorrem demissões por motivos fúteis ou injustas. Há várias pessoas perniciosas, arrogantes e mal educadas. Gestores despreparados. Gestores que não agem corretamente. O salário é abaixo do mercado. Empresa muito mal administrada. Tem muita coisa ruim.

Conselhos para presidência: Tem que mudar quase tudo.

Uma empresa em decadencia acho que dura mais uns 2 a 3 anos

Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia e não consigo achar outro ponto positivo nessa empresa.

Contras: A empresa parece que cheira a falência (do mesmo jeito que faliram a antiga Itautec), O erro dos japoneses foi deixar as mesmas pessoas que faliram a Itautec em cargos de supervisores (field) e Adm, são totalmente desorientados e sem nenhuma habilidade para fazer a gestão de pessoas, parecem que estão ali só querendo "mamar" fazendo aquele arroz com feijão e já era, não estão nem ai para os funcionários. Não existe um plano de carreira, pessoas exercendo o mesmo cargo ganhando o dobro ou triplo do que você... Não existe cursos práticos e somente uns "cursinhos online" daqueles bem meia boca mesmo. Benefícios é um desaforo a classe trabalhadora, enfim tenho dó de quem continua lá nesse ambiente pesado, as pessoas parecem que se odeiam por ser de setores diferentes. Exemplo: Faz uma ligação para outro ramal e da um bom dia, a outra pessoa te responde: FALA e ainda fica bufando no telefone. Um verdadeiro hospício, fujam desse lugar. Tem mais pontos negativos mas vou parar por aqui.

Conselhos para presidência: Primeiramente deve fazer uma faxina geral nessa empresa e contratar verdadeiros profissionais do mercado para resgatar antigos clientes. Depois vem caso a caso cada funcionário insatisfeito oferecer uma bolsa se não pode dar aumento, enfim só questão de ter gente competente ao seu lado Sr Wilton Ruas.

Largada

GestorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Amizades, ambiente pessoal e interação com colegas. Liberdade de ações

Contras: Falta de comunicação, falta de planejamento, papel básico, falta de plano de carreira e feedback

Chateado

Auxiliar Administrativo

Prós: Em termos gerais é uma boa empresa, não atrasa pagamentos etc.

Contras: Não hã plano de carreira, o profissional fica estagnado, acaba por escolher outra organização por conta disso.

Conselhos para presidência: Se aproximem mais das áreas operacionais da empresa, anotem para posteriormente discutir sobre as principais queixas, existe áreas, principalmente as que estão dentro do cliente, pessoas que realizam as mesmas funções com salários diferentes e isso acaba gerando insatisfação no emprego. Verifiquem isso, e uma forma de contribuir mais com a carreira, de premiar, de notar os funcionários.

Sem norte!

Analista Sênior

Prós: Clima de trabalho excelente, pagamento sempre em dia, isso é ótimo!!!!!!

Contras: Benefícios são mínimos, quase nulos. Gestores despreparados em TODOS os sentidos. Sem estímulos ou plano de carreira. RH ausente e omisso aos problemas, em nenhuma palestra sobre os assuntos relacionados a transição da Itautec para OKI Brasil, e sobre o problema da debandada de colaboradores o RH esteve presente. Não é possível estabelecer metas de produtividade para os colaboradores por falta de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO! Apesar de ser uma empresa de T.I. não possui visão tecnológica, aposta em produtos errados, ATM que recicla notas em um mercado cada dia mais usando dinheiro de plástico, o pouco investimento nos produtos consolidados no mercado sem evolução substancial.

Conselhos para presidência: O maior patrimônio das empresas ainda são os recursos humanos, invista, incentive, retenha. Essa empresa ainda tem MUITOS colaboradores de extrema excelência, valorize-os, e coisas incríveis iram acontecer!

Não indicaria a ninguem

Prós: Não atrasa o pagamento. E próximo da minha residência.

Contras: Muitos descontos e faço função que não e minha

Conselhos para presidência: Rever os planos de carreira e renovar as equipes

Apenas até arrumar coisa melhor

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Pontualidade no pagamento. Localização (no caso da Paulista). Carga de trabalho não excessiva. Se voce é mulher, casada e tem filhos, este é seu lugar.

Contras: Empresa sem meritocracia, gerencia corporativista e sem preparo. Gerentes sem perfil para o cargo, tomam decisões orientadas à emoção e não à razão, despreparados e sem visão do mundo exterior. A empresa simplesmente não evolui. Mesmo depois da compra pela Oki Japão, parece ainda viver na sobra do Banco Itaú. RH arcaico e não atuante, as vezes inexistente (o comentário é que não temos RH, somente área de pessoal). Benefícios ridículos e minimalistas. Não existe perspectiva e nada que motive os funcionários. Parece uma estatal de capital privado. Muitos funcionários come-dorme ganhando bem e muitos esforçados que passam anos sem promoção indo embora. Nem gastar com cadeiras novas para os funcionários, a diretoria quer gastar. O pessoal da Paulista trabalha num verdadeiro galinheiro, apertado e barulhento, pior que um call-center.

Conselhos para presidência: Apesar do momento econômico, olhem para os funcionários com mais carinho, invistam um pouco mais com eles. Assim voces evitam a enchurrada de pedidos de demissão que está acontecendo. Novas instalações, meritocracia de fato (e não 40 reais por ideia que vira patente), Rh atuante e motivador, beneficios que façam pensar duas vezes antes de pedir demissão. Chega de blablabla, façam alguma coisa antes que caiam no descrédito, como cairam as administrações anteriores.

Empresa multinacional deveria ser melhor.

Analista de Telecomunicações

Prós: Recebo o salário no dia certo.

Contras: Não valoriza o funcionário com cursos, atendimento ao RH, sem benefícios como creches, na parte de lazer.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário ajudaria e muito com a capacidade que ela tem de dar o melhor.

Ja foi boa a um longo tempo atras

Técnico Eletrônico Júnior

Goiânia, GO

Prós: Atualmente so o carro locado para técnicos de campo

Contras: Muita burocracia , plano de carreira inexistente , dizem que sera cobrado o KM particular dos carros locados para tecnico de campo , querem que TUDO seja feito em um smartPhone que nao vale 100 reias , as areas da empresa nao se comunicam e nao se ajudam , chefia imediata nao tem poder de palavra , salario incompatível com a responsabilidade do tecnico

Já tive mais esperanças na OKI

Analista de Sistemas Júnior

Prós: No geral tem um ambiente agradável e os gestores são muito acessíveis. O salário é bom e possuí benefícios alinhados com o mercado de trabalho

Contras: Pessoas incompetentes não são demitidas, parece que os gestores tem dó de tomar uma atitude mais firme sobre esse tipo de situação ou então não sabem como agir. Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto as atividades dos funcionários, pois muitas vezes uma pessoa fraca permanece na equipe. Além de melhorar os testes feitos na entrevista, como por exemplo um teste de redação, lógica de programação aplicada e por ai vai.

OKI Brasil

Descrição:A OKI Brasil é a empresa de automação bancária, automação comercial e serviços de TI do grupo japonês OKI na América Latina e Europa.
Fruto da parceria entre o grupo OKI e a Itautec, representa a união entre quem tem a mais avançada tecnologia em automação no mundo com quem mais entende do mercado brasileiro. São 135 anos de experiência global em TI no mundo e 36 anos de especialização no mercado nacional.
Com mais de 3.000 colaboradores, alia o domínio de modernas práticas de manufatura e de avançadas tecnologias em dispositivos que utilizam mecânica de precisão para oferecer aos clientes produtos de qualidade superior e com custos competitivos. Com grande expertise local e extensa rede de serviços, com mais de 2 mil profissionais técnicos, atua em mais de 5.000 municípios no Brasil e tem operações em Portugal, Espanha, México, Argentina e Paraguai.
É líder tecnológica em automação comercial, com presença relevante nos maiores players dos segmentos magazines, supermercados, drogarias e varejo de eletroeletrônicos. Também possui sólida presença no mercado de automação bancária: considerando as bases originárias de Itautec e OKI Electric, o grupo OKI possui a 4ª maior base instalada de ATMs no mundo. Além disto, o Grupo OKI é líder no mercado asiático de ATMs recicladores, com destacada presença no Japão e China