Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na OKI Brasil?

78 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.84
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    1.63
  • Cultura da empresa
    2.29
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Oki Brasil uma boa empresa

    Montador

    Jundiaí, SP


    Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, nesses três anos que estou na empresa aprendi bastante, adquiri um bom conhecimento na área, empresa de boa índole.

    Contras: A Oki Brasil como muitas outras empresas tem alguns benefícios, mas o que eu mais sinto falta é de um plano de carreira, mesmo assim estou satisfeito e sei as dificuldades que a empresa passa ainda mais nesta crise econômica em que o nosso país se encontra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Melhorias

    Funcionário


    Prós: Não sufoca o funcionário com cobranças. Fácil relacionamento com os companheiros de trabalho. Viagens legais

    Contras: Salário baixo. Não tem planos de cargos e carreiras. Não reconhecimento do bom funcionario

    Conselhos para presidência: Valorizar quem valoriza a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ótimos benefícios e serviço o ano todo, bons colegas de trabalho que levarei para vida, possibilidade de promoção sempre que possível, aprendizado sobre cada máquina.

    Contras: A empresa não se importa se o funcionário possui compromisso aos finais se semana, "obrigando" sempre todos irem fazer horas extras e também não possui uma inspeção de qualidade efetiva.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e aplicar o que for dado de idéias para melhorias.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa a empresa para se trabalhar, desenvolvimento profissional lento.

    Funcionário


    Prós: Responsável para com a remuneração e benefícios de seus funcionários. Capacidade de performace muito alta, porém ainda não desenvolvida pela sua diretoria.

    Contras: A escolha por participar em apenas alguns nichos tecnológicos em nosso país. A empresa tem investido pesado apenas em automação bancária, na área de ATM e Recicladores. Abrindo mão áreas tão promissoras como a automação comercial e telecomunicações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Itautec era o céu, Oki já não sei

    Técnico

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Autonomia de trabalho, ótima equipe técnica, ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade nos horários. Bom lugar para se trabalhar, já foi melhor mas ta bo

    Contras: Plano de carreira não existe, gestão ruim, pessoas despreparadas comandando, falta de clareza nas decisões da empresa, vários indícios de nepotismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar. Está se recriando após aquisição da Itautec pela OKI Eletric.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimas pessoas, paga-se em dia o funcionário, bons benefícios, profissionais qualificados e competentes, multinacional com varias filiais em todo o Brasil. Empresa de grande respeito ético e moral. Trabalhar é um desafio, cada dia é diferente do outro e é muito bom.

    Contras: O plano de carreira implantado ainda precisa ser aprimorado. Alguns processos na área de serviços ainda apresentam dificuldades de engajamento, até quando trabalhei lá a área jurídica da empresa estava encontrando dificuldades em sua frente de trabalho, mas isso por causa da alta rotatividade e demanda de serviços. A comunicação entre as áreas da empresa era um pouco burocrática e as vezes demorada.

    Conselhos para presidência: A nova presidência da empresa, acredito está no caminho certo, acredito que o que estiver ao alcance destes farão. Após passar a crise de 2016 veja o que eles farão, creio que será muito bom mesmo. Como muitos dizem, japoneses demoram a realizar um processo, mas quando tiram do esboço, vai dar certo. Quando estiverem prontos, será uma empresa realmente excelente em todos os aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ótima empresa de se trabalhar

    Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ótima de trabalhar, ambiente agradável e ótimos benefícios como participação nos lucros, vale refeição, plano de previdência privada, unimed cobertura nacional, carro a disposição e jornada de trabalho flexível.

    Contras: Não existe um plano de carreira fixado, metas complicadas de entender, sem encontros de técnicos pra feedbacks, sem promoções, equipe técnica desmotivada

    Conselhos para presidência: Estabeleça um plano de carreira bem definido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Oki Brasil

    Gerente de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e Oportunidades de aprendizado e crescimento profissional, atendendo mercados como o bancário, varejo, telecom, indústrias e governo.

    Contras: Por tratar-se de uma multinacional de grande porte, apesar de ter bons processos, ainda peca no quesito agilidade, no tocante a negociações.

    Conselhos para presidência: Invista em tornar a empresa mais dinâmica e arrojada, com foco nas competências existentes e idéias que tragam inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    O conhecimento adquirido e pago com suor de sangue.

    Técnico em AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Possibilita amplo conhecimento em automação comercial e bancária, vantagens de poder trabalhar em campo.

    Contras: Plano de carreira não existe, restringindo o crescimento na empresa, falta de reconhecimento profissional.

    Conselhos para presidência: Com pequenos reconhecimento, pode ganha a confiança e respeito de toda a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa, mas precisa melhorar.

    Técnico em Eletrônica

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em campo com carro da empresa sem custo de manutenção. Carro sem logotipo, praticidade em realizar os atendimentos. Empresa em reestruturação.

    Contras: Falta de plano de carreira. Programa de benefícios carente.

    Conselhos para presidência: Avaliar o desempenho dos funcionários individualmente e ao invés de criar programas de premiação, realizar um programa de carreira onde o próprio funcionário faz por merecer.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

OKI Brasil

Descrição:A OKI Brasil é a empresa de automação bancária, automação comercial e serviços de TI do grupo japonês OKI na América Latina e Europa.
Fruto da parceria entre o grupo OKI e a Itautec, representa a união entre quem tem a mais avançada tecnologia em automação no mundo com quem mais entende do mercado brasileiro. São 135 anos de experiência global em TI no mundo e 36 anos de especialização no mercado nacional.
Com mais de 3.000 colaboradores, alia o domínio de modernas práticas de manufatura e de avançadas tecnologias em dispositivos que utilizam mecânica de precisão para oferecer aos clientes produtos de qualidade superior e com custos competitivos. Com grande expertise local e extensa rede de serviços, com mais de 2 mil profissionais técnicos, atua em mais de 5.000 municípios no Brasil e tem operações em Portugal, Espanha, México, Argentina e Paraguai.
É líder tecnológica em automação comercial, com presença relevante nos maiores players dos segmentos magazines, supermercados, drogarias e varejo de eletroeletrônicos. Também possui sólida presença no mercado de automação bancária: considerando as bases originárias de Itautec e OKI Electric, o grupo OKI possui a 4ª maior base instalada de ATMs no mundo. Além disto, o Grupo OKI é líder no mercado asiático de ATMs recicladores, com destacada presença no Japão e China

Site

RH: quer atrair bons talentos?