Como é trabalhar na Odebrecht?

Uma empresa com remuneraçao e beneficios fantásticos.

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Camaçari, BA

Prós: Beneficios, incentivos, local de trabalho, colegas de profissao, remuneraçao. Uma empresa que paga acima da média e reconhece o bom profissional.

Contras: A depender do setor, poucas chances de crescimento e migraçao para outros setores. Panelinhas bem segregadas. Dificuldade de obter promoçao.

Conselhos para presidência: Oportunidades para os internos.

Bom Clima, porém salário estagnado

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima, cultura e relacionamento. Bons benefícios como massagem, fruta, carrinhos de snakers para venda de lanches (manhã e tarde). Espírito de servir.

Contras: Não ha crescimento profissional para todos os ótimos empregados, apenas os que estão próximos aos líderes (amizade) mesmo sendo profissional destacado não tem reconhecimento financeiro

Estabilidade sem desafios

Analista Contábil

Prós: Salario diferenciado do mercado, bom PLR, previdência privada, ambiente tranquilo e ótimos colegas de trabalho, qualidade de vida para quem não liga para desenvolvimento profissional

Contras: não tem plano de carreira e oportunidades internas, muitas pessoas ficam anos sem avaliação, promoção, só que algumas áreas conseguem aumento e outras nunca tem verba, problemas com liderança.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira estruturado e que sejam divulgado pela empresa, não apenas algumas áreas praticarem essa ação, criar giro de tarefas

Grande empresa

Controlador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Itaguaí, RJ

Prós: A empresa proporciona um plano de carreira, oferece varios cursos, pagamentos sempre em dia, uma filosofia de tratamento com os colaboradores excelente

Contras: Os novos gestores que começaram a entrar, nao tinham a filosofia da empresa como um ponto forte assim fazendo muitas mudanças repentinas desagradeveis.

Conselhos para presidência: Voltar com a politica e a filosofia do fundador da empresa senhor Norberto Odebrecht

Empresa ótima mas sem futuro, no momento

Especialista Financeiro

Prós: Tem uma cultura presente e marcante, onde o emprego é valorizado. Os benefícios como VR, estacionamento/transporte, parcerias da empresa e o salário são acima da média de mercado.

Contras: Devido a tudo que tem acontecido a imagem e reputação são fatores negativos. Além disso acontece muito protecionismo e favorecimento para quem tem familiares na empresa.

Respeito, disciplina e confiança

Coordenador de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte, com atuação em varios países, com administração descentralizada em suas unidades, empresa com metas e objetivos claros e bem definidos.

Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo, trabalhei na empresa por mais de 20 anos, e neste periodo tive toda a oportunidade de crescimento, e uma empresa formada por pessoas.

Agradável

Analista de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas comprometida com os resultados da empresa, sempre buscando fazer o melhor e com qualidade e agilidade.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, e incentivo para que as pessoas possam escolher e ter oportunidade de atuar em outras áreas da corporação

Grande experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios/auxílios. A empresa tem uma grande preocupação com a rotatividade do estagiario por todas as áreas. Por isso tem varios programas para estimular o encontro dos estagiários de outras áreas para que haja essa interação entre todos.

Contras: Por a área de construção civil ser bastante instável no país, com certeza a preocupação de saber se será realocado ao final da obra é o maior ponto negativo.

Ótimo lugar para trabalhar e crescer.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2018

Camaçari, BA

Prós: Ótima empresa. Funcionário tem autonomia e é desafiado diariamente para crescer. A organização tem cultura forte enraizada o que auxilia no guia de decisões.

Contras: Não teria nada específico, visto que admiro a empresa.

Gratidão pela oportunidade que tive.

Técnico de Segurança SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é sólida, eu só tenho a agradecer pelas oportunidades que tive durante a minha permanência. Infelizmente a crise veio e eu como milhares ficamos desempregados.

Contras: Beneficiar pessoas indevidas, que passam por cima das outras para o seu próprio benefício sem se quer pensar no próximo. Infelizmente, essas pessoas estão em todo lugar e semore beneficiadas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor à liderança que maltrata os bons funcionários.

Odebrecht