Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

Satisfatório, mas não por muito tempo!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas competentes, crescer profissionalmente e aprender bastante. Considero uma boa experiência profissional. Remuneração de acordo com o mercado.

Contras: Cultura da empresa muito ruim e o excesso de politicagem era desmotivante. Os bônus eram dados de forma nebulosa, e valia mais ter QI do que ser verdadeiramente competente. O ambiente de trabalho era ruim, repleto de brigas e fofocas.

Modelo empresarial monárquico

Engenheiro Pleno

Prós: Salários pago em dia, filosofia de desenvolvimento de carreira e resultados muito interessante. Partilha de resultados. Autonomia da liderança para a tomada de decisões. Empresa descentralizada.

Contras: O problema é que para a filosofia funcionar e as vantagens de se ter uma empresa descentralizada e focada no desenvolvimento do funcionário como empresário acontecer isso passa pela vontade do líder e quando não se tem líderes com conhecimento suficiente para desenvolver as pessoas ou os negócios, o capital intelectual (as pessoas) é perdido. E é justamente isso que ocorre com a Odebrecht O&G. Os líderes são escolhidos sem meritocracia (isso nunca mudará enquanto o modelo de decisão unilateral perpetuar, por mais que se pregue o contrário) portanto sob essa ótica a OOG é uma monarquia pré revolução francesa com regras que servem para disfarçar essa verdade.

Vale a Pena

Rádio Operador

Macaé, RJ

Prós: Programa de produtividade e benefícios estão no topo dos pontos positivos. Diversos procedimentos de segurança visando a melhora da qualidade da saúde e bem estar do funcionário.

Contras: Demora na resolução de alguns problemas. As vezes certas informações ou solicitações se perdem em meio a tanta burocracia e diversas pessoas para poder resolver.

Quem não prática a TEO não deveria estar na Odebrecht.

Analista de InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: É uma grande empresa que tem identidade de expressão e muita credibilidade no mercado.

Contras: O meu líder é muito centralizador e isso prejudica o desenvolvimento de novos projetos.

Conselhos para presidência: Novos líderes não exercem o seu papel de acordo com a folosofia da TEO, e desta forma os integrantes que mais antigos e liderados por estes novos líderes acabam sendo prejudicados.

Boa recepçao escritorio bem localizado

Técnico em Planejamento

Macaé, RJ

Prós: Oferece oportunidade de crescimento na carreira profissional

Contras: Alguns chefes agem de forma inadequada com os funcionários

Conselhos para presidência: Obs esculte os que executa as atividade nao espere dos supervisores va e veja o que estar acontecendo e o que precisa ser melhorado

Sou feliz, mas poderia ser mais.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe muito boa. Clima descontraído.

Contras: Falta de motivação é um enorme problema.

Auxiliar Administrativo

Prós: Comprometimento com os integrantes da empresa. Auxílios muito bons, acima da media. Muitas oportunidades de crescimento, tanto Nacional como internacional.

Contras: Bom, apenas pontos isolados. Alguns problemas com alguns poucopoucos integrantes. A questão de se ajudar muito, deixou algumas áreas pouco profissionais, o que, as vezes, gerava alguns problemas.

ela nos incentiva a dar o melhor de nos

Encarregado de Pintura III

Macaé, RJ

Prós: Empresa de otima e organizada e pontualidade em cumprir seus compromissos alem de ter pessoas bem comprometidas e que fazem seu melhor para o desenvolvimento da companhia.

Contras: Muita competitividade por parte dos colaboradores ,mais que porem nao e nada estranho ao mundo que vivemos hoje , o qual nos incentiva a busca de sempre a excelencia e tambem a chegar primeiro.

Conselhos para presidência: sempre olhe para o futuro de modo positivo e com Deus na frente de tudo que fazemos.

satisfeito com algumas resalvas

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Empresa com bom plano de carreira, valoriza o seus funcionarios com relacão a qualidade de trabalho e bem estar do mesmo, excelente salario.

Contras: nao dar passagem, as vezes esquecia de buscar os funcionarios no aeroporto no momento do desembarque e dificil comunicaçao com o deparatmento pessoal.

Encanador IndustrialEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Empresa com muita experiencia en construcao a nivel Internacional .obras civil en lineas de metro ,construcao Naval ,Oleoductos ,uzinas,Avenidas

Contras: Empresas de grande valor en R.H por suas experiencia en trabalhos de grandes magnitudes a nivel local e internacional dando bons tratos aos funcionarios

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.