Como é trabalhar na Odebrecht Ambiental?

Excelente empresa para trabalhar.

Técnico AmbientalEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Boa estruturação da política da empresa, organização, incentivo ao trabalho em equipe, bons benefícios, plano de carreira.

Contras: Fica complexo para quem tem resistência para transferências para outros estados, pois são vários projetos dentro do país e até mesmo fora, o que é exigido pela empresa essa mobilidade pelo funcionário.

Muito boa.

Engenheiro Ambiental JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Empresa boa, de grande porte, bom desenvolvimento de pessoas .

Contras: Muito trabalho. Mas afinal engenheiro tem que trabalhar mesmo.

Ótimo

Gerente Administrativo Financeiro

Rio Claro, SP

Prós: Adoro a empresa, as pessoas, a cultura.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo.

É

Bombeiro VolanteEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: No início a integração com outros trabalhadores e servidores da empresa foi bem interessante e proveitoso, pois conseguimos obter um ótimo convívio.

Contras: Treinamento dos funcionários não existiu, em processos que envolviam conhecimentos básicos os dados não eram conferidos gerando enorme erros e a segurança no trabalho era péssima.

Empresa Excelente

Estagiário de Análise de Sistemas

Camaçari, BA

Prós: Empresa do ramo de engenharia ambiental, com soluções para resíduos, efluentes e outros e auxilia o tratamento de água do polo petroquímico.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, apenas pontos positivos, a empresa só não é boa para quem não segue regras ou realmente não se encaixa na área de atuação.

Oportuno

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Bons benefícios.

Contras: plano de carreira aixo.

Conselhos para presidência: seja inovador

Ótimo

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Vitória, ES

Prós: Reconhecimento da chefia, alta facilidade em mudança de nível hierárquico e relocação em outros setores da empresa, de um modo geral, sempre surgem excelentes oportunidades.

Contras: Alto nível de cobrança do setor de qualidade, busca constante por melhora nos resultados levam a estress corriqueiro na equipe de produção e desenvolvimento.

Um boa empresa para se trabalhar

Diretor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Velocidade, independencia, autonomia de decisao. Agressividade comercial, processos bem estruturados e bom plano de carreira. Financeiramente bem administrada.

Contras: Muitas reestruturações e modificações da estrategia prejudicavam as açoes de medio e longo prazos. Pessoas com laços familiares com a liderança tinham preferencia para posições de destaque.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Camaçari, BA

Prós: É uma empresa que tem ótimos objetivos, bons setores em termos de trabalho na área ambiental comparada com outras empresas e com boa estrutura.

Contras: Os estagiários ganham muito pouco, nem sempre são pagos por horário extra, têm que fazer tabelas e mais tabelas, ao invés de focar em outros pontos importantes de um estágio.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários muito capacitados, muito integrados. Empresa incentiva que funcionários trabalhem em diversas áreas, possibilitando o mais diverso aprendizado, tanto do negócio, quanto de diferentes áreas de conhecimento.

Contras: Cada líder tem autonomia de avaliar sua equipe como deseja, não havendo uma diretriz em comum. Sendo assim algumas discrepâncias entre funcionários ocorre, nem sempre prevalecendo a meritocracia.

Odebrecht Ambiental

Descrição:A Odebrecht Ambiental é a empresa da Organização Odebrecht – quarto maior grupo privado brasileiro – que desenvolve soluções para a preservação dos recursos naturais e melhoria na qualidade de vida das pessoas através de sua atuação nos segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos.