Como é trabalhar na Odebrecht Óleo e Gás?

excelente empresa porem com algumas poucas resalvas pouco relevantes

Operador de Guindaste

Macaé, RJ

Prós: pontualidade no pagamento de salário - acesso a liderança -nao mede esforcos para qualificar as pessoas - investe em planos de seguranca - eficiente para resolver problemas ferente a trabalho

Contras: logística de pessoal deficiente - falta de material para trabalho as vezes - falta de alinhamento de procedimentos entre as unidades - rotatividade de pessoas contratadas

Após crises, empresa não vive cenário promissor e os funcionários não se sentem motivados.

Analista de Comunicação

Prós: Existem muitas possibilidades de desenvolvimento e crescimento, principalmente para os jovens. Empresa oferece boa remuneração e alguns benefícios. Ambiente oferece autonomia, é bem dinâmico, competitivo, todas as áreas interagem muito.

Contras: Momento de crises institucionais e do setor abalaram muito as estruturas internas da empresa. Há uma pressão muito forte sobre os funcionários, porém desordenada. Podiam haver melhores benefícios e mais flexibilidade de horário e home office. Plano de carreira não é muito definido, varia de acordo com a liderança. A rotatividade de pessoas é muito grande.

Recomendo

Macaé, RJ

Prós: Bom salário e ótimos benefícios Ambiente muito agradável, sem estresse, com profissionais excelentes, ajudando uns aos outros! Possibilidade de construir carreira.

Contras: Nenhum Com pouco tempo de empresa ainda não observei nenhum aspecto tão negativo, há uma certa instabilidade o que é normal para uma empresa privada na atual situação do país.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2014

Macaé, RJ

Prós: ambiente de trabalho profissional e ao mesmo competitivo e desafiador

Contras: Imagem da empresa no mercado, crise atual do setor

Bom ambiente de trabalho

Engenheiro Pleno

Prós: Cultura claramente comunicada e praticada. Abertura ao diálogo. Avaliações regulares. Mutias oportunidades de crescimento e/ou de experiência em diversas áreas. Liberdade para desenvolver o trabalho, ser criativo, apresentar novas soluções. Equipe qualificada e empenhada.

Contras: Procedimentos e processos variam conforme a liderança, podendo levar a diferentes abordagens dependendo da vontade do líder e o mérito pode ficar em segundo plano.

Conselhos para presidência: Manter a comunicação clara e eficiente para todos os níveis dentro da empresa.

incrível!

Prós: Horário super flexível, líder muito presente e disposto a ajudar, benefícios muito atrativos e acima da média!

Contras: Plano de carreira não é muito definido, nem a certeza de contratação após o estágio.

boa

Operador de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: é uma empresa com o meio de campo muito ampro,com a finalidade positiva com base em suas características.

Contras: bom toda empresa tem seus pontos negativos e positivos porém temos que se adequar o sistema operacional da empresa,colocando assim a logística como ponto negativo

Conselhos para presidência: fazer uma transferência de dados construtivas na empresa visando assim melhorias

Supervisor de Logística

Macaé, RJ

Prós: Cultura da empresa, profissionalismo, investimento no profissional, união, valorização do profissional, autonomia, delegação de responsabilidades, confiança e segurança.

Contras: Não tenho nada de negativo a apontar. Sinto me em casa trabalhando nesta empresa. O que nela aprendo me fez ser não só um profissional melhor, como um cidadão melhor, mais humano, honesto e menos individualista.

Conselhos para presidência: Que tenham sabedoria para ultrapassar este momento tenso, mas tenho certeza que sairemos mais fortes disto o e a Empresa voltará a ser respeitada e motivo de orgulho para todos.

Grande empresa para quem está em cima.

Assistente Financeiro Júnior

Prós: A empresa é bem estruturada, tem boa remuneração e bons benefícios. Há uma liberdade para tomada de decisão, é bem descentralizado e a cultura é muito forte.

Contras: Difícil crescimento se não for conhecido de alguém(o famoso peixe), estagnação na função, crescimento horizontal, falta de oportunidades de promoção.

Avaliação

Macaé, RJ

Prós: Clima organizacional, relação com os líderes. As suas ideais, se interessantes e sensatas, podem ser colocadas em prática por sua liderança.

Contras: Os setores deveriam ter maior clareza na comunicação interna. Algumas vezes as atividades são prejudicadas devido às falhas constantes na comunicação.

Odebrecht Óleo e Gás

Descrição:Em 2006, a Odebrecht concentrou seus investimentos em petróleo e gás em uma nova empresa no Rio de Janeiro, a Odebrecht Óleo e Gás. A Odebrecht Óleo e Gás provê soluções integradas e customizadas para a indústria de petróleo upstream no Brasil e no mundo. Está capacitada para servir seus Clientes em todo ciclo do seu negócio, desde a concepção de engenharia, gerenciamento de projetos e prestação de serviços integrados, à operação de plataformas de perfuração e produção offshore, incluindo os novos desafios em águas profundas e no pré-sal.