Como é trabalhar na Odebrecht Ambiental?

Ótima

Técnico de Manutenção

Camaçari, BA

Prós: Ambiente tranquilo pra se trabalhar, as equipes são boas com ótimos profissionais. É uma das melhores empresas que trabalhei e pretendo continuar trabalhando.

Contras: A comunicação na empresa precisa ser melhorada. Os líderes precisam se comunicar melhor com os liderados e a empresa precisa oferecer mais ferramentas e facilitar mais o trabalho

Reconhecimento é fundamental.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Dinamismo,Cultura Empresarial, Integração com os Funcionários,Avaliações e Treinamentos periódicos para execução de tarefas agendadas, organização.

Contras: Precisa elaborar melhor o plano de cargos e carreira para o setor interno, trazendo com isso o reconhecimento do funcionário antigo. Precisa ser mais assíduo em relação aos treinamentos

É

Bombeiro VolanteEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: No início a integração com outros trabalhadores e servidores da empresa foi bem interessante e proveitoso, pois conseguimos obter um ótimo convívio.

Contras: Treinamento dos funcionários não existiu, em processos que envolviam conhecimentos básicos os dados não eram conferidos gerando enorme erros e a segurança no trabalho era péssima.

Empresa Excelente

Estagiário de Análise de Sistemas

Camaçari, BA

Prós: Empresa do ramo de engenharia ambiental, com soluções para resíduos, efluentes e outros e auxilia o tratamento de água do polo petroquímico.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, apenas pontos positivos, a empresa só não é boa para quem não segue regras ou realmente não se encaixa na área de atuação.

Oportuno

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Bons benefícios.

Contras: plano de carreira aixo.

Conselhos para presidência: seja inovador

Ótimo

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Vitória, ES

Prós: Reconhecimento da chefia, alta facilidade em mudança de nível hierárquico e relocação em outros setores da empresa, de um modo geral, sempre surgem excelentes oportunidades.

Contras: Alto nível de cobrança do setor de qualidade, busca constante por melhora nos resultados levam a estress corriqueiro na equipe de produção e desenvolvimento.

Um boa empresa para se trabalhar

Diretor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Velocidade, independencia, autonomia de decisao. Agressividade comercial, processos bem estruturados e bom plano de carreira. Financeiramente bem administrada.

Contras: Muitas reestruturações e modificações da estrategia prejudicavam as açoes de medio e longo prazos. Pessoas com laços familiares com a liderança tinham preferencia para posições de destaque.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Camaçari, BA

Prós: É uma empresa que tem ótimos objetivos, bons setores em termos de trabalho na área ambiental comparada com outras empresas e com boa estrutura.

Contras: Os estagiários ganham muito pouco, nem sempre são pagos por horário extra, têm que fazer tabelas e mais tabelas, ao invés de focar em outros pontos importantes de um estágio.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários muito capacitados, muito integrados. Empresa incentiva que funcionários trabalhem em diversas áreas, possibilitando o mais diverso aprendizado, tanto do negócio, quanto de diferentes áreas de conhecimento.

Contras: Cada líder tem autonomia de avaliar sua equipe como deseja, não havendo uma diretriz em comum. Sendo assim algumas discrepâncias entre funcionários ocorre, nem sempre prevalecendo a meritocracia.

Ótimo lugar para se trabalhar, mas precisa melhorar o plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima organizacional é muito bom e a cultura TEO, se aplicada de fato, é excelente. Os salários são compatíveis com o mercado e as pessoas trabalham com metas e resultados. Ótimo ambiente para aprendizagem.

Contras: Por ser uma empresa grande, o plano de carreira acaba sendo demorado e as oportunidades de ir para um cargo de gerência são baixas se você não tiver um "QI".

Odebrecht Ambiental

Descrição:A Odebrecht Ambiental é a empresa da Organização Odebrecht – quarto maior grupo privado brasileiro – que desenvolve soluções para a preservação dos recursos naturais e melhoria na qualidade de vida das pessoas através de sua atuação nos segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos.