Como é trabalhar na Odebrecht?

Me sinto orgulhoso em trabalhar nessa empresa

Assistente de Recursos Humanos

Camaçari, BA

Prós: Pessoas, Salário, Alimentação, Plano se Saúde, PLR, Parceirias, Convênios, Tranaporte. É uma empresa que tem um grande nome e que atual em varios seguimentos do mercado.

Contras: Não tem. Por conta desse episódio na Lava Jato. Estamos trabalhando para reestrutura a empresa apagando essa imagem qure ficou marcada nos jornais l.

Conselhos para presidência: Iremos reverter a situação em que a empresa ficou perante o mercado

Empresa com oportunidade mais com exploração trabalhista

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Empresa com grande referência nacional e ótimos profissionais para lhe orientar logo na entrada da mesma, utiliza matérias de última geração

Contras: Carga horária excessiva deixando o funcionário dedicado única exclusivamente só a empresa, metas arrochadas e baixo retorno financeiro perante empresas menores.

Conselhos para presidência: Rever a filosofia de trabalho com os empregados da base.

Melhorem o local de trabalho.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horário de trabalho variável. Pagamento em dia. Local de acesso fácil. ..

Contras: Salário inferior ao praticado, comida do refeitório horrível, regime de trabalho escravo/militar, o ambiente é pesado, não janelas causando uma sensação de estar enjaulado.

Empresa fantástica.

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Excelente empresa. Valorização dos funcionários e politicas de desenvolvimento para capacitação. Oportunidade de crescimento, pagamento de PLR, previdência privada.

Contras: Nada a declarar, excelente empresa. Valorização dos funcionários e politicas de desenvolvimento para capacitação. Oportunidade de crescimento, pagamento de PLR, previdência privada.

Um forte espírito de servir é a chave do sucesso !

Técnico de Segurança Sênior

Capanema, PR

Prós: O espírito de servir das pessoas é o grande diferencial na empresa. As pessoas se unem diante de qualquer desafio, para vencer os obstáculos e alcançar os objetivos. As divergências sempre são superadas com bastante diálogo.

Contras: Cada contrato tem a liberdade de definir os padrões na sua política de contratação e nesse caso específico houveram muitos ganhos na negociação do acordo coletivo, porém poderia ter contemplado o plano de saúde para todos os trabalhadores.

A Pl poderia ser mais justa.

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: conforto, beneficios, seriedade, contrato longo, estabilidade, reconhecimento do empregado, valor, iniciativas de inovacao , reputacao, consideracao, responsBilidade com o meio ambiente.

Contras: salario, Pl baixa, ajuda de transporte ruim, poucas oportunidades de crescimento profissional , falta de estimulo educacional, pouca interacao social.

Conselhos para presidência: A Pl poderia ser mais alta

Os pontos positivos superam.

Arquiteto

Prós: Remuneração, benefícios dados pela empresa, carreira, local de trabalho. Muito satisfeita em trabalhar na Odebrecht, oportunidade única de aprender.

Contras: Escândalos, péssima reputação diante do povo Brasileiro. Porém os pontos positivos superam os pontos negativos. Gosto da empresa, é acolhedora.

Muito boa

Marteleteiro

Prós: Trata o funcionário com respeito, todos tem grandes chances de crescimento pessoal e profissional . É uma grande honra fazer parte de uma empresa como esta

Contras: Não tem, é ótima em todos aspectos. Todos sempre tem chances de crescimento pessoal e profissional. A empresa contribui muito para o crescimento

Gosto do ambiente

Macaé, RJ

Prós: Oportunides para podermos aprender a profissão, o ambiente de trabalho, o trabalho em equipe, o reconhecimento do meu trabalho e poder exercer uma área que gosto.

Contras: Não vi nenhum ponto negativo, gostei demais da oportunidade concedida e quero progredir na empresa com meu aprendizado. Espero poder ter mais tempo lá.

Para estagiários

Limeira, SP

Prós: Para estagiários pode resultar em um bom aprendizado com chances de efetivação relativamente boas dependendo da área em que estiver como por exemplo em engenharia

Contras: Falta de organização em relação ao gerenciamento de pessoas com um setor de RH pouco presente e ineficiente. Falta um plano de carreiras mais elaborado

Odebrecht