Como é trabalhar na Ogilvy Brasil?

Community Manager

Prós: Agencia de grande porte que ajuda muito no cv. As pessoas sao muito legais tambem. Otimos clientes. Tem uma cantina dentro da agencia que dão frutas de graça.

Contras: O lugar que a agencia está não é o mais favoravel pois não tem muito lugares para comer e é longe de tudo. Porem tem dois shoppings perto que facilita.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário

Experiencia interessante para o Currílo

Prós: Valorizaçao do nome da agencia que faz diferença num currículo. Emendas de feriados e no final do ano. Agora incluiram beneficio do Gym Pass.

Contras: Descontam absolutamente tudo do salário, não possuem banco de horas nem pagam horas extras. Localizaçao isolada do mundo, dificil encontrar locais para comer. Sem plano de carreira.

RH fraco e agressão verbal

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa incrível, porém muitos chefes com problemas psicológicos visíveis, RH fraco porém pagamento em dia, muitos e muitos descontos na folha de pagamento

Contras: Não tem planos de carreira, tens que esperar uns 3 anos para promoção, ou doar seu corpo aos chefes, tinha treinamento para gestores mas foi retirado causando impacto

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, principalmente para evitar assédio ou agressão moral

pouco digital

Prós: ambiente de trabalho agradável e com clientes globais que permitem aprender um processo de trabalho diferente.

Contras: hoje a empresa está em processo de reformulação de áreas e modelos de trabalho mas de forma desorganizada o que gera um clima muito ruim e desmotivação​. Muitas das atividades que deveriam ser simples parecem um caos.

Conselhos para presidência: Escutar um pouco mais as pessoas que realmente colocam a mão na massa, escutar pessoas que estejam envolvidas em áreas com trabalho com áreas diversas ao mesmo tempo. Mais transparência sobre o que está acontecendo agora, dividir os goals e o plano de ação.

Ótimo lugar

Prós: Troca de conteúdos entre as pessoas e investimentos no funcionários. A forma livre e criativa que ela proporciona nos ambientes é bem amistosa.

Contras: Estou a pouco tempo, então realmente não tenho do que me queixar no momento. Só acho preciso um alinhamento geral entre todos, pois algo que prevalece em um ponto da empresa não é o mesmo no outro.

Precisa de melhorias

Prós: Massagem duas vezes na semana, manicure uma vez na semana, programa de desenvolvimento de estagiários, descontos em diversos produtos e serviços.

Contras: Superiores não são transparentes, falta parceiria entre as áreas e empatia, salário é baixo embora seja o comum do mercado, não tem convênio médico.

Melhor aprendizado que tive na vida

DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa bacana, cases internacionais, muito aprendizado, sempre atualizado com novas tedências, muita coisa para se aprender, estrutura muito boa

Contras: Pouco tempo para lazer, pouco tempo para terminar projetos, deadline sempre apertado e corda sempre no pescoço devido a falta de noção da gerência

ótimo

Assistente de Infraestrutura

Prós: é uma ótima empresa, aonde os funcionários tem uma liberdade muito bacana e total conforto para exercer suas atividades sem maiores preocupações, ambiente ótimo.

Contras: Os gerentes são meio mesquinhos e grossos as vezes, porém faz parte do cargo deles né, infelizmente temos que entender o que acontece as vezes

Aprenda na Ogilvy

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Uma excelente empresa, com bons benefícios, ambiente. A empresa oferece massagem e manicure para os funcionários, além dos benefícios já citados. Há muitas festas, e comemorações de prêmios.

Contras: Não há plano de carreira e organização. Acredito que o RH se anulam um pouco e deixam a responsabilidade apenas pro gestor, o que acaba deixando vago demais.

Conselhos para presidência: Olhem para os pequenos talentos! A categoria de base tem muito para mostrar!

Inspiração

Desenvolvedor Front End

Recife, PE

Prós: Interatividade, aprendizado diário, oportunidade de crescimento, desenvolvimento pessoal, empresa atualizada com relação a demanda de tecnologia necessária para a profissão.

Contras: Carga horária intensa, cobrança intensa, processos de desenvolvimento as vezes atropelam o funcionário, metas curtas, muito trabalho, falta de comunicação interna.

Conselhos para presidência: Prazos organizados.

Ogilvy Brasil

Descrição:Agência mais premiada do mundo, a Ogilvy Brasil conquistou 35 Leões no Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2013. Entre eles o de Agência do Ano e dois Grand Prix, um deles inédito na AL. É a criadora de campanhas memoráveis, como Dove Retratos da Real Beleza, a mais premiada e a mais vista na história do YouTube. No Brasil, a empresa completou 80 anos em 2013. A Ogilvy, que pertence ao Grupo WPP, possui cerca de 450 escritórios em 128 países.