Como é trabalhar na Odebrecht?

Empresa boa de se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente muito agradável de se trabalhar; Confiança nos integrantes; Ótima estrutura; Ótimos equipamentos de trabalho; Liderança próxima ao liderado.

Contras: Falta de comunicação; Salários incompatíveis dentro da mesma área. Falta de treinamento para renovação e aperfeiçoamento profissional. Não reajustes anuais de terceiros.

Conselhos para presidência: Melhor comunicação e mais atenção aos profissionais de mais anos de casa.

Ótima empresa

Responsável de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia de trabalho, cultura forte, bons salário, pessoas com muito orgulho de trabalharem na organização e um ótimo ambiente de trabalho!

Contras: Desorganização, a descentralização as vezes deixa decisões muito importantes na mão de pessoas sem preparo ou mesmo experiência para tomá-las

Ótima

Motorista

Recife, PE

Prós: Os benefícios,a forma que tratam os funcionários é ótima o desempenho é excelente exelente

Contras: Não acho que tenha pontos negativos excelente

Melhor empresa

Gerente de Análise de ContratosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhores valores, liberdade de ação, companheirismo, suporte para o profissional. Identificação com valores morais. Descentralização de poder.

Contras: Não identifiquei em todos os anos que trabalhei na empresa. Sempre puder contar com toda a estrutura da empresa, mesmo quando estava em locais distantes da matriz.

otima empresa

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2012

Itaguaí, RJ

Prós: grande empreendedora e valoriza o colaborador cumpre com todas as obrigações das leis trabalhista vingentes no pais e cumpre o que promete ao empregado

Contras: em todo o tempo que trabalhei sempre tivemos bons relacinamento com todos porem não tenha nada a dizer sobre pontos negativos tudo que combine me deram

otima

Supervisor/Coordenador

Prós: descentralização, cultura enraizada, tecnologia empresarial Odebrecht, chances de desenvolvimento, espírito de time, focos em resultados, etc

Contras: mudanças constantes, falta de clareza em novas oportunidades dentro da empresa, cultura baseada em indicações, o famoso "peixe", benefícios são básicos

Oportunidade para crescimento profissional, sempre em grandes projetos.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira e salários acima do mercado. Os funcionários tem delegação para tomada de decisão, sentem-se donos do negócio, forte ligação entre líder e liderado.

Contras: A rica cultura da empresa é uma tecnologia empresarial de sucesso, porém os líderes da empresa (diretores, conselheiros, presidente) não seguiram a própria cultura.

òtima empresa para aprender

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Empresa completa a estrutura do prédio é maravilhosa e tem um ótimo restaurante dentro.

Contras: Não valorizam tanto o integrante, plano de carreira não existe mais, pessoas cada vez mais fazemos mais coisas e não recebemos reconhecimento por isso, falta motivação para os funcionarios

Conselhos para presidência: Plano de carreira, promoção para os funcionarios

Empresa para enrriquecer, mas de muito desgaste físico e mental

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: A empresa é muito bem estruturada e oferece excelentes condições de trabalho, principalmente se tratando da construção civil. Paga muito bem, oferta bons benefícios, plano de carreira, possibilidade de trabalhar em vários setores e locais pelo Brasil e mundo.

Contras: Disputa interna as vezes beira falta de lealdade entre integrantes. A meritocracia não é muito levada em questão e fazem questão de dizer que a empresa é uma empresa de relacionamento. Ou seja, ter bons contatos.

Conselhos para presidência: Existe muita indicação de conhecidos. Muitos trainees não gostam dessas indicações o que gera certo conflito. Muitos Rps acomodados.

Ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa com ótimo salário, ótimos benefícios, e é ótimo de se desenvolver, evoluir e crescer dentro dela. Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A Maioria dos funcionários só entra por indicação. Por ser uma empresa de grande e excelente porte você tem que ter um ótimo currículo para entrar (boa formatação em boa faculdade, curso de idiomas e etc)

Conselhos para presidência: De mais oportunidades a quem está começando

Odebrecht