Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

crescimento

Prós: Apostam bastante em jovens talentos e as pessoas têm autonomia pra tocar seus projetos

Contras: Desorganização de procedimentos internos e falta de coerência na tomada de decisões (por lideranças que não se entendem e não chegam a acordo nenhum, muitas vezes)...

Incrível

Estagiário Superior

Macaé, RJ

Prós: Lugar onde as pessoas são tratadas com muito carinho, respeito e importância. Ambiente harmônico e agradável de se trabalhar, com funcionários competentes. Ótima infraestrutura

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para apontar neste tempo trabalhando na empresa.

Oog agora é ocyan.

Gerencial

Macaé, RJ

Prós: Paga bem, dependendo do cargo. Possui plano de produtividade e respeita isso. Bons benefícios. Oportunidade de crescimento, dependendo de muitos fatores.

Contras: Não há meritocracia. É uma empresa meramente politica, principalmente para cargos gerenciais. Não costuma cumprir a palavra em muitas situações, deixando os funcionários insatisfeitos. Gerencia e diretoria inexperientes.

Conselhos para presidência: Meritocracia deveria ser seguida. Avaliar mais tecnicamente as promoções. Dar oportunidade à prata da casa ou inves de achar que a “grama do vizinho é sempre mais verde”.

Muito bom de trabalhar

Técnica em Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Pessoas , oferece oportunidade para crescimento , multinacional , reconhecida em todo o Brasil , com muito tranquilidade para relacionamento .

Contras: Bairro

Conselhos para presidência: Oferece oportunidades

Bom lugar para crescer,

Engenheiro de Manutenção Pleno

Macaé, RJ

Prós: Empresa de grade infraestrutura, onde dispões de recursos e tecnologias para atender aos desafios encarados durante cada projeto. Oferece oportunidade a profissionais jovens e investe em carreiras.

Contras: Empresa muito corporativista, onde a indicação e o apadrinhamento sobrepõem a meritocracia. A cultura da empresa foi abrangida a todos os negócios, porém ela precisa sofrer revisões para o caso de uma industria tao especifica quanto a do Petróleo.

Conselhos para presidência: Reduzir o corporativismo e estimular a meritocracia na prática.

Vale a pena.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa com benefícios bons e salário até competitivos, dependendo da função e histórico na empresa. Fácil acesso às pessoas com cargos mais altos.

Contras: A empresa anda passando por dificuldades financeiras, muito pela ingerência da sua diretoria e, por consequência, problemas operacionais nos seus ativos. Potencial perda de contratos por vir. A meritocracia, apesar de ser um valor "vendido" pela empresa, não aplica na prática. Crescer quem tiver "bons relacionamentos" com quem decide sobre as promoções.

Conselhos para presidência: Falta meritocracia.

Empresa boa mas atingida pela crise

Secretário Executivo

Prós: Empresa com perspectiva de crescimento, horário flexível, vale refeição com bom valor, autonomia no desenvolvimento das suas atividades e ambiente agradável.

Contras: Impactada diretamente pela crise econômica brasileira e pela Lava Jato, o que fez com que grande parte dos funcionários fossem desligados, plano de carreira estagnado.

Conselhos para presidência: Agir com mais transparência

Grau 5 estrelas

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: Valorização do colaborador, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ticket alimentação, imposto de renda, escala de 14/14, folga indenizada.

Contras: Apenas passagens terrestres. Infelizmente não pagam passagens aéreas e dificulta o translado. Não existem outros pontos negativos na minha empresa.

Empresa jovem com muita oportunidade de melhoria.

Driller Trainee

Macaé, RJ

Prós: Empresa sólida em condições terríveis de mercado. Corpo técnico inexperiente, ou seja, oportunidade de se destacar, caso haja competência suficiente.

Contras: Desorganizada. Excessivamente relacional. Como popularmente dizem, muita peixada. Assalaria mal. Aproveita-se da crise. Burocrática ao extremo.

Conselhos para presidência: Seguir modelos de empresas consolidadas no mercado.

Odebrecht Óleo e Gás

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: Paga os salários em dia, tem um razoável plano de saúde e dentário, bom plano previdenciário, um bom vale alimentação, e paga PLR de 6 em 6 meses.

Contras: Muitas vezes atrasa a data da PLR criando um ambiente de dúvida no trabalho, e muitas vezes a logística( transporte dos integrantes do trabalho para residencia) ocorrem muitos erros.

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.