Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Odebrecht?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Cultura forte, bons benefícios (PLR), salário alto em relação ao mercado. Oportunidade de crescimento. A empresa atua fortemente descentralizada, como cada obra fosse uma empresa diferente, com gestão, recursos e decisões tomadas na linha de frente. Clima da empresa também é bem harmonioso.

    Contras: Apadrinhamento excessivo. Como a empresa atua descentralizadamente, acaba por ter como lado negativo algumas coisas negativas, como apadrinhamento de conhecidos que mesmo sem exercer a função corretamente acabam ganhando bons salários e se mantêm nos cargos. Outro ponto é a diferença entre padrões de uma obra para outra, mesmo questões técnicas variam muito. Péssima qualidade de vida, pois há um excesso de trabalho, mas talvez compensada pela remuneração.

    Conselhos para presidência: Estabelecer um padrão mínimo de benefícios entre obras. Trabalhar mais fortemente para adotar práticas já estabelecidas em outras obras para que sejam similares em outras, sem perder ao mesmo tempo a descentralização. Olhar mais críticos para os apadrinhamentos e gastos excessivos dos diretores e gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Odebrecht

Descrição:Criada em 1944, a Odebrecht é uma Organização com negócios diversificados e estrutura descentralizada, atua nos setores de Engenharia & Construção, Indústria, Imobiliário e no desenvolvimento e operação de projetos de Infraestrutura e Energia, criando soluções integradas, inovadoras e de relevância para Clientes e Comunidades. Hoje, executa projetos nos setores de transportes, projetos de mineração, saneamento, arenas esportivas, além de desenvolver empreendimentos residenciais e comerciais, gerenciar a montagem de projetos industriais de diversos setores, explorar campos de gás e petróleo e desenvolver energia elétrica e etanol a partir de biomassa e açúcar. Está presente em diversos países do redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?