Como é trabalhar na Odebrecht?

Me sinto respeitada e desafiada por meus Líderes

Business Partner

Prós: Delegação, senso de pertencimento, relação Líder-Liderado. Você é tratado como dono do seu Negócio e agente do próprio destino sendo reconhecido por suas entregas e valor agregado para o Negócio.

Contras: Nos últimos tempos a empresa passa por reestruturações em função do cenário, muitas redução o que de fato altera o clima nas equipes pelo aumento de pressão e exigência por custo.

A empresa, e maravilhosa!

Estagiário de Administração

Prós: A empresa é maravilhosa, permite que você seja dono do seu próprio negocio, equilibrada e muito bem estruturada, sem contar que é um empresa GG.

Contras: Nenhum. A Empresa é a melhor do país, te dá suporte e apoio para crescer, sempre com os pés no chão, visando é ficando no valor que o homem tem.

Conselhos para presidência: Creio que a empresa está em boas mãos.

Mudar o brasil

Mecânico

Recife, PE

Prós: Conhecimento, paga bem e é reconhecido, eles são confiança para você crescer na empresa, instimula ao colaborador a trabalhar cada vez mais e não olhar para tras

Contras: Espaço confinado altura, tumulto na hora de ir almoçar disnecersrio, a lonjura pra ir almoçar escada pra subir pra ir para o almoço deveria pensar mais um pouco

Conselhos para presidência: Dando conhecimento, suporte e aprendizado

Empresa dos sonhos. Atenção com as mudanças onde não precisa

Gerente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estudar o projeto antecipadamente, com todas suas alternativas, facilita a boa execução da obra. A delegação para decisões na linha de frente também contribui para o sentimento de valorização profissional.

Contras: Infelizmente tudo que aconteceu tem levado a mudanças inclusive em pontos que eram muito bons. Lideres vindo do mercado tem depreciado a cultura.

Conselhos para presidência: Falando pela OR, infelizmente alguns líderes vindos do mercado, acham a TEO uma besteira e fazem tudo para torna-la uma empresa comum (uma pena). Voltem a valorizar a cultura da empresa e quem está realmente alinhado com ela.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2006

Salvador, BA

Prós: Capacidade de Crescimento, principalmente nos setores onde participei. É visível o contato e cuidado que a empresa porporciona para o cidadão.

Contras: Burocracia, frente que demorava muito para resolver assuntos que poderiam ter sido resolvidos. Passava em muitos setores para resolver, coisa que poderia ser rápido.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura forte, bons benefícios (PLR), salário alto em relação ao mercado. Oportunidade de crescimento. A empresa atua fortemente descentralizada, como cada obra fosse uma empresa diferente, com gestão, recursos e decisões tomadas na linha de frente. Clima da empresa também é bem harmonioso.

Contras: Apadrinhamento excessivo. Como a empresa atua descentralizadamente, acaba por ter como lado negativo algumas coisas negativas, como apadrinhamento de conhecidos que mesmo sem exercer a função corretamente acabam ganhando bons salários e se mantêm nos cargos. Outro ponto é a diferença entre padrões de uma obra para outra, mesmo questões técnicas variam muito. Péssima qualidade de vida, pois há um excesso de trabalho, mas talvez compensada pela remuneração.

Conselhos para presidência: Estabelecer um padrão mínimo de benefícios entre obras. Trabalhar mais fortemente para adotar práticas já estabelecidas em outras obras para que sejam similares em outras, sem perder ao mesmo tempo a descentralização. Olhar mais críticos para os apadrinhamentos e gastos excessivos dos diretores e gerentes.

Excelente empresa

Engenheiro Civil

Brasília, DF

Prós: A empresa lhe fornece autonomia para tomada de decisoes, existem diversos programas de incentivo ao esporte e de melhor relacionamento com a comunidade.

Contras: Por diversas vezes tive que trabalhar muito além do meu horário e no meu cargo não é pago horas extras, portanto tenho que contar com a PLR, que pode vir ou não para compensar o esforço

Empresa para se levar pra vida!

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura empresarial, Gestão envolvida com a Melhoria Contínua dos Processos, Sempre chegando profissionais para somar com o time existente. Remuneração em dia e em alto valor, benefícios múltiplos.

Contras: Dificuldade na comunicação inter-setorial, falta de capacidade de gestão da equipes de produção (mão de obra direta), o que acarreta em grade sobre-carga das áreas administrativas.

Conselhos para presidência: Continuar com os programas que ouvem os empregados, e remanejar novos de forma e empreender maior capacidade de gestão dos líderes x liderados da produção

Avaliação boa!

Apontador IEx-funcionário, saiu em 2013

Salgueiro, PE

Prós: A forma de tratamento com o funcionário, remuneração correta a segurança dos trabalhadores, em fim, todo o padrão trabalhista bem aplicado em pró da saúde e segurança do trabalhador

Contras: Na obra em que trabalhei, não foi oferecido curso de qualificação pra aprimorar a habilidade dos trabalhadores, eu gostaria de ter saído da empresa com uma qualificação melhor

Conselhos para presidência: Sempre Qualificar o funcionário que trabalhar na mesma.

Empresa boa mas que precisa de novas diretrizes

Analista de Tesouraria

Prós: Empresa com ótima estrutura e condições para desenvolver as pessoas, sempre com portas abertas para transferências entre empresas do grupo. O que acaba sendo muito bom para agregar conhecimento profissional e pessoal.

Contras: Em dados momentos a afinidade é melhor que a competência..

Odebrecht