Como é trabalhar na Ogilvy Brasil?

É bom, mas poderia ser muito melhor

Senior Content StrategistEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios oferecidos aos profissionais são de ótima qualidade. Além disso, a empresa possui profissionais que inspiram bastante as pessoas

Contras: A alta quantidade de horas trabalhadas - que não permite ao profissional equilibrar o trabalho e a vida pessoal - deixa um sinal de insatisfação claro em grande parte dos colaboradores

Conselhos para presidência: Trabalhar feliz faz o profissional se dedicar mais

Uma boa empresa

Prós: Infraestrutura muito boa e com todas as ferramentas necessárias para desenvolver as atividades. Flexibilidade de horário e oportunidade de crescimento.

Contras: Muitos líderes para poucos liderados, o que gera alguns conflitos. Empresa está tentando se reestruturar e por isso houve um corte grande da equipe e dos benefícios, com isso todos os funcionários estão sobrecarregados.

Melhor empresa

Gerente de Contas e Projetos Sênior

Prós: Excelente ambiente. Bons beneficios. Localizacao central. Media salarial excelente. Colegas de trabalho sao bons e compentes no geral. Cafe, agua, chuveiros.

Contras: Falta de comunicacao. Nova era de cortes de custos com varias saidas mas poucas contratacoes. Muita influencia da WPP e pouca visibilidade de oportunidades.

Já foi melhor

Estagiário em UX

Prós: Horários flexíveis, projetos com empresas renomadas, ambiente informal, máquinas em boa condição, agência recém reformada e é só disso que me lembro agora

Contras: Administração péssima, agência falindo, nada digital, estacionamento só pra chefes, não dá valor ao bom funcionário, coloca diretores no pedestal, atendimento e criação são queridinhos, só pensa em cannes e não no bem estar dos funcionários

Conselhos para presidência: Olhar os setores com mais carinho, dar suporte para as áreas que precisam e ser mais visionário.

Divine Discontent

Analista Contábil FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente clima organizacional, empresa bem tranquila em relação a horários, dress code e com uma cultura de aceitação muito bem desenvolvida em relação a crenças, opção sexual e etc.

Contras: Não há um plano de carreira bem estruturado para as áreas administrativas e também não é visível que o nível tático/estratégico ligue muito para esta questão.

Agência completa

Senior Account Executive

Prós: O clima é maravilhoso, idade não define hierarquia e a estrutura com profissionais diversos torna a Ogilvy uma agência completa para se trabalhar.

Contras: A diversidade de know-hows na empresa ainda é pouco explorada internamente e há muito potencial de integração de áreas. Apesar de internacional, há pouca integração da equipe de PR com as outras Ogilvys do mundo.

Bom lugar para começar a carreira!

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei na época em que a Ogilvy Public Relations ainda era uma empresa separada e não um departamento da Ogilvy Brasil, como é hoje. Vim ainda da junção da Agência Concept PR ao grupo da WPP (que mais tarde virou Ogilvy). O espaço de trabalho sempre foi muito agradável, organizado, com bons benefícios...é realmente um ótimo lugar para começar carreira e ficar "calejado" para alçar vôos maiores depois!

Contras: A empresa já não tinha naquela época plano de carreira sólido para os funcionários, infelizmente meritocracia ali é mais do que uma lenda (e olha que eu nem acredito em meritocracia), os diretores eram desatentos com os trabalhos e depois quando algo dava errado pela negligência deles, soltavam fogo pelas ventas. Muito trabalho fora do horário sem nunca ver compensação justa para isso.

Existem muitos pontos positivos que acabam apagados pelos negativos

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, flexibilidade, fretados disponibilizados pela empresa, eventos para funcionários, premiações de fim de ano, premiações por tempo de empresa

Contras: Ausência de plano de carreira, processos ingessados, falta de preparo de alguns gestores, e o mais grave (na minha visão): falta de interesse na implantação de cargos e salários

Conselhos para presidência: Melhorar a qualificação do quadro de funcionários do RH

gostei de trabalhar lá

DiretorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: confianca, empresna que investe bem nos funcionarios, gosta de criar oportunidades de negocio e incentiva todos a fazer contatos e networking

Contras: horas extras, pessoas mala informadas, fodoca, inveja, come muita pizza e poucas pessoas gostam do que fazem . a deirecao feral fala pouco com os funcionarios

Conselhos para presidência: continue investindo em pessoas de diferentes lugares

É um ótimo lugar para trabalhar em relação a qualidade de vida.

Assistente de Atendimento Pleno

Prós: Os benefícios são todos muito bons e de acordo com a localização, a flexibilidade de horários e qualidade de vida é boa para quem nao é criação, localização boa e RH muito bom, que funciona e te ajuda em tudo.

Contras: Te dão prazo de 1 ano e meio para alguma promoção ou aumento de salario. Este prazo não é seguido... sempre leva mais tempo para algo acontecer com você. Não há restaurantes por perto, apenas shopping.

Ogilvy Brasil

Descrição:Agência mais premiada do mundo, a Ogilvy Brasil conquistou 35 Leões no Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2013. Entre eles o de Agência do Ano e dois Grand Prix, um deles inédito na AL. É a criadora de campanhas memoráveis, como Dove Retratos da Real Beleza, a mais premiada e a mais vista na história do YouTube. No Brasil, a empresa completou 80 anos em 2013. A Ogilvy, que pertence ao Grupo WPP, possui cerca de 450 escritórios em 128 países.