Como é trabalhar na Ogilvy Brasil?

Bom lugar para começar a carreira!

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei na época em que a Ogilvy Public Relations ainda era uma empresa separada e não um departamento da Ogilvy Brasil, como é hoje. Vim ainda da junção da Agência Concept PR ao grupo da WPP (que mais tarde virou Ogilvy). O espaço de trabalho sempre foi muito agradável, organizado, com bons benefícios...é realmente um ótimo lugar para começar carreira e ficar "calejado" para alçar vôos maiores depois!

Contras: A empresa já não tinha naquela época plano de carreira sólido para os funcionários, infelizmente meritocracia ali é mais do que uma lenda (e olha que eu nem acredito em meritocracia), os diretores eram desatentos com os trabalhos e depois quando algo dava errado pela negligência deles, soltavam fogo pelas ventas. Muito trabalho fora do horário sem nunca ver compensação justa para isso.

Existem muitos pontos positivos que acabam apagados pelos negativos

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, flexibilidade, fretados disponibilizados pela empresa, eventos para funcionários, premiações de fim de ano, premiações por tempo de empresa

Contras: Ausência de plano de carreira, processos ingessados, falta de preparo de alguns gestores, e o mais grave (na minha visão): falta de interesse na implantação de cargos e salários

Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação do quadro de funcionários do RH

gostei de trabalhar lá

DiretorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: confianca, empresna que investe bem nos funcionarios, gosta de criar oportunidades de negocio e incentiva todos a fazer contatos e networking

Contras: horas extras, pessoas mala informadas, fodoca, inveja, come muita pizza e poucas pessoas gostam do que fazem . a deirecao feral fala pouco com os funcionarios

Conselhos para presidência: continue investindo em pessoas de diferentes lugares

É um ótimo lugar para trabalhar em relação a qualidade de vida.

Assistente de Atendimento Pleno

Prós: Os benefícios são todos muito bons e de acordo com a localização, a flexibilidade de horários e qualidade de vida é boa para quem nao é criação, localização boa e RH muito bom, que funciona e te ajuda em tudo.

Contras: Te dão prazo de 1 ano e meio para alguma promoção ou aumento de salario. Este prazo não é seguido... sempre leva mais tempo para algo acontecer com você. Não há restaurantes por perto, apenas shopping.

Excelente agencia

Diretor de CRMEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa alinhada com a inovação do mundo da comunicação. Oferece uma boa infra-estrutura para a equipe. Obedece a legislação trabalhista em vigor

Contras: Falta de alinhamento com as metodologias desenvolvidas internacionalmente pelo grupo e maior integração com outras agencias do mundo. Maior proximidade dos clientes

Conselhos para presidência: Incorporar metodologias e inovação desenvolvidas pela Ogilvy fora do Brasil

Um lugar para crescer e evoluir.

Coordenador de MídiaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Constante desafios que agregam no desenvolvimento profissional. Empresa sempre se desafiando e se reinventando conforme as tendencias do mercado.

Contras: Exige muita dedicação, porém por ser uma grande empresa o reconhecimento pode ser em um processo lento dependendo da fase em que a empresa se encontra e do seu gestor.

Empresa boa porém sem reconhecimento

Assistente de Contas

Prós: Ambiente cooperativo, funcionários ajudam funcionários. Benefícios são ótimos. 1h30 de almoço. Ótima localização, perto da estação de trem da linha turquesa.

Contras: Falta de reconhecimento, estou há dois anos e continuo no mesmo cargo sem previsão de aumento. Superiores pensam apenas no lucro e colocam contas demais para a mesma equipe que é pequena.

É uma escola, ótima para se trabalhar, mas tem muito no que melhorar

Analista Contábil Pleno

Prós: Flexibilidade no Horário, Férias Coletivas no Final de Ano sem descontar, feriados prolongados, manicure dentro da empresa, massagem dentro da empresa, festas comemorativas

Contras: Descontos dos benefícios são altos desproporcionais ao valor recebido (VR), muito difícil de subir de cargo/ aumento de salário, salário abaixo do mercado,

Entrega não importa a que custo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: As pessoas do meu departamento eram incríveis. A empresa oferece vários benefícios como yoga, grupo corrida, van que leva pra almoçar no shopping, já que na região não tem muita opção perto.

Contras: A entrega a qualquer custo vem em primeiro lugar, não importa se para isso você vai virar noites, fins de semana, o que infelizmente hoje em dia é normal nas agência, mas o pior é o tratamento que recebemos e que não corresponde a toda essa dedicação, principalmente por parte da chefia - atendimento.

Gosto muito da Ogilvy, temos aqui ótimas oportunidades de brilharmos e construir uma carreira sensacional.

Assistente de Artes

Prós: Ótima agência para começar a carreira, oportunidade igualitária pra todos pensarem em prêmios e assim alavancar a carreira. Oportunidades de fazermos intercâmbio e conhecer novas culturas o que é muito enriquecedor para todos os funcionários.

Contras: Acho que você fica muito tempo na mesma conta. A organização e prazos são como em qualquer outra agência mas poderia ser melhor. Poderíamos ficar menos tempo trabalhando e mais tempo nos divertindo hahaha.

Ogilvy Brasil

Descrição:Agência mais premiada do mundo, a Ogilvy Brasil conquistou 35 Leões no Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2013. Entre eles o de Agência do Ano e dois Grand Prix, um deles inédito na AL. É a criadora de campanhas memoráveis, como Dove Retratos da Real Beleza, a mais premiada e a mais vista na história do YouTube. No Brasil, a empresa completou 80 anos em 2013. A Ogilvy, que pertence ao Grupo WPP, possui cerca de 450 escritórios em 128 países.