Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

Satisfatório, mas não por muito tempo!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas competentes, crescer profissionalmente e aprender bastante. Considero uma boa experiência profissional. Remuneração de acordo com o mercado.

Contras: Cultura da empresa muito ruim e o excesso de politicagem era desmotivante. Os bônus eram dados de forma nebulosa, e valia mais ter QI do que ser verdadeiramente competente. O ambiente de trabalho era ruim, repleto de brigas e fofocas.

Modelo empresarial monárquico

Engenheiro Pleno

Prós: Salários pago em dia, filosofia de desenvolvimento de carreira e resultados muito interessante. Partilha de resultados. Autonomia da liderança para a tomada de decisões. Empresa descentralizada.

Contras: O problema é que para a filosofia funcionar e as vantagens de se ter uma empresa descentralizada e focada no desenvolvimento do funcionário como empresário acontecer isso passa pela vontade do líder e quando não se tem líderes com conhecimento suficiente para desenvolver as pessoas ou os negócios, o capital intelectual (as pessoas) é perdido. E é justamente isso que ocorre com a Odebrecht O&G. Os líderes são escolhidos sem meritocracia (isso nunca mudará enquanto o modelo de decisão unilateral perpetuar, por mais que se pregue o contrário) portanto sob essa ótica a OOG é uma monarquia pré revolução francesa com regras que servem para disfarçar essa verdade.

Quem não prática a TEO não deveria estar na Odebrecht.

Analista de InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: É uma grande empresa que tem identidade de expressão e muita credibilidade no mercado.

Contras: O meu líder é muito centralizador e isso prejudica o desenvolvimento de novos projetos.

Conselhos para presidência: Novos líderes não exercem o seu papel de acordo com a folosofia da TEO, e desta forma os integrantes que mais antigos e liderados por estes novos líderes acabam sendo prejudicados.

Boa recepçao escritorio bem localizado

Técnico em Planejamento

Macaé, RJ

Prós: Oferece oportunidade de crescimento na carreira profissional

Contras: Alguns chefes agem de forma inadequada com os funcionários

Conselhos para presidência: Obs esculte os que executa as atividade nao espere dos supervisores va e veja o que estar acontecendo e o que precisa ser melhorado

Sou feliz, mas poderia ser mais.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe muito boa. Clima descontraído.

Contras: Falta de motivação é um enorme problema.

Muito bom de trabalhar

Técnica em Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Pessoas , oferece oportunidade para crescimento , multinacional , reconhecida em todo o Brasil , com muito tranquilidade para relacionamento .

Contras: Bairro

Conselhos para presidência: Oferece oportunidades

Bom lugar para crescer,

Engenheiro de Manutenção Pleno

Macaé, RJ

Prós: Empresa de grade infraestrutura, onde dispões de recursos e tecnologias para atender aos desafios encarados durante cada projeto. Oferece oportunidade a profissionais jovens e investe em carreiras.

Contras: Empresa muito corporativista, onde a indicação e o apadrinhamento sobrepõem a meritocracia. A cultura da empresa foi abrangida a todos os negócios, porém ela precisa sofrer revisões para o caso de uma industria tao especifica quanto a do Petróleo.

Conselhos para presidência: Reduzir o corporativismo e estimular a meritocracia na prática.

Vale a pena.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa com benefícios bons e salário até competitivos, dependendo da função e histórico na empresa. Fácil acesso às pessoas com cargos mais altos.

Contras: A empresa anda passando por dificuldades financeiras, muito pela ingerência da sua diretoria e, por consequência, problemas operacionais nos seus ativos. Potencial perda de contratos por vir. A meritocracia, apesar de ser um valor "vendido" pela empresa, não aplica na prática. Crescer quem tiver "bons relacionamentos" com quem decide sobre as promoções.

Conselhos para presidência: Falta meritocracia.

Empresa boa mas atingida pela crise

Secretário Executivo

Prós: Empresa com perspectiva de crescimento, horário flexível, vale refeição com bom valor, autonomia no desenvolvimento das suas atividades e ambiente agradável.

Contras: Impactada diretamente pela crise econômica brasileira e pela Lava Jato, o que fez com que grande parte dos funcionários fossem desligados, plano de carreira estagnado.

Conselhos para presidência: Agir com mais transparência

Grau 5 estrelas

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: Valorização do colaborador, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ticket alimentação, imposto de renda, escala de 14/14, folga indenizada.

Contras: Apenas passagens terrestres. Infelizmente não pagam passagens aéreas e dificulta o translado. Não existem outros pontos negativos na minha empresa.

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.