Como é trabalhar na Odebrecht?

Prós: Pacote atrativo para expatriados.

Contras: Demasiada descentralização e empowerment de diretores que tem prerrogativas quase ilimitadas para tomar decisões que nem sempre estão alinhadas com TEO e com os princípios filosóficos e de gestao da empresa. A TEO, principio norteador da empresa, eh um sonho cada dia mais distante com o lamentável falecimento do Sr. Norberto Odebrecht.

Conselhos para presidência: Fazer uma analise mais criteriosa da validade de se respeitar a blindagem da relação Líder x Liderado, pois esse respeito pode criar micro culturas e praticas que desfigurem o elemento norteador central da empresa. O código de ética por exemplo deve ser um elemento ilustrativo e sem resultados esperados, pois tudo passa pelo respeito a relação líder x liderado, que fica por em cima dos preceitos das melhores praticas esperadas .

Odebrecht