Como é trabalhar na Odebrecht?

Grande empresa que te faz crescer.

Prós: Flexibilidade, oportunidade de crescimento, inovação, desenvolvimento pessoal, ambiente bom, tranquilidade, comodidade, renovação de time e ideias.

Contras: Ausência de sistema de metrificação claro, delegação de tarefas confusa em alguns momentos, desatualizações de softwares e tecnologias do ramo.

Estágio

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura da empresa é ótima, todos são abertos e muito amigáveis. Além disso, o clima organizacional é muito gostoso e todos são flexíveis e!

Contras: Não tenho pontos negativos para acrescentar uma vez que gostei muito da experiencia e acho totalmente válisa e super recomenda para todos!!!

Engenheiro Civil

Altamira, PA

Prós: Cultura de trabalho da empresa é muito boa, a forma descentralizada de gerir as obras dando autonomia para os responsáveis por áreas é muito positiva.

Contras: A empresa abandona seus integrantes quando os mesmos estão em obras de Consórcio com outras construtoras em que ela não seja a Líder, levando a insatisfação do integrante.

Conselhos para presidência: foco nas pessoas

Avaliação

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Capanema, PR

Prós: Salários e benefícios em obras são bons e existe plano de carreira na empresa, o que não acontece tanto no momento devido a crise enfrentada pela empresa.

Contras: Alguns cargos de chefia são ocupados por pessoas não tão bem preparadas para serem lideres, o que desmotiva a equipe e reduz a produtividade.

Satisfeito

Analista Contábil FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prêmios e ambiente de trabalho, remuneração e benefícios.

Contras: Empregável somente durante as execuções das obras. Carga de trabalho altíssima

Excelente empresa, porém sem estabilidade.

BlasterEx-funcionário, saiu em 2018

São José da Tapera, AL

Prós: Dinâmica, suporte e benefícios. Empresa renomada no ramo de construção civil. Realiza muitos treinamentos. Ambiente de trabalho seguro e sadio.

Contras: Por se tratar de empresa de construção civil, o empregado não tem estabilidade de enprego alguma. Sempre acontecendo o desligamento após o término do projeto.

bom

Operador de PlataformaEx-funcionário, saiu em 2009

Volta Redonda, RJ

Contras: muita chefia para pouco serviçoinclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Ótimo

Eletricista de Manutenção PredialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valoriza o funcionário pagamento em dia nunca atrasou dar oportunidade de crescimento dentro da mesma nada a reclamar empresa ótima trabalho quantas vezes for me dada a oportunidade.

Contras: Na a reclamar empresa ótima trabalho quantas vezes for me dada a oportunidade...

Ótima empresa.

Estagiário de VerãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com excelentes profissionais, bom relacionamento entre colegas e ambiente de trabalho saudável. Ganhei muita experiência de mercado de trabalho.

Contras: Estágio de verão muito curto, apenas 1 mês. Poderia ter sido de três meses levando à uma contribuição melhor tanto para empresa e quanto para mim.

Muitos chefe e poucos Lideres.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paga muito bem, Muitos benefício e excelente ambiente de trabalho. Da muitas oportunidades de crescimento. Empresa sempre atualizada com o mercado no ramo de tecnologia em todos os setores.

Contras: Falta visibilidade da liderança quanto ao perfil de cada integrante. Exigem muita dedicação do integrante e parceiros tanto no horário de trabalho quanto após o expediente. Falta plano de carreira interno. O RH esta mais votado pra marketing ao invés de se preocupara em melhorar as condições de cada integrantes possibilitando realocar pessoas em outras áreas.

Conselhos para presidência: Invistam mais na carreira pois estão perdendo excelente profissionais.

Odebrecht