Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

Satisfatório, mas não por muito tempo!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas competentes, crescer profissionalmente e aprender bastante. Considero uma boa experiência profissional. Remuneração de acordo com o mercado.

Contras: Cultura da empresa muito ruim e o excesso de politicagem era desmotivante. Os bônus eram dados de forma nebulosa, e valia mais ter QI do que ser verdadeiramente competente. O ambiente de trabalho era ruim, repleto de brigas e fofocas.

Quem não prática a TEO não deveria estar na Odebrecht.

Analista de InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: É uma grande empresa que tem identidade de expressão e muita credibilidade no mercado.

Contras: O meu líder é muito centralizador e isso prejudica o desenvolvimento de novos projetos.

Conselhos para presidência: Novos líderes não exercem o seu papel de acordo com a folosofia da TEO, e desta forma os integrantes que mais antigos e liderados por estes novos líderes acabam sendo prejudicados.

Modelo empresarial monárquico

Engenheiro Pleno

Prós: Salários pago em dia, filosofia de desenvolvimento de carreira e resultados muito interessante. Partilha de resultados. Autonomia da liderança para a tomada de decisões. Empresa descentralizada.

Contras: O problema é que para a filosofia funcionar e as vantagens de se ter uma empresa descentralizada e focada no desenvolvimento do funcionário como empresário acontecer isso passa pela vontade do líder e quando não se tem líderes com conhecimento suficiente para desenvolver as pessoas ou os negócios, o capital intelectual (as pessoas) é perdido. E é justamente isso que ocorre com a Odebrecht O&G. Os líderes são escolhidos sem meritocracia (isso nunca mudará enquanto o modelo de decisão unilateral perpetuar, por mais que se pregue o contrário) portanto sob essa ótica a OOG é uma monarquia pré revolução francesa com regras que servem para disfarçar essa verdade.

Boa recepçao escritorio bem localizado

Técnico em Planejamento

Macaé, RJ

Prós: Oferece oportunidade de crescimento na carreira profissional

Contras: Alguns chefes agem de forma inadequada com os funcionários

Conselhos para presidência: Obs esculte os que executa as atividade nao espere dos supervisores va e veja o que estar acontecendo e o que precisa ser melhorado

Sou feliz, mas poderia ser mais.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe muito boa. Clima descontraído.

Contras: Falta de motivação é um enorme problema.

Ótima!

Administrador

Macaé, RJ

Prós: Pessoas amigáveis, comunicativas, atenciosas. Empresa com muitos benefícios legais, muitas oportunidades para o crescimento de um integrante ...

Contras: Nesses anos que estou aqui, não tenho do que reclamar. Ainda não vi pontos que pudessem dizer que seriam negativos, mesmo dizendo que todas as empresas devem ter. Ainda não encontrei.

Conselhos para presidência: Se melhorar, estraga. Empresas tem suas regras e nessa todas são suficientes.

Bom pra uns, ruim para outros

Engenheiro de Manutenção Pleno

Macaé, RJ

Prós: Boa remuneração e pagamento de horas extras; flexibilidade de horário; pouca burocracia em seus processos e ambiente de trabalho é relativamente amistoso

Contras: A empresa possui baixo nivel de maturidade em seus processos de trabalho e negocios; existem pessoas erradas (muitas vezes familiares) em posições estrategicas, o que faz com que a empresa tropesse em eficiencia, etica e habilidade na conducao dos negocios. Muita gente contratada para gerir micro processos e alguns poucos com bagagem e destreza carregam o vagao vazio de colaboradores e amigos.

Conselhos para presidência: Precisa de lideranças mais experientes e que possam conduzir o business com mais eficiencia no processo; apesar do salario acima do mercado os seus melhores profissionais estao sempre pensando em deixar a empresa

Muito boa empresa para os jovens

Subsea SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Pagamento sempre em dia Empresa oferece muitos treinamentos para sua função. Pagamento de PLR mesmo em tempos de crises financeira na empresa

Contras: Nepotismo exacerbado Relação líder e liderado sem mensuração de poder colocando os liderados em péssima situação as vezes sem ter chance de se defender

Conselhos para presidência: Diminuir o nepotismo de gerentes com seus funcionários mais próximos e seus parentes pois isso desmotiva a tripulação como todo.

excelente empresa porem com algumas poucas resalvas pouco relevantes

Operador de Guindaste

Macaé, RJ

Prós: pontualidade no pagamento de salário - acesso a liderança -nao mede esforcos para qualificar as pessoas - investe em planos de seguranca - eficiente para resolver problemas ferente a trabalho

Contras: logística de pessoal deficiente - falta de material para trabalho as vezes - falta de alinhamento de procedimentos entre as unidades - rotatividade de pessoas contratadas

Após crises, empresa não vive cenário promissor e os funcionários não se sentem motivados.

Analista de Comunicação

Prós: Existem muitas possibilidades de desenvolvimento e crescimento, principalmente para os jovens. Empresa oferece boa remuneração e alguns benefícios. Ambiente oferece autonomia, é bem dinâmico, competitivo, todas as áreas interagem muito.

Contras: Momento de crises institucionais e do setor abalaram muito as estruturas internas da empresa. Há uma pressão muito forte sobre os funcionários, porém desordenada. Podiam haver melhores benefícios e mais flexibilidade de horário e home office. Plano de carreira não é muito definido, varia de acordo com a liderança. A rotatividade de pessoas é muito grande.

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.