Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

Odebrecht Óleo e Gás

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: Paga os salários em dia, tem um razoável plano de saúde e dentário, bom plano previdenciário, um bom vale alimentação, e paga PLR de 6 em 6 meses.

Contras: Muitas vezes atrasa a data da PLR criando um ambiente de dúvida no trabalho, e muitas vezes a logística( transporte dos integrantes do trabalho para residencia) ocorrem muitos erros.

Razoável

Gerente

Prós: O aprendizado ao longo do tempo. Acesso aos diretores. Benefícios. Nível de profissionais qualificados. Funcionários com idade avançada, apesar de ter jovens.

Contras: No momento, não há muita perspectiva. A mudança de prédio nos levou a um local de difícil acesso. A empresa não tem um futuro garantido, o que leva a uma instabilidade.

Vale a Pena

Rádio Operador

Macaé, RJ

Prós: Programa de produtividade e benefícios estão no topo dos pontos positivos. Diversos procedimentos de segurança visando a melhora da qualidade da saúde e bem estar do funcionário.

Contras: Demora na resolução de alguns problemas. As vezes certas informações ou solicitações se perdem em meio a tanta burocracia e diversas pessoas para poder resolver.

Ótima!

Administrador

Macaé, RJ

Prós: Pessoas amigáveis, comunicativas, atenciosas. Empresa com muitos benefícios legais, muitas oportunidades para o crescimento de um integrante ...

Contras: Nesses anos que estou aqui, não tenho do que reclamar. Ainda não vi pontos que pudessem dizer que seriam negativos, mesmo dizendo que todas as empresas devem ter. Ainda não encontrei.

Conselhos para presidência: Se melhorar, estraga. Empresas tem suas regras e nessa todas são suficientes.

Bom pra uns, ruim para outros

Engenheiro de Manutenção Pleno

Macaé, RJ

Prós: Boa remuneração e pagamento de horas extras; flexibilidade de horário; pouca burocracia em seus processos e ambiente de trabalho é relativamente amistoso

Contras: A empresa possui baixo nivel de maturidade em seus processos de trabalho e negocios; existem pessoas erradas (muitas vezes familiares) em posições estrategicas, o que faz com que a empresa tropesse em eficiencia, etica e habilidade na conducao dos negocios. Muita gente contratada para gerir micro processos e alguns poucos com bagagem e destreza carregam o vagao vazio de colaboradores e amigos.

Conselhos para presidência: Precisa de lideranças mais experientes e que possam conduzir o business com mais eficiencia no processo; apesar do salario acima do mercado os seus melhores profissionais estao sempre pensando em deixar a empresa

Muito boa empresa para os jovens

Subsea SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Pagamento sempre em dia Empresa oferece muitos treinamentos para sua função. Pagamento de PLR mesmo em tempos de crises financeira na empresa

Contras: Nepotismo exacerbado Relação líder e liderado sem mensuração de poder colocando os liderados em péssima situação as vezes sem ter chance de se defender

Conselhos para presidência: Diminuir o nepotismo de gerentes com seus funcionários mais próximos e seus parentes pois isso desmotiva a tripulação como todo.

excelente empresa porem com algumas poucas resalvas pouco relevantes

Operador de Guindaste

Macaé, RJ

Prós: pontualidade no pagamento de salário - acesso a liderança -nao mede esforcos para qualificar as pessoas - investe em planos de seguranca - eficiente para resolver problemas ferente a trabalho

Contras: logística de pessoal deficiente - falta de material para trabalho as vezes - falta de alinhamento de procedimentos entre as unidades - rotatividade de pessoas contratadas

Após crises, empresa não vive cenário promissor e os funcionários não se sentem motivados.

Analista de Comunicação

Prós: Existem muitas possibilidades de desenvolvimento e crescimento, principalmente para os jovens. Empresa oferece boa remuneração e alguns benefícios. Ambiente oferece autonomia, é bem dinâmico, competitivo, todas as áreas interagem muito.

Contras: Momento de crises institucionais e do setor abalaram muito as estruturas internas da empresa. Há uma pressão muito forte sobre os funcionários, porém desordenada. Podiam haver melhores benefícios e mais flexibilidade de horário e home office. Plano de carreira não é muito definido, varia de acordo com a liderança. A rotatividade de pessoas é muito grande.

Recomendo

Macaé, RJ

Prós: Bom salário e ótimos benefícios Ambiente muito agradável, sem estresse, com profissionais excelentes, ajudando uns aos outros! Possibilidade de construir carreira.

Contras: Nenhum Com pouco tempo de empresa ainda não observei nenhum aspecto tão negativo, há uma certa instabilidade o que é normal para uma empresa privada na atual situação do país.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2014

Macaé, RJ

Prós: ambiente de trabalho profissional e ao mesmo competitivo e desafiador

Contras: Imagem da empresa no mercado, crise atual do setor

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.