Como é trabalhar na Odebrecht?

Minha segunda família

Coordenador

Prós: A empresa valoriza os seus integrantes, e busca a meritocracia. Em todos estes anos de empresa, nunca ouvi ninguém sequer comentar que teve seu salário atrasado.

Contras: Com algumas decisões equivocadas da diretoria, atualmente a empresa está diminuindo seu tamanho e muitos integrantes estão sendo dispensados.

Conselhos para presidência: Que a presidência, conselheiros e líderes de negócios pratiquem mais a cultura da empresa. A empresa crescerá mais lenta porém mais sólida.

Positiva

Comprador Sênior

Prós: Aprendizado e espirito de servir, remuneração, troca de experiencia, empresa descentralizada onde permite cada integrante ser gestor do seu negócio

Contras: Não há ponto negativo a ser ressaltado, salvo como toda grande empresa existe uma cobrança frequente da manutenção dos prazos pre estabelecidos com o cliente

Empresa com grande compromisso social com os funcionários.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Compromisso social, comunicação clara e funcional. Atribui responsabilidades e delega funções promovendo desenvolvimento profissional e formação do indivíduo.

Contras: Instabilidade com relação ao local de trabalho, assim como nas chefias dos departamentos, podendo haver substituição a qualquer momento. Hesitação é mal vista.

Uma ótima porta de entrada para o mercado.

Estagiário de Engenharia Civil

Prós: Ambiente agradável, integrantes comprometidos. Preocupados com a segurança e sustentabilidade dos empreendimentos. Alocados com líderes que permeiam um pouco das funções de cada área.

Contras: O processo seletivo terminou muito próximo ao início do estágio. Por isso houve complicações quanto ao convênio empresa-faculdade. Não consegui contabilizar as horas para a carga horária acadêmica.

Ambiente de trabalho excelente

DigitalizadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com valores familiares, excelente ambiente de trabalho e benefícios para os empregados, oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Líderes, tem que observar mais os seus liderados e serem mais flexíveis, ambiente de muita cobrança entre os funcionários, deveria ter um pouco de flexibilidade de horários.

Boa empresa.

Coordenador

Salvador, BA

Prós: Remuneração, oportunidades de carreira, vários contratos firmados, cultura sólida e bem disseminada entre os integrantes, empresa conhecida internacionalmente.

Contras: Empresa em dificuldades nos últimos meses em função da reestruturação frente ao cenário econômico nacional. Empresa esta em transformação para se adequar a regras de mercado de capital aberto,

Desenvolvimento de carreira

Especialista Financeiro

Prós: Flexibilidade de horários e possibilidade de se interar e desenvolver em varias áreas além de pode ter acesso a membros de hierarquias mais altas

Contras: Atual momento da empresa impossibilita crescimento e desenvolvimento fazendo com que o funcionário sinta-se estagnado e sem perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Olhar para o funcionário que está se dedicando e não trazer pessoas de fora ou que são peixes de funcionários de alta cúpula

Excelente empresa

Gerente Administrativo Financeiro

Prós: Possibilidade de crescimento e desenvolvimento pessoal, bem como oportunidades de desenvolvimento de carreira no exterior. Forte cultura empresarial e atualmente extremamente comprometida com questoes de compliance.

Contras: Comunicação entre a alta e média liderança é falha o que prejudica em alguns casos o desenvolvimento dos projetos em que atua. O acompanhamento de recursos estrategicos é um pouco falho.

Conselhos para presidência: Reforçar a importancia do sistema de comunicação entre a alta e média liderança.

Odebrecht

Coordenador Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A oportunidade de poder sempre estar conectado com profissionais de áreas e conhecimentos diferentes. Sempre estar aberta para te escutar e trazer as melhores oportunidades para o profissional.

Contras: Dependendo da pessoa é um pouco complicado com relação a mobilidade, algumas pessoas não estão preparadas para mudanças de cidades em espaços de tempo curtos, podem não se adaptar a cultura da empresa.

Ótima

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade plano de carreira Reconhecimento profissional Ambiente de trabalho ótimo

Contras: Nao vejo ponto negativo.

Odebrecht