Como é trabalhar na Ogilvy Brasil?

Vale a pena, mas você terá que lutar muito por reconhecimento.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agência premiada, referência mundial, com ótimos profissionais e grandes campanhas. Você aprenderá muito por lá e terá orgulho de ser parte de uma agência como esta.

Contras: Você nem sempre verá reconhecimento por lá! Na realidade, a grande maioria dos profissionais trabalha muito e recebe pouco reconhecimento. Alem disso, a cultura organizacional não é das melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, a cultura da agência e dar mais valor aos profissionais.

Bom, mas nem tanto.

Designer de Interface Júnior

Prós: Empresa com grande nome e ótima equipe, o que ajuda no crescimento e desenvolvimento profissional. Os profissionais de UXD são engajados em tendências e novas tecnologias, o que nos fez levar 5 leões (dos 8) que a agencia conquistou em 2017.

Contras: Desvalorização do empregado, excesso de job para pouco braço e cargas exaustivas. Ao perder um funcionário para a outra a empresa a agencia se preocupa em reter esse recurso, caso contrário, irá ficar sentado esperando por uma promoção.

Conselhos para presidência: Olhem mais para dentro, pois fica difícil de vestir a camisa enquanto vocês não vestem a de quem faz isso acontecer.

Ótima Agência

Assistente de Design

Prós: Uma das maiores agências do país que tem em seu leque de clientes empresas gigantes, assim, passando a oportunidade de participar em projetos premiados, trazendo um aprendizado bem grande.

Contras: Atualmente um problema com o planejamento financeiro anual nos deixou com a equipe desfalcada e com o dobro de trabalho para cada designer, coisa que desanima a equipe de uma certa forma

Empresa de renome e qualidade

Analista de Mídias Digitais

Prós: Bons benefícios, valoriza os trabalhos, tem contato aberto com empregados. Uma empresa que dá vontade de trabalhar, ambiente saudável e renome no mercado.

Contras: Esquece dos empregados que ficam alocados nos clientes (meu caso). Meu trabalho acaba não sendo visto e reconhecido - seja pelos colegas ou superiores.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Estágio

Prós: A empresa disponibiliza bastante espaço para criar e propor ideias, independente do cargo. Há um grande entrosamento da equipe e o funcionário é valorizado.

Contras: A empresa do Rio sofre algumas "diminuições" em relação a empresa em São Paulo. Além de uma equipe bem menor, São Paulo costuma ter mais oportunidades.

Community Manager

Prós: Agencia de grande porte que ajuda muito no cv. As pessoas sao muito legais tambem. Otimos clientes. Tem uma cantina dentro da agencia que dão frutas de graça.

Contras: O lugar que a agencia está não é o mais favoravel pois não tem muito lugares para comer e é longe de tudo. Porem tem dois shoppings perto que facilita.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário

Oportunidade de alavancar carreira porém paga-se mal

Assistente de Arte

Prós: Grande oportunidade para ganhar prêmio independente do cargo. Agência com grande reconhecimento internacional, oportunidade de trabalhar com pessoas renomadas no mercado.

Contras: Salário extremamente baixo, apesar da oportunidade de ganhar prêmios, a oportunidade de crescimento não é tão grande. Falta de organização. Carga horária pesada.

Experiencia interessante para o Currílo

Prós: Valorizaçao do nome da agencia que faz diferença num currículo. Emendas de feriados e no final do ano. Agora incluiram beneficio do Gym Pass.

Contras: Descontam absolutamente tudo do salário, não possuem banco de horas nem pagam horas extras. Localizaçao isolada do mundo, dificil encontrar locais para comer. Sem plano de carreira.

RH fraco e agressão verbal

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa incrível, porém muitos chefes com problemas psicológicos visíveis, RH fraco porém pagamento em dia, muitos e muitos descontos na folha de pagamento

Contras: Não tem planos de carreira, tens que esperar uns 3 anos para promoção, ou doar seu corpo aos chefes, tinha treinamento para gestores mas foi retirado causando impacto

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, principalmente para evitar assédio ou agressão moral

pouco digital

Prós: ambiente de trabalho agradável e com clientes globais que permitem aprender um processo de trabalho diferente.

Contras: hoje a empresa está em processo de reformulação de áreas e modelos de trabalho mas de forma desorganizada o que gera um clima muito ruim e desmotivação​. Muitas das atividades que deveriam ser simples parecem um caos.

Conselhos para presidência: Escutar um pouco mais as pessoas que realmente colocam a mão na massa, escutar pessoas que estejam envolvidas em áreas com trabalho com áreas diversas ao mesmo tempo. Mais transparência sobre o que está acontecendo agora, dividir os goals e o plano de ação.

Ogilvy Brasil

Descrição:Agência mais premiada do mundo, a Ogilvy Brasil conquistou 35 Leões no Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2013. Entre eles o de Agência do Ano e dois Grand Prix, um deles inédito na AL. É a criadora de campanhas memoráveis, como Dove Retratos da Real Beleza, a mais premiada e a mais vista na história do YouTube. No Brasil, a empresa completou 80 anos em 2013. A Ogilvy, que pertence ao Grupo WPP, possui cerca de 450 escritórios em 128 países.