Como é trabalhar na Odebrecht?

É uma grande empresa, formada por competentes profissionais e pessoas interessantes.

Gerente de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2018

Realeza, PR

Prós: A Odebrecht é uma empresa formada por pessoas altamente motivadas, competentes, com forte espírito de servir, altamente comprometidas, que são fascinadas por vencer desafios e buscam sempre em fazer o mundo melhor.

Contras: Na Odebrecht tudo gira sobre uma base que nunca muda, que é a confiança nas pessoas, nesse sentido há uma ampla delegação para cada pessoa fazer o que deve ser feito, porém também há uma grande tolerância para os erros, principalmente dos líderes.

Conselhos para presidência: Ser menos tolerante com os erros e falhas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem boa remuneração, chances de crescimento em diversas áreas e outras empresas do negócio e te permite conhecer muita gente e conhecer muitas histórias.

Contras: Alguns diretores abusam da sua autoridade com grosserias, falta de educação e querem que suas vontades sejam feitas somente por seu cargo....

Experiencia produtiva

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Velho, RO

Prós: Ambiente descontraído, liberdade para agir conforme convicções, liderança flexível, oportunidades diversas dentro do empreendimento, moradia conjunta com demais engenheiros.

Contras: Mercado variável, poucas vagas para ingresso, Locação dos funcionários em cidades ermas e sem estrutura para fornecer qualidade equivalente às demais capitais do país.

da para aproveitar

Engenheiro Pleno

Prós: equipe e conscientização, todo mundo ajudando todo mundo, muita gente em busca de crescimento e de se auto ajudar, muita coisa boa naquele lugar

Contras: as vezes muito despreparo de umas equipes, um despreparo de muita gente. as vezes pessoas para puxar seu saco, seu tapete, tem que ficar esperto

Boa Empresa

ContadorEx-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Oportunidade de crescimento, Boa participação nos lucros, bom ambiente de trabalho, bom plano de saúde, remuneração acima da média de mercado.

Contras: A empresa muitas vezes contratava parentes, mesmo sem qualificação, constante mudança por se tratar de obra, alimentação em refeitório sem muita variação.

Satisfatório de modo geral

Caldeireiro

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: Salario ótimo registrado havendo desconto com plano de saúde, e salário de modo geral pagamento não atrasa segurança e local de serviços são satisfatório

Contras: Ultimamente que houve um atraso no pagamento.

Empresa super recomendada!

Goiânia, GO

Prós: Desenvolvimento de pessoas, salários compatíveis com o mercado, excelentes benefícios, oportunidade de crescimento profissional, cultura empresarial baseada no respeito

Contras: Aproveitar o momento de transformação que está passando e trazer um novo mode de se comunicar, com uma linguagem diferente e trazendo novidades que reforcem ainda mais o sentimento de orgulho em pertencer a Odebrecht

Crescimento profissional e pessoal

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Confiança líder e liderado, oportunidade de crescimento dentro da empresa , equipe unida, oportunidade de tomar decisões, cumpre com suas obrigações salariais.

Contras: Devido as crises, os projetos foram acabando e o receio de ficar desempregado era constante ou a equipe era pequena demais e o trabalho bem grande.

Crescimento Profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que acredita no trabalho pelo aprendizado e por isso tem como cultura a delegação. Com isso você consegue galgar posições as vezes sem ter tanta experiência.

Contras: Da mesma forma que é positivo o aprendizado pelo trabalho, esse é um ponto negativo, pois alguns cargos precisam de experiência para o negócio tenha sucesso.

Boa, mas pode melhorar!

Auxiliar de Topografia

Itaguaí, RJ

Prós: A maior parte dos benefícios e salário são bons, com direito a fretado, nunca atrasa salário, auxílio alimentação de um valor significativo, participação de lucros e convênio odontológico

Contras: A empresa peca porque pra quem não exerce nenhum cargo de liderança a família não tem direito a plano de saúde, não oferece nenhum auxílio para aqueles que estudam ou procuram algo na vida profissional como um técnico ou engenharia.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o funcionário que trabalha no campo, principalmente aqueles que procuram estudar e obter um crescimento profissional.

Odebrecht