Como é trabalhar na Oh, Boy!?

Funcionários são tratados como mercadoria

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os lançamentos de coleção são divertidos; As vendedoras geralmente são dispostas a ajudar.

Contras: A remuneração é bem ruim; Não paga horas extras; Há obrigatoriedade de trabalhar muito mais horas do que o devido em troca de estação; As metas são altas demais para quem trabalha no horário da manhã; Só há TR aos sábados e de valor ínfimo; Muita pressão; Gerentes sem treinamento adequado; Há cobrança do valor do uniforme; Mercantilização do funcionário.

Rotatividade alta

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: - Pontualidade com pagamento. - Ambiente espaçoso e com boa iluminação. - Bons colegas de trabalho

Contras: - Vale refeição de R$4 - Não existe muita possibilidade de crescimento, principalmente se você não for um funcionário que reside na Zona Sul ou Barra. Esses funcionários de classes um pouco mais altas são mais bem vistos e valorizados. - Entrei para uma função, na época, para ganhar R$700 e em menos de 1 mês comecei a ter dupla função, para um cargo onde eu deveria ganhar mais, e levei isso por 1 ano e 8 meses até sair da empresa. A pessoa que entrou no meu lugar, começou ganhando $2.300,00. - Toda semana praticamente saia gente. A rotatividade é alta lá. - Burocracia demais para tarefas simples.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários, idependente do lugar que eles moram.

Descaso com o funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem flexibilidade em relação à folgas. Pagam corretamente.

Contras: O RH da empresa não se preocupa diretamente com o funcionário. O desligamento da empresa foi realizado de maneira fria, não houve entrevista de desligamento e muito menos explicação concreta sobre a demissão. Não provem meios de o funcionário se alimentar ou armazenar uma refeição no estoque, somente dispondo de um bebedouro, que mal funciona.

Oh, boy

Estoquista

Prós: a empresa é extremamente organizada e cumpre com os direitos trabalhistas. desde a entrevista foram super gentis comigo e se tem abertura para falar com a gerente sobre mudanças de horaario ou coisas parecidas.

Contras: Investir em mão de obra desqualificada e desenteressada. Ao mesmo tempo onde a empresa propõem cargos superiores aos bons e antigos funcionários, existe os desperdício de tempo em preencher vaga de vendedoras sem pretensão de bom desempenho ou pensamento de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: dar valor ao seu funcionário, existir Promocoes e aumento de cargos

Bom ambiente com ressalvas

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Contras: no extra natal, as vendedoras precisavam esticar duas horas todos os dias obrigatoriamente, o que era só na Oh, Boy! que acontecia no shopping. As promoções da loja não são tão boas, o que a deixou pra trás na época de natal.

Boa empresa, mas varejo na Oh, Boy! é sinônimo de competitividade, não equipe.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Empresa bem organizada; - Rh comunicativo e presente; - Eventos de divulgação que estimulam os funcionários; - Produtos de boa qualidade; -Bom diálogo entre gerente e vendedoras; - Excelente VM.

Contras: - Ambiente extremamente competitivo; - Ascensão muito demorada; - Julgamentos constantes; - Pressão em excesso; - Poucos bônus; - Horários inflexíveis.

Conselhos para presidência: Incentivar mais o espírito de equipe e cooperativismo.

Uma empresa boa de trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de crescimento, empresa organizada, lojas limpas, pagamento em dia, tive boa relação com gerente e empresa, possui aulas de treinamento etc

Contras: Não estimulam os funcionários, por conta disso muitos preferem sair. Trabalhei na loja OFF, e eles tratam a loja como um nada, não é nem um pouco atrativa e não dão ênfase nas funcionárias como dao nas funcionárias das lojas de coleção.

A empresa só se preocupa com números

Vendedor Comissionado

Prós: A marca em si. O ambiente, horários

Contras: Uniforme que temos que pagar, salario

Falta melhorias para os funcionários

Vendedor Responsável

Prós: Equipe, e data de pagamento...

Contras: Pagar inventário e cotas altas

Bom!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2008

Goiânia, GO

Prós: Ambiente agradável de trabalho. Funcionários unidos em prol do bom resultado da equipe.

Contras: As metas eram altas se comparadas com o fluxo de clientes da loja.

Oh, Boy!