Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

53 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.30
  • Oportunidade de carreira
    3.65
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    boa

    Operador de Máquinas

    Macaé, RJ


    Prós: é uma empresa com o meio de campo muito ampro,com a finalidade positiva com base em suas características.

    Contras: bom toda empresa tem seus pontos negativos e positivos porém temos que se adequar o sistema operacional da empresa,colocando assim a logística como ponto negativo

    Conselhos para presidência: fazer uma transferência de dados construtivas na empresa visando assim melhorias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Oog

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Macaé, RJ


    Prós: Devido à falta de pessoas você acaba tendo que fazer de tudo um pouco e portanto aprende várias coisas. Empresa aceita sugestões de melhoria

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho, muitas pessoas incompetentes e que só estão lá por serem amigas de alguém. Cultura de culpar quem erra e colocar na cruz para ser apedrejado.

    Conselhos para presidência: Mudar muitas pessoas incompetentes que pensem mais no futuro da empresa e não em si próprios somente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Quem não prática a TEO não deveria estar na Odebrecht.

    Analista de InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Macaé, RJ


    Prós: É uma grande empresa que tem identidade de expressão e muita credibilidade no mercado.

    Contras: O meu líder é muito centralizador e isso prejudica o desenvolvimento de novos projetos.

    Conselhos para presidência: Novos líderes não exercem o seu papel de acordo com a folosofia da TEO, e desta forma os integrantes que mais antigos e liderados por estes novos líderes acabam sendo prejudicados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Razoável

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O aprendizado ao longo do tempo. Acesso aos diretores. Benefícios. Nível de profissionais qualificados. Funcionários com idade avançada, apesar de ter jovens.

    Contras: No momento, não há muita perspectiva. A mudança de prédio nos levou a um local de difícil acesso. A empresa não tem um futuro garantido, o que leva a uma instabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Modelo empresarial monárquico

    Engenheiro Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários pago em dia, filosofia de desenvolvimento de carreira e resultados muito interessante. Partilha de resultados. Autonomia da liderança para a tomada de decisões. Empresa descentralizada.

    Contras: O problema é que para a filosofia funcionar e as vantagens de se ter uma empresa descentralizada e focada no desenvolvimento do funcionário como empresário acontecer isso passa pela vontade do líder e quando não se tem líderes com conhecimento suficiente para desenvolver as pessoas ou os negócios, o capital intelectual (as pessoas) é perdido. E é justamente isso que ocorre com a Odebrecht O&G. Os líderes são escolhidos sem meritocracia (isso nunca mudará enquanto o modelo de decisão unilateral perpetuar, por mais que se pregue o contrário) portanto sob essa ótica a OOG é uma monarquia pré revolução francesa com regras que servem para disfarçar essa verdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Oog agora é ocyan.

    Gerencial

    Macaé, RJ


    Prós: Paga bem, dependendo do cargo. Possui plano de produtividade e respeita isso. Bons benefícios. Oportunidade de crescimento, dependendo de muitos fatores.

    Contras: Não há meritocracia. É uma empresa meramente politica, principalmente para cargos gerenciais. Não costuma cumprir a palavra em muitas situações, deixando os funcionários insatisfeitos. Gerencia e diretoria inexperientes.

    Conselhos para presidência: Meritocracia deveria ser seguida. Avaliar mais tecnicamente as promoções. Dar oportunidade à prata da casa ou inves de achar que a “grama do vizinho é sempre mais verde”.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vale a pena.

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa com benefícios bons e salário até competitivos, dependendo da função e histórico na empresa. Fácil acesso às pessoas com cargos mais altos.

    Contras: A empresa anda passando por dificuldades financeiras, muito pela ingerência da sua diretoria e, por consequência, problemas operacionais nos seus ativos. Potencial perda de contratos por vir. A meritocracia, apesar de ser um valor "vendido" pela empresa, não aplica na prática. Crescer quem tiver "bons relacionamentos" com quem decide sobre as promoções.

    Conselhos para presidência: Falta meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa mas atingida pela crise

    Secretário Executivo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com perspectiva de crescimento, horário flexível, vale refeição com bom valor, autonomia no desenvolvimento das suas atividades e ambiente agradável.

    Contras: Impactada diretamente pela crise econômica brasileira e pela Lava Jato, o que fez com que grande parte dos funcionários fossem desligados, plano de carreira estagnado.

    Conselhos para presidência: Agir com mais transparência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa jovem com muita oportunidade de melhoria.

    Driller Trainee

    Macaé, RJ


    Prós: Empresa sólida em condições terríveis de mercado. Corpo técnico inexperiente, ou seja, oportunidade de se destacar, caso haja competência suficiente.

    Contras: Desorganizada. Excessivamente relacional. Como popularmente dizem, muita peixada. Assalaria mal. Aproveita-se da crise. Burocrática ao extremo.

    Conselhos para presidência: Seguir modelos de empresas consolidadas no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Odebrecht Óleo e Gás

    Marinheiro de Máquinas

    Macaé, RJ


    Prós: Paga os salários em dia, tem um razoável plano de saúde e dentário, bom plano previdenciário, um bom vale alimentação, e paga PLR de 6 em 6 meses.

    Contras: Muitas vezes atrasa a data da PLR criando um ambiente de dúvida no trabalho, e muitas vezes a logística( transporte dos integrantes do trabalho para residencia) ocorrem muitos erros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?