Como é trabalhar na Odebrecht Ambiental?

Analista de Gestão AdministrativaEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Boas pessoas na empresa que deixavam o ambiente de trabalho muito bom.

Contras: 90% das pessoas que ganham bem não trabalham tanto e conseguem subir de cargo devido a conhecer pessoas com cargos altos.

Conselhos para presidência: Escolha pessoas que saibam trabalhar, e não enrolar, pois existiam muitas pessoas com muita lábia que vendiam o peixe muito bem, mas não trabalhavam quase nada.

gosto muito do que faço

Técnico em Operações

Itaboraí, RJ

Prós: o plano de carreira, os amigos no qual fazem parte da equipe

Contras: não tem auxilio creche para os colaboradores

Conselhos para presidência: que todos se respeitem no ambiente de trabalho

motivos para continuar

Encanador

Augustinópolis, TO

Prós: Tem uma estrutura muito e um grande nome

Contras: Os diretores querem mostrar uma imagem que não existe, não cumpre os acordos feitos com os integrantes.

Conselhos para presidência: Trabalhar muito o conceito de empresa e integrante

Venda é um bom caminho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons salários, boas PLRs, pessoas inteligentes trabalhando, clima informal, localizada na região central, restaurante no próprio prédio e excelentes instalações

Contras: A empresa não conseguiu administrar internamente de forma clara as questão da lava jato. O RH não fez o papel que devia ter feito e a Comunicação não comunica da forma correta.

Conselhos para presidência: Eles sabem o que precisam fazer, mas não fazem.

Avaliação construtiva

Encanador

Uruguaiana, RS

Prós: empresa que presa pelo funcionario,a segurança com os funcionarios e bem rigida fornece todos os epis,tem um bom relacionamento com os funcionarios

Contras: é uma empresa que nao costuma dar muitas oportunidades de crescimento para os colaboradores, no meu ponto de vista isto. depende muito dos encarregados e não da diretoria, pois os encarregados que estão na frente de serviço.

Conselhos para presidência: Que a presidencia saia de traz da mesa e va um pouco mais no canteiro de obras so assim eles vão dar ;o merecido valor para quem realmente da o maximo de si para a empresa .Sendo reconhecido não é so na parte financeira mas tambem naquela parte que motiva o colaborador : (ta bom o teu serviço ser reconhecido) .

Construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Alimentação boa e pessoas de boa convivência

Contras: Ambiente de trabalho um pouco insalubre

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Camaçari, BA

Prós: É uma empresa que tem ótimos objetivos, bons setores em termos de trabalho na área ambiental comparada com outras empresas e com boa estrutura.

Contras: Os estagiários ganham muito pouco, nem sempre são pagos por horário extra, têm que fazer tabelas e mais tabelas, ao invés de focar em outros pontos importantes de um estágio.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários muito capacitados, muito integrados. Empresa incentiva que funcionários trabalhem em diversas áreas, possibilitando o mais diverso aprendizado, tanto do negócio, quanto de diferentes áreas de conhecimento.

Contras: Cada líder tem autonomia de avaliar sua equipe como deseja, não havendo uma diretriz em comum. Sendo assim algumas discrepâncias entre funcionários ocorre, nem sempre prevalecendo a meritocracia.

Razoável

Coordenador

Prós: Participação lucro ,

Contras: Não tem plano carreira , lideres que não tem autonomia para dar aumentos, ou incentivos para crescimento profissional ou desenvolvimento para carreira

Positiva

Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Parauapebas, PA

Prós: A empresa permite o crescimento rápido do profissional. Analise feita pelo líder direto, com facilidade de entendimento. Possibilidade de atuação em outros estados e países

Contras: Chefia despreparada para alguns contratos, devido ao remanejamento. Salarios para mudança um pouco baixo. Necessário maior contato do RH com as equipes

Odebrecht Ambiental

Descrição:A Odebrecht Ambiental é a empresa da Organização Odebrecht – quarto maior grupo privado brasileiro – que desenvolve soluções para a preservação dos recursos naturais e melhoria na qualidade de vida das pessoas através de sua atuação nos segmentos de água e esgoto, utilities e resíduos.