Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Ogilvy Brasil?

Excelente profissionais, pouco reconhecimento

Coordenador de Mídia

Prós: Execelente Infraestrutura, excelentes profissionais, aprendizados diários, fácil acesso ao board da agência, papo de carreira, bons benefícios.

Contras: Plano de carreira tardio, falta de reconhecimento dos funcionários que se desenvolvem com rapidez e antes do "prazo" de nova promoção, horário excessivo de trabalho.

Conselhos para presidência: Planos de carreira mais efetivo

Medio

Assistente de Artes

Prós: Equipe, muitas ferramentas para trabalho, estrutura física muito boa, clientes bons para trabalhar, flexibilidade nos horários e só isso mesmo

Contras: Gestão muito distante dos subordinados, sem linhas de processos bem formulada, computadores são bem ruins, principalmente os MacBooks, salário médio, falta de benefícios, e ter que ficar até 01h da manhã na agência, por falta de organização dos superiores.

Qual o sentido de um titulo?

Assistente de Atendimento Pleno

Prós: Boa diversidade e otimos projetos, aqui voce consegue fazer a publicidade da forma correta e ir contra o jeito que o Brasil tem seguido. Adoro o pessoal também.

Contras: A agua é terrivel, serio tem gosto de cloro. Não acho que recebo pelo tanto que trabalho, meu escopo é quase igual da minha chefe as vezes e faço tanto quanto.

O melhor da Ogilvy é o Content Stuidio

Redator Júnior

Prós: O time do Content Studio, da Ogilvy, tem um proposta muito boa! A equipe da Nestlé conta com profissionais híbridos, que estão sempre prontos para criar excelentes projetos e mantém a rotina do trabalho mais leve.

Contras: Tenho a impressão que a mudança de cargo é meio congelada. Existem muitas burocracias que impedem o aumento de salário. É capaz de você ficar uns aninhos sem um aumento compatível com as suas funções e capacidades

Vai perder mercado se não evoluir

Analista de DadosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O RH é humano e ouve os funcionários que entram e saem da empresa. Coisa rara, além disso, as profissionais são preocupadas e sempre visitam pra saber as impressões dos empregados, o que melhorar e etc.

Contras: No setor de data intelligence, não tem inteligência de dados. Pelo fato dos clientes exigirem pouco do setor, os relatórios produzidos são primários e com erros estatísticos graves. Gestores sem conhecimento técnico, mas de bom relacionamento. Isto não é suficiente pra área. Plus, o salário é muito baixo e o climinha high school é prejudicial para profissionais sérios que querem fazer a diferença. Se falam tanto de feminismo, mas as mulheres são as que mais puxam o tapete das outras e disputam espaço por serem imaturas.

Conselhos para presidência: Fernando, pare de gritar na mesa e contrate estatísticos de verdade para trabalhar no cliente. Os relatórios estão em 2015.

Assistente de Artes

Prós: Cannes. A cultura de pensar pra prêmios é algo motivador. Diversos DCs que ganharam prêmios saberão com maestria conduzir seu trabalho. Com as mudanças física da agência ela acabou tornando um lugar mais agradável de estar.

Contras: A localização é péssima, não tem nenhum restaurante pra almoçar por perto, não tem nada pra fazer por perto, só tem uma condução que é o trem Cid. Universitária. Tinhamos um transporte que levava até a Vl. Madalena, que foi retirada em uma crise que a agencia passou. Só isso.

A empresa reconhece frequentemente os funcionários, tem nome e dá pra formar carreira.

Especialista de Data Intelligence

Prós: Boa reputação no mercado, o board é composto de gente mais gente diversa e jovem do que de dinossauro, possui comitê de diversidade, clientes de diversos segmentos, bom prédio.

Contras: O corte de custos chega a níveis duvidosos de eficácia (cortar taxi, fretado para o shopping, máquina de café), e nem sempre as regras de compliance WPP se aplicam para a realidade do mercado brasileiro.

Boa empresa, mas pode melhorar

Prós: O ambiente é agradável, RH sempre a disposição. Nós últimos tempos estão investido mais em treinamentos, a diversidade tem melhorado bastante.

Contras: Benefícios são bons, porém não tão atrativos, pois os descontos são um pouco altos. A região da empresa nao tem muita opção para comer e nao tem mais a Van que levava até os shoppings, mas a empresa investiu num boa espaço com refeitório e um restaurante interno

Grande agências com poucas possibilidades de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pelo fato de ser uma agência multinacional muito conhecida, você acaba tendo um grande reconhecimento quando for procurar emprego nas agências brasileiras. Eles possuem serviço de van para almoçarmos em shoppings perto da região.

Contras: Relacionamento com os superiores conta muito infelizmente e com isso você tem mais chances de crescer e ser promovido. Outro ponto ruim é que não possui estacionamento por perto, precisávamos deixar os carros na rua.

Ótima

Estágio em Atendimento

Prós: Empresa grande, possibilidade de trabalhar com grandes clientes, diversidade, aprendizado, ótimos profissionais

Contras: Muitas tarefas para os gestores, e com isso acaba faltando tempo para te passarem tarefas novas

Ogilvy Brasil

Descrição:Agência mais premiada do mundo, a Ogilvy Brasil conquistou 35 Leões no Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2013. Entre eles o de Agência do Ano e dois Grand Prix, um deles inédito na AL. É a criadora de campanhas memoráveis, como Dove Retratos da Real Beleza, a mais premiada e a mais vista na história do YouTube. No Brasil, a empresa completou 80 anos em 2013. A Ogilvy, que pertence ao Grupo WPP, possui cerca de 450 escritórios em 128 países.