Como é trabalhar na Odebrecht Ambiental?

Analista de Gestão AdministrativaEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Boas pessoas na empresa que deixavam o ambiente de trabalho muito bom.

Contras: 90% das pessoas que ganham bem não trabalham tanto e conseguem subir de cargo devido a conhecer pessoas com cargos altos.

Conselhos para presidência: Escolha pessoas que saibam trabalhar, e não enrolar, pois existiam muitas pessoas com muita lábia que vendiam o peixe muito bem, mas não trabalhavam quase nada.

gosto muito do que faço

Técnico em Operações

Itaboraí, RJ

Prós: o plano de carreira, os amigos no qual fazem parte da equipe

Contras: não tem auxilio creche para os colaboradores

Conselhos para presidência: que todos se respeitem no ambiente de trabalho

motivos para continuar

Encanador

Augustinópolis, TO

Prós: Tem uma estrutura muito e um grande nome

Contras: Os diretores querem mostrar uma imagem que não existe, não cumpre os acordos feitos com os integrantes.

Conselhos para presidência: Trabalhar muito o conceito de empresa e integrante

Venda é um bom caminho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, boas PLRs, pessoas inteligentes trabalhando, clima informal, localizada na região central, restaurante no próprio prédio e excelentes instalações

Contras: A empresa não conseguiu administrar internamente de forma clara as questão da lava jato. O RH não fez o papel que devia ter feito e a Comunicação não comunica da forma correta.

Conselhos para presidência: Eles sabem o que precisam fazer, mas não fazem.

Avaliação construtiva

Encanador

Uruguaiana, RS

Prós: empresa que presa pelo funcionario,a segurança com os funcionarios e bem rigida fornece todos os epis,tem um bom relacionamento com os funcionarios

Contras: é uma empresa que nao costuma dar muitas oportunidades de crescimento para os colaboradores, no meu ponto de vista isto. depende muito dos encarregados e não da diretoria, pois os encarregados que estão na frente de serviço.

Conselhos para presidência: Que a presidencia saia de traz da mesa e va um pouco mais no canteiro de obras so assim eles vão dar ;o merecido valor para quem realmente da o maximo de si para a empresa .Sendo reconhecido não é so na parte financeira mas tambem naquela parte que motiva o colaborador : (ta bom o teu serviço ser reconhecido) .

Construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Alimentação boa e pessoas de boa convivência

Contras: Ambiente de trabalho um pouco insalubre

Razoável

Coordenador

Prós: Participação lucro ,

Contras: Não tem plano carreira , lideres que não tem autonomia para dar aumentos, ou incentivos para crescimento profissional ou desenvolvimento para carreira

Positiva

Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Parauapebas, PA

Prós: A empresa permite o crescimento rápido do profissional. Analise feita pelo líder direto, com facilidade de entendimento. Possibilidade de atuação em outros estados e países

Contras: Chefia despreparada para alguns contratos, devido ao remanejamento. Salarios para mudança um pouco baixo. Necessário maior contato do RH com as equipes

Uma empresa Boa para se trabalhar

Recife, PE

Prós: Ser reconhecida internacionalmente. Ter vários benefícios para os integrantes, efetuar os pagamentos sem atraso, e estar focada em um cumprimento das atividades com qualidade.

Contras: Falta o acompanhamento de carreira e incentivo ao integrante no que tange tanto ao salário quanto ao incentivo de estudo, apor segunda existe porém os convênios com faculdades e outras instituições de ensino são de porcentagem muito pequena inviabilizando o ingresso dos integrantes, principalmente que tem salários menores.

Conselhos para presidência: Verificar se todas as filias seguem os princípios da empresa.

Empresa boa mas que não favorece crescimento salarial

Gerente

Prós: -Empresa Estruturada -Possui ambiente que favorece o crescimento técnico -Bom ambiente corporativo -Fornece estrutura para se desenvolver o trabalho

Contras: - Possui uma estrutura de diretores e funcionários antigos estratégicos com altos salários , e isso não propicia um ambiente favorável para um crescimento salarial -Overhead muito alto , originando um gap salarial entre Diretores e Gerentes muito alto

Odebrecht Ambiental

Descrição:A Odebrecht Ambiental é a empresa da Organização Odebrecht – quarto maior grupo privado brasileiro – que desenvolve soluções para a preservação dos recursos naturais e melhoria na qualidade de vida das pessoas através de sua atuação nos segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos.