Como é trabalhar na Odebrecht?

Nascer, Sobreviver, Crescer e Perpetuar

Prós: Possibilidade de mudança de área e aprendizado de novas atividades aumentando o leque de conhecimento e responsabilidade horizontal. No passado era comum a expatriação, onde se tinha grandes oportunidades no exterior.

Contras: Dado ao momento da companhia, as oportunidades estão escassas e a recuperação da imagem esta muito lenta, além da recuperação das obras para nós voltarmos a crescer em novos projetos.

excelente com seus empleados

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura empresarial TEO. No meu caso tive bonos anuais. Viajei por toda america latina e fiz muitos cursos profesionais. A Filosofia de lider e liderado na odebrecht é maravilhosa

Contras: A pesar de trabalhar em obras de engenharia apaixonantes foi preciso dedicar muito tempo da minha vida, trabalhar horas extras até nos finais de semana

Conselhos para presidência: Posibilidade de home office

Empresa boa de se trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: O trabalho em equipe, as pessoas são parceiras, tornando o ambiente gostoso para se trabalhar. Preocupação com a segurança, organização, limpeza.

Contras: Muita burocracia dentro da própria empresa de um setor para outro. velocidade lenta no pedido de materiais e produtos. Funcionários muito preocupados com os custos materiais.

Excelente empresa

Analista de Logística Sênior

Prós: Dinâmica da Empresa, liberdade profissional, qualidade dos colaboradores, Participação de Lucros e Resultados, espirito de equipe, perspectiva de crescimento.

Contras: Os escândalos recentes contribuiram pra muitas mudanças e perspectivas de continuidade na empresa, provocando um clima de incerteza de carreira

Uma boa empresa para trabalhar

Técnico de Segurança SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um excelente ambiente de trabalho com profissionais que carregam na bagagem um bom conhecimento do que tem que ser execução das atividades.

Contras: Alguns líderes desconhecem como tratar sua equipe de colaboradores; Às vezes falta mais informações sobre o que a empresa quer de cada colaborador; Em algumas obras faltam treinamentos para melhor capacitar os colaboradores

Conselhos para presidência: Colocar sempre o colaborador em primeiro lugar, pois ele é quem faz a empresa crescer.

Empresa de gigantes.

Auxiliar Administrativo/Auxiliar Técnico

Capanema, PR

Prós: Transparência com os funcionários, ajuda muitos a crescerem profissionalmente. Fazer carreira, crescer pessoalmente e conhecer novas pessoas.

Contras: Pelo menos ao meu ver, não consigo achar pontos negativos, talvez um deles seja que ela não consegue manter seus funcionários por muito tempo por fazer obras, pode ser isso.

Conselhos para presidência: Sempre tentar fazer o mais certo possível dentro da lei, lembrar que estão lidando não só com vidas mas com sonhos de milhares.

Foi a melhor empresa que ja trabalhei.

Eletricista de PainelEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tudo de bom ,gostei muito de somar na Odebrecht. Gostaria que voltasse esse tempo.nessa epoca dava para faser planos,agora os tempos são outros o Bras il esta cada vez mais dificel ser trabalhador.

Contras: Não tive nenhum.problema , foi otimo partisipar dessa grande empresa.depois disso o brasil parou e os politicos corruptos todos soltos.que volte o emprego novamente.,gostaria que voltase esse tempo que o Brasil tinha empregos bastante,hoje é so dor de cabeça e as contas todas atrasadas.

Conselhos para presidência: Que volte a empregar em massa novamente,é claro se esses politicos corruptos deixarem.

Empresa fantástica!

Técnico em Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa muito responsável com os seus colaboradores, lugar ótimo para crescer profissionalmente, profissionais focado, e determinado a sempre agradar o cliente q a contrata.

Contras: Único ponto negativo ao meu intender, eq tá perdendo muito contrato de trabalho, pô esse motivo muitos estão sendo demitido por não ter lugar pra ir.

Conselhos para presidência: Continuei assim estão no caminho certo, com transparência e compromisso com todos. A tempestade uma hora a de passar, obrigado Odebrecht

Área AdministrativaEx-funcionário, saiu em 2012

Divinópolis, MG

Prós: Sempre pontual com os funcionários. Pagava salário decente. Muito correta com os acertos. Oferecia treinamento de medidas de segurança. Chefes com coordenação eficaz pelo menos no setor em que eu atuava.

Contras: Infelizmente era para alguns difici acesso ao crescimento de carreira. Por várias vezes tentei setor administrativo ou jurídico infelizmente não me deram acesso. Era muita panelinha. Muito fechado.

Conselhos para presidência: Considerar mais o trabalho da pessoas que dedicam com afinco promovendo as. Não somente levar em conta as indicações

Empresa forte financeiramente, e extremamente profissional.

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios, suas estruturas técnicas e empresariais. A seleção de seus profissionais é baseada em histórico profissional e técnico. Salários adequados às funções propostas.

Contras: Volume alto de burocracia, a irarquia fala mais alto do que o consenso o que trás decisões muitas vezes errôneas. Mas isso foi no empreendimento onde trabalhei não se aplicando a toda a empresa.

Odebrecht