Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

Muito bom de trabalhar

Técnica em Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Pessoas , oferece oportunidade para crescimento , multinacional , reconhecida em todo o Brasil , com muito tranquilidade para relacionamento .

Contras: Bairro

Conselhos para presidência: Oferece oportunidades

Bom lugar para crescer,

Engenheiro de Manutenção Pleno

Macaé, RJ

Prós: Empresa de grade infraestrutura, onde dispões de recursos e tecnologias para atender aos desafios encarados durante cada projeto. Oferece oportunidade a profissionais jovens e investe em carreiras.

Contras: Empresa muito corporativista, onde a indicação e o apadrinhamento sobrepõem a meritocracia. A cultura da empresa foi abrangida a todos os negócios, porém ela precisa sofrer revisões para o caso de uma industria tao especifica quanto a do Petróleo.

Conselhos para presidência: Reduzir o corporativismo e estimular a meritocracia na prática.

Vale a pena.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa com benefícios bons e salário até competitivos, dependendo da função e histórico na empresa. Fácil acesso às pessoas com cargos mais altos.

Contras: A empresa anda passando por dificuldades financeiras, muito pela ingerência da sua diretoria e, por consequência, problemas operacionais nos seus ativos. Potencial perda de contratos por vir. A meritocracia, apesar de ser um valor "vendido" pela empresa, não aplica na prática. Crescer quem tiver "bons relacionamentos" com quem decide sobre as promoções.

Conselhos para presidência: Falta meritocracia.

Empresa boa mas atingida pela crise

Secretário Executivo

Prós: Empresa com perspectiva de crescimento, horário flexível, vale refeição com bom valor, autonomia no desenvolvimento das suas atividades e ambiente agradável.

Contras: Impactada diretamente pela crise econômica brasileira e pela Lava Jato, o que fez com que grande parte dos funcionários fossem desligados, plano de carreira estagnado.

Conselhos para presidência: Agir com mais transparência

Grau 5 estrelas

Roustabout

Macaé, RJ

Prós: Valorização do colaborador, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ticket alimentação, imposto de renda, escala de 14/14, folga indenizada.

Contras: Apenas passagens terrestres. Infelizmente não pagam passagens aéreas e dificulta o translado. Não existem outros pontos negativos na minha empresa.

Empresa jovem com muita oportunidade de melhoria.

Driller Trainee

Macaé, RJ

Prós: Empresa sólida em condições terríveis de mercado. Corpo técnico inexperiente, ou seja, oportunidade de se destacar, caso haja competência suficiente.

Contras: Desorganizada. Excessivamente relacional. Como popularmente dizem, muita peixada. Assalaria mal. Aproveita-se da crise. Burocrática ao extremo.

Conselhos para presidência: Seguir modelos de empresas consolidadas no mercado.

Odebrecht Óleo e Gás

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: Paga os salários em dia, tem um razoável plano de saúde e dentário, bom plano previdenciário, um bom vale alimentação, e paga PLR de 6 em 6 meses.

Contras: Muitas vezes atrasa a data da PLR criando um ambiente de dúvida no trabalho, e muitas vezes a logística( transporte dos integrantes do trabalho para residencia) ocorrem muitos erros.

Razoável

Gerente

Prós: O aprendizado ao longo do tempo. Acesso aos diretores. Benefícios. Nível de profissionais qualificados. Funcionários com idade avançada, apesar de ter jovens.

Contras: No momento, não há muita perspectiva. A mudança de prédio nos levou a um local de difícil acesso. A empresa não tem um futuro garantido, o que leva a uma instabilidade.

Vale a Pena

Rádio Operador

Macaé, RJ

Prós: Programa de produtividade e benefícios estão no topo dos pontos positivos. Diversos procedimentos de segurança visando a melhora da qualidade da saúde e bem estar do funcionário.

Contras: Demora na resolução de alguns problemas. As vezes certas informações ou solicitações se perdem em meio a tanta burocracia e diversas pessoas para poder resolver.

Ótima!

Administrador

Macaé, RJ

Prós: Pessoas amigáveis, comunicativas, atenciosas. Empresa com muitos benefícios legais, muitas oportunidades para o crescimento de um integrante ...

Contras: Nesses anos que estou aqui, não tenho do que reclamar. Ainda não vi pontos que pudessem dizer que seriam negativos, mesmo dizendo que todas as empresas devem ter. Ainda não encontrei.

Conselhos para presidência: Se melhorar, estraga. Empresas tem suas regras e nessa todas são suficientes.

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.