Como é trabalhar na Odebrecht?

Me sinto respeitada e desafiada por meus Líderes

Business Partner

Prós: Delegação, senso de pertencimento, relação Líder-Liderado. Você é tratado como dono do seu Negócio e agente do próprio destino sendo reconhecido por suas entregas e valor agregado para o Negócio.

Contras: Nos últimos tempos a empresa passa por reestruturações em função do cenário, muitas redução o que de fato altera o clima nas equipes pelo aumento de pressão e exigência por custo.

A empresa, e maravilhosa!

Estagiário de Administração

Prós: A empresa é maravilhosa, permite que você seja dono do seu próprio negocio, equilibrada e muito bem estruturada, sem contar que é um empresa GG.

Contras: Nenhum. A Empresa é a melhor do país, te dá suporte e apoio para crescer, sempre com os pés no chão, visando é ficando no valor que o homem tem.

Conselhos para presidência: Creio que a empresa está em boas mãos.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2006

Salvador, BA

Prós: Capacidade de Crescimento, principalmente nos setores onde participei. É visível o contato e cuidado que a empresa porporciona para o cidadão.

Contras: Burocracia, frente que demorava muito para resolver assuntos que poderiam ter sido resolvidos. Passava em muitos setores para resolver, coisa que poderia ser rápido.

Empresa para se levar pra vida!

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura empresarial, Gestão envolvida com a Melhoria Contínua dos Processos, Sempre chegando profissionais para somar com o time existente. Remuneração em dia e em alto valor, benefícios múltiplos.

Contras: Dificuldade na comunicação inter-setorial, falta de capacidade de gestão da equipes de produção (mão de obra direta), o que acarreta em grade sobre-carga das áreas administrativas.

Conselhos para presidência: Continuar com os programas que ouvem os empregados, e remanejar novos de forma e empreender maior capacidade de gestão dos líderes x liderados da produção

Excelente empresa.

Técnico de Controle de Manutenção

Prós: Benefícios e plano de carreira. Grande diversidade de empreendimentos; Oportunidade de crescimento profissional e pessoal; Segurança pessoal

Contras: Não tenho o que falar de potos negativos a Odebrecht, sempre trabalhei satisfeito em todos os aspectos tanto pessoal como profissional. Me deu suporte em tudo que necessitei nestes longos anos de trabalho.

Odebrecht

Operador de Caldeira III

Mineiros, GO

Prós: Sinto bem com colegas de trabalho e superiores,tenho Liberdade de expressão.Conto com planos de saúde e odontológico partipação de lucros ECT...

Contras: A empresa é distante da cidade, não consigo pegar mais holerites na empresa o banco que eu trabalho não fornece o mesmo e parece que com a aprovação da reforma trabalhista não receberemos mais a hora de percurso.

Conselhos para presidência: Ser Menas burocrática

Prós: O lucro e a empregabilidade dessa empresa é o que tem de melhor, porque a honestidade passou longe de ser um ponto positivo, muito pelos seus diretores.

Contras: Desonestidade brava demais, muita roubalheira e muita falcatrua. Empresa com um porte de gigante e atitudes de micro empresas, podia ser bem gerida pelos seus diretores.

Excelente empresa

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Condições de trabalho , organização, setores integrados, cuidado com a vida dos seus integrantes, cumpre com suas obrigações e investe pesado na segurança de seus integrantes.

Contras: Por conta da crise que se instalou no país e na instituição, está muito complicado de fazer parte do seu quadro de funcionários novamente....

Bom

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Vitória, ES

Prós: Reconhecimento de trabalhos realizados, possibilidade de implementação de novas tecnologias. Conversação agradável com seus líderes e liderados.

Contras: Rotatividade elevada entre a equipe de trabalho. Nível de cobrança elevado. Busca por excelência constante, levando a equipe a desgaste emocional

cultura empresarial muito forte

Gerente

Prós: - forte cultura empresarial - funcionários capacitados e com forte delegacao para tomada de decisões - confianca no funcionario

Contras: - crise lava-jato - por ser empresa familiar, ainda é cabide de emprego - machista

Conselhos para presidência: - investir nais em jovens - se comunicar mais abertamente - defender uma causa - estar proximo dos funcionarios

Odebrecht