Como é trabalhar na Odebrecht?

Prós: Odebrecht é uma empresa que paga um salario acima da média de mercado.

Contras: Venho do mercado, a Odebrecht corresponde a 1/3 da minha experiencia profissional.

Trabalhei em uma grande obra no Brasil onde tive a experiencia de conhecer Tecnologia Empresarial e identificar a pouca pratica das lideranças atuais, uma hipocrisia constante em quase todas as áreas.

Liderei equipes nesta ultima obra e tive a oportunidade de trabalhar com dois tipos de funcionários, os selecionados pelos programas de formação da empresa e os contratados no mercado pela experiencia.

Liderei "Jovens Parceiros" onde acompanhei as avaliações e o treinamento aplicado aos selecionados; de outro lado, liderei contratados que nunca foram ouvidos pelo setor de Pessoas da empresa e que, em sua maioria, foram ou serão descartados.

Ja no primeiro projeto, identifiquei poucos profissionais com ótima formação técnica e profissional em cargos de liderança, e outros tantos pouco capacitados ocupando "cadeiras" por nepotismo.

O trabalho realizado no primeiro projeto e a minha experiencia profissional acumulada me levou a experiencia internacional, projeto atual de hoje.

Muito atrativo pela experiencia internacional, aceitei a proposta apos visitar o projeto. A empresa me proporcionou todos os recursos financeiros para a mudança. Mudei e entrei no projeto com o objetivo de colaborar através de minha experiencia e obter crescimento profissional através de capacitações e oportunidades de assumir novos cargos. Pouco tempo depois de chegar identifiquei as mesmas características de nepotismo, a mesma falta de qualificação dos lideres e desta vez um cenário politico muito maior.

Atualmente estou neste programa e não pretendo continuar fora do pais depois da conclusão dele em função de não enxergar possibilidade de crescimento no cenário internacional. Estou avaliando tambem a continuidade na empresa.

Odebrecht