Como é trabalhar na Odebrecht?

Prós: O lucro e a empregabilidade dessa empresa é o que tem de melhor, porque a honestidade passou longe de ser um ponto positivo, muito pelos seus diretores.

Contras: Desonestidade brava demais, muita roubalheira e muita falcatrua. Empresa com um porte de gigante e atitudes de micro empresas, podia ser bem gerida pelos seus diretores.

Excelente empresa

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Condições de trabalho , organização, setores integrados, cuidado com a vida dos seus integrantes, cumpre com suas obrigações e investe pesado na segurança de seus integrantes.

Contras: Por conta da crise que se instalou no país e na instituição, está muito complicado de fazer parte do seu quadro de funcionários novamente....

Bom

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Vitória, ES

Prós: Reconhecimento de trabalhos realizados, possibilidade de implementação de novas tecnologias. Conversação agradável com seus líderes e liderados.

Contras: Rotatividade elevada entre a equipe de trabalho. Nível de cobrança elevado. Busca por excelência constante, levando a equipe a desgaste emocional

cultura empresarial muito forte

Gerente

Prós: - forte cultura empresarial - funcionários capacitados e com forte delegacao para tomada de decisões - confianca no funcionario

Contras: - crise lava-jato - por ser empresa familiar, ainda é cabide de emprego - machista

Conselhos para presidência: - investir nais em jovens - se comunicar mais abertamente - defender uma causa - estar proximo dos funcionarios

Ótima empresa.

Assistente de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Muitos benefícios para o trabalhador; Muitas oportunidades para crescer e disponibilidade para atuar em outros projetos até mesmo em outros países.

Contras: Algumas áreas importantes são desvalorizadas; Se não tiver algum amigo em cargo de chefia, fica difícil conseguir aumento de salário ou elevação no cargo.

Excelente empresa para a formação profissional

Estágio

Camaçari, BA

Prós: Organização com profissionais extremamente competentes, abertos a ensinar e a receber críticas. A cultura faz desta uma empresa singular, com personalidade própria e propícia para a formação de jovens talentos. Ótimo lugar para iniciar a carreira!

Contras: Rotina de trabalho cansativa, mas recompensadora. A depender do local de trabalho, pode não haver muitas oportunidades de efetivação dos estagiários após a conclusão da graduação.

A empresa é fantástica, mas...

Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2017

Capitão Leônidas Marques, PR

Prós: A empresa sabe como cuidar de um funcionário. O respeito entre todos os níveis é um diferencial. Nos sentimos parte de uma grande engrenagem

Contras: Apadrinhamento ferrenho, crescimento por amizade e não por qualidade profissional, insegurança no emprego, instabilidade, liderança omissa, falta de reconhecimento profissional, sem um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Definir uma regra para avaliação dos integrantes e ter uma liderança ativa.

ótima empresa

Engenheiro Civil

Prós: Uma logística perfeita com ótimos salários. num sonho para qualquer engenheiro civil que não tenha família, pois se quiser ganhar muito dinheiro mesmo terá que ir embora.

Contras: infelizmente há muita insegurança com relação ao emprego que tenho, nunca é certo se continuarei, alguém com uma certa influência pode tomar meu cargo.

Conselhos para presidência: seja socialmente educado e profissionalmente necessário

Uma grande empresa

Encarregado de ApropriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: E uma empresa de construção civil, que ajuda o colaborador no desenvolvimento profissional e crescimento na empresa. Dando reconhecimento salarial.

Contras: A empresa passou por problemas junto a sociedade por ajudar governos não honestos (corruptos)... Em troca de concessões, ganhos de obras publicas a qual reconhece o erro e procura corrigir.

Conselhos para presidência: Que recupere a empresa, que possa ajudar o país na sua retomada do crescimento.

Melhor empresa para ser empresário

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Delgação Planejada, Descentralização, Oportunidade de Crescimento são fatores motivacionais importantes associados ao potencial de participação nos resultados.

Contras: Não vi nenhum ponto negativo durante meus 30 anos de trabalho na empresa. Talvez um maior foco nas questoes técnicas, em patamares iguais ou superiores ao dedicado às questões comerciais.

Odebrecht