Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Odebrecht?

647 postagens (165 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.24
  • Remuneração e benefícios
    4.24
  • Oportunidade de carreira
    3.93
  • Cultura da empresa
    4.22
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Excelência na entrega

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons salários, benefícios, estrutura da empresa , reconhecimento, comunicação interna, oportunidades de carreira e desenvolvimento , excelente empresa

    Contras: Instabilidade atual da empresa traz uma insegurança sobre o futuro é sobrevivência da empresa no mercado. Liderança por carreira e não por competência

    Conselhos para presidência: Ouvir sua equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boa

    Funcionário


    Prós: O lucro e a empregabilidade dessa empresa é o que tem de melhor, porque a honestidade passou longe de ser um ponto positivo, muito pelos seus diretores.

    Contras: Desonestidade brava demais, muita roubalheira e muita falcatrua. Empresa com um porte de gigante e atitudes de micro empresas, podia ser bem gerida pelos seus diretores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    ótima oportunidade de aprendizado e realização

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organizacional forte, autonomia e descentralização, plano de carreira e bons benefícios, remuneração acima da média de mercado, baseado na meritocracia. Bons líderes, sempre pensando no desenvolvimento dos seus liderados.

    Contras: Devido a descentralização e autonomia, muito bom para a condução dos projetos, porém as avaliações pelos líderes poderiam ser um pouco subjetivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Excelente empresa

    Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Condições de trabalho , organização, setores integrados, cuidado com a vida dos seus integrantes, cumpre com suas obrigações e investe pesado na segurança de seus integrantes.

    Contras: Por conta da crise que se instalou no país e na instituição, está muito complicado de fazer parte do seu quadro de funcionários novamente....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

    Vitória, ES


    Prós: Reconhecimento de trabalhos realizados, possibilidade de implementação de novas tecnologias. Conversação agradável com seus líderes e liderados.

    Contras: Rotatividade elevada entre a equipe de trabalho. Nível de cobrança elevado. Busca por excelência constante, levando a equipe a desgaste emocional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    cultura empresarial muito forte

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: - forte cultura empresarial - funcionários capacitados e com forte delegacao para tomada de decisões - confianca no funcionario

    Contras: - crise lava-jato - por ser empresa familiar, ainda é cabide de emprego - machista

    Conselhos para presidência: - investir nais em jovens - se comunicar mais abertamente - defender uma causa - estar proximo dos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa.

    Assistente de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Velho, RO


    Prós: Muitos benefícios para o trabalhador; Muitas oportunidades para crescer e disponibilidade para atuar em outros projetos até mesmo em outros países.

    Contras: Algumas áreas importantes são desvalorizadas; Se não tiver algum amigo em cargo de chefia, fica difícil conseguir aumento de salário ou elevação no cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Odebrecht

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto da flexibilidade que tenho e autonomia dados aos colaboradores. Além disso, a remuneração me parece ser maior em relação às médias de mercado.

    Contras: Falta de um plano de carreira, falta de mobilidade produzida pelos cortes de custos do Grupo, insegurança quanto ao futuro e fatores correlatos à crise econômica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gerente de Inteligência de Mercado

    São Paulo, SP


    Prós: A Cultura Empresarial Odebrecht, principalmente a delegação planejada, a possibilidade de se auto-desafiar e de ter acesso a temas estratégicos vivenciados em projetos com a alta diretoria da empresa.

    Contras: Como a empresa é muito descentralizada, a falta de processos bem definidos, algumas vezes, dificulta o desenvolvimento de alguma atividades, dando espaço para interpretações pessoais do que deve ser feito. Também acredito que o tema diversidade precisa ser melhor trabalhado dando possibilidades à todos de crescerem profissionalmente.

    Conselhos para presidência: Melhoras o clima interno, formação de líderes e diversidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para a formação profissional

    Estágio

    Camaçari, BA


    Prós: Organização com profissionais extremamente competentes, abertos a ensinar e a receber críticas. A cultura faz desta uma empresa singular, com personalidade própria e propícia para a formação de jovens talentos. Ótimo lugar para iniciar a carreira!

    Contras: Rotina de trabalho cansativa, mas recompensadora. A depender do local de trabalho, pode não haver muitas oportunidades de efetivação dos estagiários após a conclusão da graduação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Odebrecht

Descrição:Criada em 1944, a Odebrecht é uma Organização com negócios diversificados e estrutura descentralizada, atua nos setores de Engenharia & Construção, Indústria, Imobiliário e no desenvolvimento e operação de projetos de Infraestrutura e Energia, criando soluções integradas, inovadoras e de relevância para Clientes e Comunidades. Hoje, executa projetos nos setores de transportes, projetos de mineração, saneamento, arenas esportivas, além de desenvolver empreendimentos residenciais e comerciais, gerenciar a montagem de projetos industriais de diversos setores, explorar campos de gás e petróleo e desenvolver energia elétrica e etanol a partir de biomassa e açúcar. Está presente em diversos países do redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?