Como é trabalhar na Odebrecht?

Integrante profissional e com voz.

Operador de Máquinas OperatrizesEx-funcionário, saiu em 2019

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: Valorização do integrante, nessa empresa todos as pessoas que entram e se mostram engajadas tem a oportunidade de crescimento naquilo que almeja. Mostrando foco e determinação o resultado nem sempre é fácil, mas a chance é real.

Contras: Falta de ética por parte de alguns líderes. Nem sempre os líderes são éticos ao ponto de realmente absorver problemas pessoais de seus liderados e manter sobre sigilo, alguns são tão ignorantes ao ponto de não absorver idéias de seus colaboradores que nitidamente ajudariam mais e melhor.

Conselhos para presidência: Intensificar treinamento de relações interpessoais no setor de liderança e liderado.

Ótima empresa

Estágio Técnico

Prós: Empresa que dá um grande suporte para o funcionário e que ajuda demais no desenvolvimento desse, além de ser a empresa que é, uma das maiores do país

Contras: A questão de locomoção que para obras é grande, interligação entre as áreas é pequena, o que as vezes dificulta a compatibilidade dos projetos

A empresa é boa pra quem quer sobreviver :(

PedreiroEx-funcionário, saiu em 2001

Salvador, BA

Prós: O respeito que eu tive em trabalho, fiz varias amizades no trabalho que me ajudaram tanto no trabalho e quando eu tive que sair da empresa, e varias pessoas me ajudaram :3

Contras: Fiz varias amizades, mas eu não recebia muito bem na epoca, não pera o suficente para eu sobreviver com a minha familia, passei muito sufuco.

Conselhos para presidência: Vai quem quer .-.

Boa sob a optica imediata, mas ruim para carreira

Coordenador de Engenharia

Prós: A empresa geralmente tem um plano de remuneração muito bom, sendo a participacao nos lucros o grande diferencial (pela quantidade). Salario acima da media

Contras: A empresa não reconhece os seus talentos e mantem um time com visao obsoleto, do ponto de vista de gerenciamento de projetos e gerenciamento de equipes, priorizando as indicações

Conselhos para presidência: Reconhecer os jovens talentos

Investir mais em cursos pro funcionario.

Assistente de Assistente Técnico IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima otimo, equipe motivada, salario inicial acima do mercado. Otimo plano de saúde, otimo ticket refeição, vale transporte. O salario fica praticamente livre.

Contras: Muitas vezes e necessario fazer hora extra para bater a meta, o que deixa os colaboradores um pouco exausto. Gestores um pouco mais flexiveis.

Excelente empresa

Técnico de Enfermagem OffShoreEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma excelente empresa, investe no funcionário, chance de crescimento. Além do salário a empresa oferece muitos benefícios. Plano de saúde e odontológico, transporte, vale compra etc

Contras: Não encontrei pontos negativos. A empresa cumpre o que prometeu.

Bom

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Caruaru, PE

Prós: Salario muito competitivo e renda variável com os objetivos do ano, pessoal muito bom e cultura de trabalho com foco nos objetivos e no cliente

Contras: Empresa muito boa, mas com muito trabalho para os empregados. Boas oportunidades para se preparar na cultura de empresa, e boas chances de evoluir na carreira

De um modo geral não tenho o que reclamar da empresa.

Técnico Segurança do Trabalho

Alto Taquari, MT

Prós: O salário inicial é muito bom se comparando com outras empresas do ramos da região, pontualidade no pagamento, política de segurança do trabalho é o ponto forte desta empresa.

Contras: Difícil falar de uma empresa deste porte, mas assim como toda empresa, aqui também existem os profissionais ruins, que acabam por dificultar as operações. No polo taquari a qualidade de cana plantada e colheita deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Implantar dentro da empresa uma área social, com sala de TV, área para repouso nos interválos, academia, e porque não um creche.

incertezas x oportunidades

Contador

Prós: Empresa com salários agressivos quando comparado com o mercado, ferias coletivas no final do ano, VR alto (superior ao padrão da região), plano de previdência muito bom e possibilidade de escolha do convênio, estendendo aos dependentes (com coparticipação).

Contras: Incertezas com relação ao futuro e perenidade da empresa gera um clima de tensão e receio entre os funcionarios. Para funcionarios mais antigos, é inevitavel comparar o clima anterior com o atual, gerando certa insatisfação.

satisfatório

TratoristaEx-funcionário, saiu em 2018

Mirante do Paranapanema, SP

Prós: A empresa acredita no profissional, onde lhes da oportunidade para demonstrar sua capacidade de desenvolvimento, e também a empresa oferta qualidades de trabalho para com seu colaborador, fazendo com que seje valorizado em seu processo de trabalho.

Contras: empresa de grande porte , no meu ponto de vista não o que apontar de pontos negativos , a empresa acreditou em mim para que eu pudesse crescer , me dando uma grande oportunidade.

Odebrecht