Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Ogilvy Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Ogilvy Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Gerente Financeiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil.

Entrevista: Foi comum, adequado com várias etapas de entrevistas com níveis de chefias da área administrativa financeira, além das etapas na área de recursos humanos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntas pertinentes, não vou me recordar, isso já faz oito anos
    R: acho que essa questão no formulário de vocês é inapropriada

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi uma dinâmica em grupo normal com apresentação pessoal seguido de uma redação sobre porque gostaria de trabalhar na ogilvy e as vagas que pretendia, por fim um case para ser resolvido em grupo. Na segunda etapa de entrevista com o gestor demorou mais do que o combinado para acontecer e as perguntas eram as mesmas da apresentação pessoal

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que nessa área de estágio, por que a ogilvy?
    R: Demonstrei meus conhecimentos na área e citei cases da ogilvy que gostei, falei também sobre um profissional da área que tinha interesse e trabalha na agência

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Precisam repensar no processo seletivo. Seria mil vezes melhor aplicar um teste ou um questionário (sobre a área em questão) para selecionar os candidatos. Atualmente o processo se trata de uma dinâmica. 40 pessoas para 2 vagas. Uma agência desse porte deveria ter um RH mais preparado, pois uma dinâmica assim, é brincadeira com os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde mora, estuda, inglês e experiências.
    R: Respondi as perguntas de forma direta.

Entrevista de emprego para Redator

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo pareceu prático, não passei por entrevista com recursos humanos previamente, minha primeira entrevista foi diretamente com o diretor da área. Vi a oferta da vaga anunciada em uma rede social e mandei o email diretamente para o pessoal da equipe que estava anunciando.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre meu histórico profissional na área e no cargo, porque me interessava trabalhar na agência.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de março de 2016.

Entrevista: Fui muito bem recebido mas infelizmente não consegui a vaga, todos os processos foram bem acompanhados e bem esclarecidos, as etapas foram muito bem elaboradas, desde a dinâmica até a entrevista pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você lida com o trabalho em equipe?
    R: Muito bem, sou uma pessoa muito comunicativa e consigo sempre me manter entrosado com a equipe.

Entrevista de emprego para Senior Content Strategist

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 meses. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi longo, primeiramente houve uma entrevista e somente depois de seis meses fui chamado para uma nova conversa com o RH da agência

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o melhor trabalho que você fez? Funcionou na prática?
    R: Participar da concorrência de uma marca do setor alimentício, vencer a própria concorrência e desenvolver a comunicação com a ajuda do cliente. Além de funcionar, o resultado foi excelente.

Negociação: Tudo muito tranquilo e com muita objetividade

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Gostei do processo seletivo. Achei prático, rápido e funcional, além de me sentir muito confortável em todas as etapas que passei pelo processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que gosto de fazer no tempo livre, curiosidades sobre mim e meus interesses.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi bem calmo, com uma dinâmica legal de fazer. Nada tão difícil, o ambiente também te permite ficar mais a vontade e perder a timidez

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde mora? Com quem ? Que curso e faculdade faz? Experiências? E qual é suas áreas de interesse além desta?
    R: Respondi todas as perguntas de forma sucinta e clara, coloquei mais 3 areas de interesse

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito organizado. Serviram água, café e BIS. Pediram para que escrevessemos uma redação com o tema livre. Depois nos apresentamos de forma bem rápida. Depois de um tempo teve a dinâmica, que era analisar um caso e fazer o gerenciamento de crise dele (vaga para estágio em RP).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não tiveram perguntas. Foi somente a dinâmica.

Entrevista de emprego para Community Manager

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Ogilvy Brasil, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo em 2 fases, a primeira com o RH e um gestor da área e a segunda com o gestor e o cliente, foi bem tranquila e foi mais um bate-papo sobre a área e minhas características profissionais, nas duas fases foram todos simpáticos e o feedback positivo em menos de 2 dias.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas específicas sobre a área de community manager, histórico profissional. O que eu gosto de fazer nas horas livres, pediram para eu contar mais sobre mim e vida pessoal, tipo onde eu moro, com quem, o que gosto de ouvir, de fazer...
    R: expliquei toda a minha trajetória profissional, informei meus gostos pessoais.

Ogilvy Brasil

Descrição:Agência mais premiada do mundo, a Ogilvy Brasil conquistou 35 Leões no Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2013. Entre eles o de Agência do Ano e dois Grand Prix, um deles inédito na AL. É a criadora de campanhas memoráveis, como Dove Retratos da Real Beleza, a mais premiada e a mais vista na história do YouTube. No Brasil, a empresa completou 80 anos em 2013. A Ogilvy, que pertence ao Grupo WPP, possui cerca de 450 escritórios em 128 países.