Como é trabalhar na Odebrecht Ambiental?

Empresa Excelente

Estagiário de Análise de Sistemas

Camaçari, BA

Prós: Empresa do ramo de engenharia ambiental, com soluções para resíduos, efluentes e outros e auxilia o tratamento de água do polo petroquímico.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, apenas pontos positivos, a empresa só não é boa para quem não segue regras ou realmente não se encaixa na área de atuação.

Oportuno

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Bons benefícios.

Contras: plano de carreira aixo.

Conselhos para presidência: seja inovador

Ótimo

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Vitória, ES

Prós: Reconhecimento da chefia, alta facilidade em mudança de nível hierárquico e relocação em outros setores da empresa, de um modo geral, sempre surgem excelentes oportunidades.

Contras: Alto nível de cobrança do setor de qualidade, busca constante por melhora nos resultados levam a estress corriqueiro na equipe de produção e desenvolvimento.

Um boa empresa para se trabalhar

Diretor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Velocidade, independencia, autonomia de decisao. Agressividade comercial, processos bem estruturados e bom plano de carreira. Financeiramente bem administrada.

Contras: Muitas reestruturações e modificações da estrategia prejudicavam as açoes de medio e longo prazos. Pessoas com laços familiares com a liderança tinham preferencia para posições de destaque.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Camaçari, BA

Prós: É uma empresa que tem ótimos objetivos, bons setores em termos de trabalho na área ambiental comparada com outras empresas e com boa estrutura.

Contras: Os estagiários ganham muito pouco, nem sempre são pagos por horário extra, têm que fazer tabelas e mais tabelas, ao invés de focar em outros pontos importantes de um estágio.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários muito capacitados, muito integrados. Empresa incentiva que funcionários trabalhem em diversas áreas, possibilitando o mais diverso aprendizado, tanto do negócio, quanto de diferentes áreas de conhecimento.

Contras: Cada líder tem autonomia de avaliar sua equipe como deseja, não havendo uma diretriz em comum. Sendo assim algumas discrepâncias entre funcionários ocorre, nem sempre prevalecendo a meritocracia.

Ótimo lugar para se trabalhar, mas precisa melhorar o plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima organizacional é muito bom e a cultura TEO, se aplicada de fato, é excelente. Os salários são compatíveis com o mercado e as pessoas trabalham com metas e resultados. Ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: Por ser uma empresa grande, o plano de carreira acaba sendo demorado e as oportunidades de ir para um cargo de gerência são baixas se você não tiver um "QI".

Odebrecht Ambiental

Gerente de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Tecnologia Empresarial Odebrecht, Autonomia e a possibilidade de autodesenvolvimento. Crescimento, confiança nos jovens, oportunidade de conhecimento em diversas áreas da empresa.

Contras: Baixa oferta de oportunidade para pessoas do sexo feminino nos cargos de liderança. Instabilidade da empresa nos ultimos anos teve reflexo negativo na vida dos seus funcionarios.

Empresa para construir uma vida Empresa para construir uma vida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Otacílio Costa, SC

Prós: Empresa reconhece seus funcionários Empresa reconhece seus funcionários Empresa reconhece seus funcionários Empresa reconhece seus funcionários Empresa reconhece seus funcionários

Contras: Contrato apenas acabou não buscando recolocar seus funcionários Contrato apenas acabou não buscando recolocar seus funcionários Contrato apenas acabou não buscando recolocar seus funcionários

Razoável

Coordenador

Prós: Participação lucro ,

Contras: Não tem plano carreira , lideres que não tem autonomia para dar aumentos, ou incentivos para crescimento profissional ou desenvolvimento para carreira

Odebrecht Ambiental

Descrição:A Odebrecht Ambiental é a empresa da Organização Odebrecht – quarto maior grupo privado brasileiro – que desenvolve soluções para a preservação dos recursos naturais e melhoria na qualidade de vida das pessoas através de sua atuação nos segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos.