Como é trabalhar na Odebrecht?

Excelente empresa para a formação profissional

Estágio

Camaçari, BA

Prós: Organização com profissionais extremamente competentes, abertos a ensinar e a receber críticas. A cultura faz desta uma empresa singular, com personalidade própria e propícia para a formação de jovens talentos. Ótimo lugar para iniciar a carreira!

Contras: Rotina de trabalho cansativa, mas recompensadora. A depender do local de trabalho, pode não haver muitas oportunidades de efetivação dos estagiários após a conclusão da graduação.

A empresa é fantástica, mas...

Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2017

Capitão Leônidas Marques, PR

Prós: A empresa sabe como cuidar de um funcionário. O respeito entre todos os níveis é um diferencial. Nos sentimos parte de uma grande engrenagem

Contras: Apadrinhamento ferrenho, crescimento por amizade e não por qualidade profissional, insegurança no emprego, instabilidade, liderança omissa, falta de reconhecimento profissional, sem um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Definir uma regra para avaliação dos integrantes e ter uma liderança ativa.

ótima empresa

Engenheiro Civil

Prós: Uma logística perfeita com ótimos salários. num sonho para qualquer engenheiro civil que não tenha família, pois se quiser ganhar muito dinheiro mesmo terá que ir embora.

Contras: infelizmente há muita insegurança com relação ao emprego que tenho, nunca é certo se continuarei, alguém com uma certa influência pode tomar meu cargo.

Conselhos para presidência: seja socialmente educado e profissionalmente necessário

Uma grande empresa

Encarregado de ApropriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: E uma empresa de construção civil, que ajuda o colaborador no desenvolvimento profissional e crescimento na empresa. Dando reconhecimento salarial.

Contras: A empresa passou por problemas junto a sociedade por ajudar governos não honestos (corruptos)... Em troca de concessões, ganhos de obras publicas a qual reconhece o erro e procura corrigir.

Conselhos para presidência: Que recupere a empresa, que possa ajudar o país na sua retomada do crescimento.

Melhor empresa para ser empresário

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Delgação Planejada, Descentralização, Oportunidade de Crescimento são fatores motivacionais importantes associados ao potencial de participação nos resultados.

Contras: Não vi nenhum ponto negativo durante meus 30 anos de trabalho na empresa. Talvez um maior foco nas questoes técnicas, em patamares iguais ou superiores ao dedicado às questões comerciais.

Melhor empresa do mundo

MarteleteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otima empresa se pudesse trabalharia por toda a minha vida nessa grande empresa fiquei muito satisfeito em poder participar dessa equipe ...

Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo dessa empresa pois sempre pagou em dia nunca me faltou a passagem para ir trabalhar tive direito a todos os benefícios da empresa

Conselhos para presidência: Continue sendo essa empresa organizada

Os prós superam os contras, valem a pena!

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Trabalha-se com liberdade e dinamismo. Por ser uma organização de porte mundial, proporciona ótimas oportunidades de crescimento. Ótimos salários e PLRs

Contras: Cobranças muitas vezes feitas de forma dura. Muita exigência da chefia e dos clientes, pois, a empresa prega a excelência dos serviços e a servidão ao cliente.

Melhor empresa para fazer parte

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente familiar, cultura organizacional, política de remuneração variável, benefícios, plano de carreira, delegação, espírito empreendedor.

Contras: Menor numero de oportunidade para os não familiares, pouca possibilidade de fazer algo em paralelo, exige dedicação exclusiva, mobilização de família.

Conselhos para presidência: Reavaliar os integrantes que são familiares

Odebrecht, empresa bagunçada

Analista Financeiro

Prós: Flexibilidade de horário e benefícios atrativos

Contras: Muita politicagem, muita gente burra como peixe.

Comprometimento com o colaborador .

Eletricista FCEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhei na empresa por um ano no horário integral muito correto para min foi um grande aprendizado o salário era o melhor do mercado nuca atrasou foi a melhor empresa que JÁ trabalhei . E quero muito em breve voltar a Odebrecht sempre me traz boas lembranças positivas de uma vida digna e muito melhor para todos seus colaboradores !!!

Contras: Não ha pontos negativos mais sim construtivos para com seus colaboradores todos tem uma grande satisfação de fazer o ter feito parte deste corpo de funcionários desta grande potência impressora.

Odebrecht