Como é trabalhar na OKI Brasil?

Oki Brasil uma boa empresa

Montador

Jundiaí, SP

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, nesses três anos que estou na empresa aprendi bastante, adquiri um bom conhecimento na área, empresa de boa índole.

Contras: A Oki Brasil como muitas outras empresas tem alguns benefícios, mas o que eu mais sinto falta é de um plano de carreira, mesmo assim estou satisfeito e sei as dificuldades que a empresa passa ainda mais nesta crise econômica em que o nosso país se encontra.

Melhorias

Prós: Não sufoca o funcionário com cobranças. Fácil relacionamento com os companheiros de trabalho. Viagens legais

Contras: Salário baixo. Não tem planos de cargos e carreiras. Não reconhecimento do bom funcionario

Conselhos para presidência: Valorizar quem valoriza a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios e serviço o ano todo, bons colegas de trabalho que levarei para vida, possibilidade de promoção sempre que possível, aprendizado sobre cada máquina.

Contras: A empresa não se importa se o funcionário possui compromisso aos finais se semana, "obrigando" sempre todos irem fazer horas extras e também não possui uma inspeção de qualidade efetiva.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e aplicar o que for dado de idéias para melhorias.

Muito boa a empresa para se trabalhar, desenvolvimento profissional lento.

Prós: Responsável para com a remuneração e benefícios de seus funcionários. Capacidade de performace muito alta, porém ainda não desenvolvida pela sua diretoria.

Contras: A escolha por participar em apenas alguns nichos tecnológicos em nosso país. A empresa tem investido pesado apenas em automação bancária, na área de ATM e Recicladores. Abrindo mão áreas tão promissoras como a automação comercial e telecomunicações.

Itautec era o céu, Oki já não sei

Técnico

Volta Redonda, RJ

Prós: Autonomia de trabalho, ótima equipe técnica, ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade nos horários. Bom lugar para se trabalhar, já foi melhor mas ta bo

Contras: Plano de carreira não existe, gestão ruim, pessoas despreparadas comandando, falta de clareza nas decisões da empresa, vários indícios de nepotismo

Empresa muito boa para se trabalhar. Está se recriando após aquisição da Itautec pela OKI Eletric.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimas pessoas, paga-se em dia o funcionário, bons benefícios, profissionais qualificados e competentes, multinacional com varias filiais em todo o Brasil. Empresa de grande respeito ético e moral. Trabalhar é um desafio, cada dia é diferente do outro e é muito bom.

Contras: O plano de carreira implantado ainda precisa ser aprimorado. Alguns processos na área de serviços ainda apresentam dificuldades de engajamento, até quando trabalhei lá a área jurídica da empresa estava encontrando dificuldades em sua frente de trabalho, mas isso por causa da alta rotatividade e demanda de serviços. A comunicação entre as áreas da empresa era um pouco burocrática e as vezes demorada.

Conselhos para presidência: A nova presidência da empresa, acredito está no caminho certo, acredito que o que estiver ao alcance destes farão. Após passar a crise de 2016 veja o que eles farão, creio que será muito bom mesmo. Como muitos dizem, japoneses demoram a realizar um processo, mas quando tiram do esboço, vai dar certo. Quando estiverem prontos, será uma empresa realmente excelente em todos os aspectos.

Ótima empresa de se trabalhar

Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ótima de trabalhar, ambiente agradável e ótimos benefícios como participação nos lucros, vale refeição, plano de previdência privada, unimed cobertura nacional, carro a disposição e jornada de trabalho flexível.

Contras: Não existe um plano de carreira fixado, metas complicadas de entender, sem encontros de técnicos pra feedbacks, sem promoções, equipe técnica desmotivada

Conselhos para presidência: Estabeleça um plano de carreira bem definido

Oki Brasil

Gerente de Produtos

Prós: Ambiente e Oportunidades de aprendizado e crescimento profissional, atendendo mercados como o bancário, varejo, telecom, indústrias e governo.

Contras: Por tratar-se de uma multinacional de grande porte, apesar de ter bons processos, ainda peca no quesito agilidade, no tocante a negociações.

Conselhos para presidência: Invista em tornar a empresa mais dinâmica e arrojada, com foco nas competências existentes e idéias que tragam inovação.

O conhecimento adquirido e pago com suor de sangue.

Técnico em AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Possibilita amplo conhecimento em automação comercial e bancária, vantagens de poder trabalhar em campo.

Contras: Plano de carreira não existe, restringindo o crescimento na empresa, falta de reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: Com pequenos reconhecimento, pode ganha a confiança e respeito de toda a equipe.

Boa, mas precisa melhorar.

Técnico em Eletrônica

Prós: Trabalho em campo com carro da empresa sem custo de manutenção. Carro sem logotipo, praticidade em realizar os atendimentos. Empresa em reestruturação.

Contras: Falta de plano de carreira. Programa de benefícios carente.

Conselhos para presidência: Avaliar o desempenho dos funcionários individualmente e ao invés de criar programas de premiação, realizar um programa de carreira onde o próprio funcionário faz por merecer.

OKI Brasil

Descrição:A OKI Brasil é a empresa de automação bancária, automação comercial e serviços de TI do grupo japonês OKI na América Latina e Europa.
Fruto da parceria entre o grupo OKI e a Itautec, representa a união entre quem tem a mais avançada tecnologia em automação no mundo com quem mais entende do mercado brasileiro. São 135 anos de experiência global em TI no mundo e 36 anos de especialização no mercado nacional.
Com mais de 3.000 colaboradores, alia o domínio de modernas práticas de manufatura e de avançadas tecnologias em dispositivos que utilizam mecânica de precisão para oferecer aos clientes produtos de qualidade superior e com custos competitivos. Com grande expertise local e extensa rede de serviços, com mais de 2 mil profissionais técnicos, atua em mais de 5.000 municípios no Brasil e tem operações em Portugal, Espanha, México, Argentina e Paraguai.
É líder tecnológica em automação comercial, com presença relevante nos maiores players dos segmentos magazines, supermercados, drogarias e varejo de eletroeletrônicos. Também possui sólida presença no mercado de automação bancária: considerando as bases originárias de Itautec e OKI Electric, o grupo OKI possui a 4ª maior base instalada de ATMs no mundo. Além disto, o Grupo OKI é líder no mercado asiático de ATMs recicladores, com destacada presença no Japão e China