Como é trabalhar na Oficina do Estudante?

Pouco valor aos plantonistas.

Prós: Bastante contato com os alunos e os professores. Muito aprendizado. Os alunos têm bastante uma alta carga horário de plantões. Há muitas opções de atividades além da aula, como xadrez, aulas específicas para as olimpíadas de matemática, Física, História...

Contras: Remuneração baixa. Os estagiários fazem horas extras quase todos os dias e não recebem por elas. O colégio investe muito em propaganda e pouco nos estagiários. Há muitos alunos para pouco espaço. Falta uma área verde.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos estagiários.

Deve melhorar a gestão

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho, a educação de alguns poucos funcionários e pagamento em dia. Empresa com excelentes profissionais, atuantes e dinâmicos

Contras: Muita pressão, falta contato entre professor e direção, ambiente desorganizado, falta de humanização e incertezas sobre o futuro e plano de carreira

Escola Excelente

Campinas, SP

Prós: Escola muito bem organizada, com tratamento muito bom aos professores. Tem uma estrutura excelente para aulas, além de ser referência na região de Campinas.

Contras: Não vejo grades problemas na empresa, é um ambiente bem agradável e acolhedor. Talvez algumas falhas de comunicação, mas de forma geral é um lugar que gosto bastante de trabalhar.

Lugar OK para aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ponto positivo é a possibilidade de aprendizagem, bastante contato com os alunos, bom local para trabalhar ao longo do curso de graduação.

Contras: Falta organização entre as coordenações e melhor aproveitamento do potencial dos funcionários, sobretudo dos plantonistas, que acabam exercendo outras funções.

Plantonista

Campinas, SP

Prós: Um otimo local para se trabalhar. Paga tudo em dia. Faz de tudo para manter o seu ambiente de trabalho o mais agradável possível. Além de garantir férias remuneradas.

Contras: Falta organização na hora de informar as decisões ao seus funcionários. Como quando haverá folga e quando não haverá. Quando você irá ser promovido, ou quando você será despedido.

Conselhos para presidência: Organize melhor e informe melhor a suas decisões para seus funcionários

Horrível e traumática

PlantonistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Os professores e Plantonistas são ótimos. Os funcionários em si são muito bons, simpáticos. Pagamento sempre em dia e nunca houve atraso assim como o VT.

Contras: Plantonistas e professores são vistos, em geral, como lixo. São mal remunerados e vivem sob medo dos donos da escolas que participam ativamente na escola. Preferem investir em marketing deixando a desejar nos professores e plantonistas. Eu não colocaria meu filho nessa escola.

Conselhos para presidência: Foquem nos professores e plantonistas. não adianta ser conhecida se existe uma rotatividade de professores e plantonistas.

Uma ótima empresa

Auxiliar

Porto Alegre, RS

Prós: Coleguismo respeito pelos funcionários e o profissionalismo e compreensão com os funcionários de todos os cargo em fim uma otima empresa pra se trabalhar

Contras: Eu não vejo pontos negativos na empresa porque todo serviço exije comprometimento e responsabilidades e iso pra mim não são pontos negativos

A empresa pode melhorar.

Motorista

Campinas, SP

Prós: Estruturada, ambiente saudável, perspectiva de crescimento. Tratamento do superiores saudável. Benefícios razoável.

Contras: Carga horária excessiva, rivalidade desleal, mentalidade da empresa muito familiares, muitos indicados apadrinhados.

Negativa

Plantonista

Campinas, SP

Prós: Os alunos em geral são educados

Contras: Valor da remuneração, abaixo do mercado

Oficina do Estudante

Prós: - Plano de Carreira,
    - Salários,
    - Equipe de Professores, Marketing.

Contras: - Rotatividade elevada de funcionários,
    - Mantenedores precisam entender mais do ramo educacional
    - Empresa cresceu mas ainda é tocada como se fosse empresa familiar.

Oficina do Estudante