Como é trabalhar na Officer Distribuidora?

Falta de oportunidades

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: empresa com um ambiente bem amigável e descontraído. Processos fáceis de aprender e executar. Academia de ginástica no local e gratuita. Boa localização

Contras: Falta de oportunidade de crescimento a todos ( tudo muito feito na base de "amizade" do que profissionalismo e capacidade); pressão no fim do mês

Conselhos para presidência: Reestruturação e plano de carreira

Empresa em reestruturação

Analista de Logística Júnior

Prós: Ambiente saudável e alegre. Proporciona o desenvolvimento intelectual e social, pressão moderada. Bem localizada e suporte necessário para o desenvolvimento das atividades.

Contras: Salários abaixo da média do mercado, falta de incentivo ao programa de carreira. Alguns departamentos funcionam isolados, falta de treinamento a novos funcionários ou colaboradores realocados.

Ainda caminha para uma direção mais justa

Consultor Especialista

Prós: Relacionamento é próximo e estrutura bacana , clima leve , próximo do metro conceição . É uma verdadeira escola , cada dia algo novo a aprender.

Contras: Desvio de função, não há equipação salarial , diretoria precisa conhecer o funcionário mais diretamente e não se contentar apenas com feedback do responsável do setor.

Conselhos para presidência: Não se contentar apenas com o que a gerencia passa, processo mal desenhado e salario desigual .

Empresa boa de se trabalhar. Pode melhorar

Prós: Ambiente. Clima de trabalho que é feito por pessoas e não pela empresa. As pessoas tem paixão por trabalhar lá. As sextas é possível trabalhar de roupas mais frescas como vestidos, sandálias, etc. Os meninos podem ir de chinelo, shorts, camisetas regatas, etc.

Contras: A empresa vive um momento incerto. O corpo diretivo não se conversa. A impressão que se dá é que cada um está indo para um lado. As metas do time comercial muda constantemente. O time de operações ganha salários baixos demais. A empresa não tem processos e fluxos de trabalho. É uma bagunça.
    Além disso, existe um clã interno que permite apenas amigos de amigos serem indicados para cargos e salários maiores.
    Um exemplo: Supervisores de vendas, gerentes comerciais, gerentes de divisão e gerentes de produtos. Poucos possuem competência para estarem onde estão

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos talentos. Cuidado com o "nepotismo entre amigos" (friends). Poucas pessoas nos cargos de gestão possuem competência suficiente.
    O corpo diretivo deveria entrar em um consenso. Aparentam estar perdidos.

Empresa boa! Espero que se recupere logo!

Especialista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura da empresa muito boa, ambiente muito agradavel. Liberdade e responsabilidade Andam juntos, o que não se vê em muitos lugares. Empresa que te ensina muito.

Contras: A crise econômica afetou muito, troca constante de presidencia e pouco controle administrativo. O que fez com que pessoas mal intencionadas prejudicassem a empresa.

Conselhos para presidência: Traga a Officer de volta para o mercado com a forca que sempre teve.

Ótima empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bons benefícios, clima no trabalho excelente, diretoria próxima aos colaboradores, plano de carreira, muito bacana!

Contras: Devido a situação econômica do país, as vendas caíram e mesmo assim colocavam metas altas para bater, assim fica difícil de trabalhar na área de vendas.

Boa.

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo clima organizacional. Empresa preserva a qualidade e o clima organizacional. Há diversas campanhas internas para preservar o clima organizacional.

Contras: Não há plano de carreira para os colaboradores, não há descrição clara das funções e responsabilidades dos funcionários. Falta comunicação interna.

Ótima empresa!

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, funcionários unidos e satisfeitos. Muita oportunidade para contribuir com melhorias e ideias. Fácil acesso a alta hierarquia.

Contras: Pouco estruturado em termos de processos e políticas. Pouca hierarquia. Local um pouco afastado de restaurantes e outros comércios. Já houve indícios de roubo para quem passa por perto.

Boa empresa, mas difícil se desenvolver

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem um ambiente incrível e acolhedor. O salário é compatível com o mercado.

Contras: Não possui desafios, muitas vezes ficando sem trabalho para exercer. Isso dificulta o crescimento como profissional.

Conselhos para presidência: Estabelecer metas claras, implementar projetos que impulsione a empresa e a tire da estagnação de inovação.

ótima experiência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente maravilhoso, clima organizacional propício para uma carreira fantástica

Contras: ainda pouco profissionalizada, muita gente fazendo muito pouco.

Conselhos para presidência: recuperem a felicidade das pessoas que estão ai e a empresa voltará a crescer como aconteceu nos últimos 28 anos.

Officer Distribuidora

Descrição:A Officer é uma distribuidora de Tecnologia da Informação (TI) em seus 28 anos de história. Possui centros de distribuição em São Paulo e no Paraná, atendendo diversos municípios. Contra com mais de 400 colaboradores e comercializa seus produtos para empresas parceiras e revendedoras de eletrônicos.