Como é trabalhar na Odebrecht?

Excelência na entrega

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Bons salários, benefícios, estrutura da empresa , reconhecimento, comunicação interna, oportunidades de carreira e desenvolvimento , excelente empresa

Contras: Instabilidade atual da empresa traz uma insegurança sobre o futuro é sobrevivência da empresa no mercado. Liderança por carreira e não por competência

Conselhos para presidência: Ouvir sua equipe

Prós: O lucro e a empregabilidade dessa empresa é o que tem de melhor, porque a honestidade passou longe de ser um ponto positivo, muito pelos seus diretores.

Contras: Desonestidade brava demais, muita roubalheira e muita falcatrua. Empresa com um porte de gigante e atitudes de micro empresas, podia ser bem gerida pelos seus diretores.

ótima oportunidade de aprendizado e realização

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura organizacional forte, autonomia e descentralização, plano de carreira e bons benefícios, remuneração acima da média de mercado, baseado na meritocracia. Bons líderes, sempre pensando no desenvolvimento dos seus liderados.

Contras: Devido a descentralização e autonomia, muito bom para a condução dos projetos, porém as avaliações pelos líderes poderiam ser um pouco subjetivas.

Excelente empresa

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Condições de trabalho , organização, setores integrados, cuidado com a vida dos seus integrantes, cumpre com suas obrigações e investe pesado na segurança de seus integrantes.

Contras: Por conta da crise que se instalou no país e na instituição, está muito complicado de fazer parte do seu quadro de funcionários novamente....

Bom

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Vitória, ES

Prós: Reconhecimento de trabalhos realizados, possibilidade de implementação de novas tecnologias. Conversação agradável com seus líderes e liderados.

Contras: Rotatividade elevada entre a equipe de trabalho. Nível de cobrança elevado. Busca por excelência constante, levando a equipe a desgaste emocional

cultura empresarial muito forte

Gerente

Prós: - forte cultura empresarial - funcionários capacitados e com forte delegacao para tomada de decisões - confianca no funcionario

Contras: - crise lava-jato - por ser empresa familiar, ainda é cabide de emprego - machista

Conselhos para presidência: - investir nais em jovens - se comunicar mais abertamente - defender uma causa - estar proximo dos funcionarios

Ótima empresa.

Assistente de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Muitos benefícios para o trabalhador; Muitas oportunidades para crescer e disponibilidade para atuar em outros projetos até mesmo em outros países.

Contras: Algumas áreas importantes são desvalorizadas; Se não tiver algum amigo em cargo de chefia, fica difícil conseguir aumento de salário ou elevação no cargo.

Odebrecht

Analista Financeiro Júnior

Prós: Gosto da flexibilidade que tenho e autonomia dados aos colaboradores. Além disso, a remuneração me parece ser maior em relação às médias de mercado.

Contras: Falta de um plano de carreira, falta de mobilidade produzida pelos cortes de custos do Grupo, insegurança quanto ao futuro e fatores correlatos à crise econômica

Gerente de Inteligência de Mercado

Prós: A Cultura Empresarial Odebrecht, principalmente a delegação planejada, a possibilidade de se auto-desafiar e de ter acesso a temas estratégicos vivenciados em projetos com a alta diretoria da empresa.

Contras: Como a empresa é muito descentralizada, a falta de processos bem definidos, algumas vezes, dificulta o desenvolvimento de alguma atividades, dando espaço para interpretações pessoais do que deve ser feito. Também acredito que o tema diversidade precisa ser melhor trabalhado dando possibilidades à todos de crescerem profissionalmente.

Conselhos para presidência: Melhoras o clima interno, formação de líderes e diversidade.

Excelente empresa para a formação profissional

Estágio

Camaçari, BA

Prós: Organização com profissionais extremamente competentes, abertos a ensinar e a receber críticas. A cultura faz desta uma empresa singular, com personalidade própria e propícia para a formação de jovens talentos. Ótimo lugar para iniciar a carreira!

Contras: Rotina de trabalho cansativa, mas recompensadora. A depender do local de trabalho, pode não haver muitas oportunidades de efetivação dos estagiários após a conclusão da graduação.

Odebrecht