Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Odebrecht?

640 postagens (166 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.22
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.88
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    É muito boa, porém precisa avaliar pontos fundamentais como a qualidade de vida de seus integrantes.

    Engenheiro Civil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Foco em Pessoas. Transparência e Descentralização. Empresa familiar que busca extrair de você o melhor possível.

    Contras: Muitos lideres não praticam a cultura da Organização, a TEO. Caem no comodismo e não passam para seus liderados o exemplo que devem ser. Não dedicam tempo, paciência, conhecimento e presença. Por ser uma empresa de relacionamentos, acaba que as avaliações se tornam injustas. A política salarial não é tão satisfatória em vista de outras empresas no mercado. Se trabalha muito, muitos fins de semana sacrificados. Como muitos integrantes são de vários lugares do Brasil, acaba que o trabalho fica sendo o "passa-tempo" fazendo com que, no caso dos liderados, a carga de trabalho exceda o regido em CLT e você fica "vivendo" em função da empresa/obra/negócio, o que compromete seriamente a qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Odebrecht é uma empresa que paga um salario acima da média de mercado.

    Contras: Venho do mercado, a Odebrecht corresponde a 1/3 da minha experiencia profissional.

    Trabalhei em uma grande obra no Brasil onde tive a experiencia de conhecer Tecnologia Empresarial e identificar a pouca pratica das lideranças atuais, uma hipocrisia constante em quase todas as áreas.

    Liderei equipes nesta ultima obra e tive a oportunidade de trabalhar com dois tipos de funcionários, os selecionados pelos programas de formação da empresa e os contratados no mercado pela experiencia.

    Liderei "Jovens Parceiros" onde acompanhei as avaliações e o treinamento aplicado aos selecionados; de outro lado, liderei contratados que nunca foram ouvidos pelo setor de Pessoas da empresa e que, em sua maioria, foram ou serão descartados.

    Ja no primeiro projeto, identifiquei poucos profissionais com ótima formação técnica e profissional em cargos de liderança, e outros tantos pouco capacitados ocupando "cadeiras" por nepotismo.

    O trabalho realizado no primeiro projeto e a minha experiencia profissional acumulada me levou a experiencia internacional, projeto atual de hoje.

    Muito atrativo pela experiencia internacional, aceitei a proposta apos visitar o projeto. A empresa me proporcionou todos os recursos financeiros para a mudança. Mudei e entrei no projeto com o objetivo de colaborar através de minha experiencia e obter crescimento profissional através de capacitações e oportunidades de assumir novos cargos. Pouco tempo depois de chegar identifiquei as mesmas características de nepotismo, a mesma falta de qualificação dos lideres e desta vez um cenário politico muito maior.

    Atualmente estou neste programa e não pretendo continuar fora do pais depois da conclusão dele em função de não enxergar possibilidade de crescimento no cenário internacional. Estou avaliando tambem a continuidade na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura de servir, bons salários e benefícios, líder de mercado.

    Contras: Cultura "leve", com menor pressão e meritocracia quando comparada a outras empresas. Essencialmente familiar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Mudou minha opinião em achar que empresas grandes eram boas

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

    Salvador, BA


    Prós: Pagamentos em Dia/Segurança no Trabalho

    Contras: Exploração/Pressão/Desvalorização/Falta de Beneficios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    boa empresa pra quem tem sangue frio

    Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: salário em dia, bons benefícios, empresa sólida, em alguns setores o clima de trabalho é muito bom, mas somente em alguns setores!!!. estrutura boa para trabalhar.

    Contras: muita politicagem, muita gente trabalha lá pq é parente de algum gerente, então este se sente superior porque o "grandão" não deixa ele ser mandado embora. A pressão por bater metas é grande, vida pessoal fica em último lugar, não tem hora pra sair e não pagam hora extra, ou seja, vc não consegue fazer cursos, faculdade ou nada desse tipo, mas para ganhar promoção vc precisará deles....então se vc não for contratado com um cargo e um salário que te satisfaça, dificilmente conseguirá melhorar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa desafiadora, porém justa.

    Supervisor Administrativo e Financeiro

    Jeceaba, MG


    Prós: Reconhecimento e possibilidade de desenvolvimento profissional. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Descentralização de processos exagerada, com pouco produtividade.

    Conselhos para presidência: Trabalhar um pouco mais na gestão dos processos operacionais, de maneira a conseguir mais produtividade, tão necessários mas apenas percebidos nos momento de crise.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Trabalhar na Odebrecht é diferente

    Engenheiro de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: -Flexível -Bom pacote de benefícios -Boa relação com a Liderança -Salário na média de mercado -Cultura diferenciada

    Contras: -Processos pouco padronizados; -Cultura de descentralização -Desorganização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Insatisfação Enseada Indústria Naval

    Analista de Qualidade

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa de grande porte que promove visibilidade

    Contras: Falta de reconhecimento por meritocracia, falta de plano de carreira e trabalho para se defender ao invés de trabalhar para fazer funcionar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Quase impossível tomar decisão de sair da empresa.

    Engenheiro Civil Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A cultura empresarial e os valores da empresa são postos em prática e a estratégia de negócios é uma das mais sustentáveis da indústria.

    Contras: O plano de carreira é muito bem estruturado e há uma política de recursos humanos que limita as diferenças salariais de pessoas com mesmos cargos/tempo de casa. Este relativismo muitas vezes é desfavorável àqueles integrantes mais jovens que já possuem maturidade/competência suficientes para desafios maiores e acabam tendo que aguardar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Falta perspectiva de crescimento

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Existem muitas oportunidades de aprendizado, o ambiente de trabalho é muito bom.

    Contras: Como trabalhei no CSC, posso dizer que além de rebaixaram seu cargo no mercado quando você aceita uma proposta, não existe plano de carreira, um analista de nível júnior executa a mesma atividade que um analista Sênior. Falta traçar objetivos de crescimento profissional. Falta investimento em cursos.

    Conselhos para presidência: Investir em cursos para desenvolvimento. Ter definição descritiva das atividades que cada nível de analista exercerá.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Odebrecht

Descrição:Criada em 1944, a Odebrecht é uma Organização com negócios diversificados e estrutura descentralizada, atua nos setores de Engenharia & Construção, Indústria, Imobiliário e no desenvolvimento e operação de projetos de Infraestrutura e Energia, criando soluções integradas, inovadoras e de relevância para Clientes e Comunidades. Hoje, executa projetos nos setores de transportes, projetos de mineração, saneamento, arenas esportivas, além de desenvolver empreendimentos residenciais e comerciais, gerenciar a montagem de projetos industriais de diversos setores, explorar campos de gás e petróleo e desenvolver energia elétrica e etanol a partir de biomassa e açúcar. Está presente em diversos países do redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?