Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

69 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.12
  • Remuneração e benefícios
    4.21
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 4 anos

    Confio nas premissas e valores que consistem a cultura da organização.

    Funcionário

    Mineiros, GO


    Prós: Empresa com excelente cultura interna, com enorme valorização de seus integrantes. Modo de gestão de "dono do negócio", tendo poder nas tomadas de decisões.

    Contras: Atração de profissionais externo ao surgimento de novas oportunidades, as vezes justificado pelos "costumes" existentes no setor sucroenergético, ou seja, preciso formar minha equipe, então, busco que já trabalhou comigo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente de Trabalho e Pessoas Excelente

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Cultura do Grupo Odebrecht é diferente de outras empresas, justamente por ter começado como uma construtora que acabou se expandindo para outras áreas. Ponto positivo: principalmente, as pessoas que lá trabalham. O ambiente é muito bom.

    Contras: Também a Cultura do Grupo Odebrecht. Assim como é interessante, pode ser um entrave na hora de tentar usar a mesma metodologia que se usa em obras para uma empresa de um outro ramo bem diferente.

    Conselhos para presidência: Investir mais na formação dos líderes e liderados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Engenheiro de Manutenção


    Prós: Empresa boa para trabalhar. Excelentes benefícios como por exemplo plano de previdência privada.

    Contras: Alto turnover principalmente de cargos de gerência e coordenação, causando mudanças constantes no estilo de gestão e diretrizes, dificultando o planejamento de carreira e atividades a longo prazo.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor se os gestores são alinhados com a cultura Odebrecht antes de contratar, dar oportunidades para integrantes ocuparem posições de coordenação e de gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho, integracao entres os funcionarios

    Contras: Excesso de cargos de liderança.

  • Há 7 dias

    Uma empresa em que todos os jovens poderia passar para ter uma grande conquista de aprendizagem.

    Assistente Administrativo

    Caçu, GO


    Prós: Com o cargo de aprendizagem industrial, tenho um contrato de 2 anos com carteira assinada e benefícios, com isso, tenho uma grande oportunidade de emprego e uma grande conquista de aprendizagem, pois tenho contato com todas as áreas industriais.

    Contras: Carga horária é muito pouca, quase não dá pra ficar trabalhando para conquistar mais em um bom desempenho, mas em vista de todos os benefícios não tenho nada contra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Ótima empresa para trabalhar e crescer.

    Supervisor de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Alto Taquari, MT


    Prós: Um ambiente fértil de oportunidades de crescimento, a Tecnologia Empresarial Odebrecht contém ensinamentos que deveriam estar presente em todas as empresas.

    Contras: Aplica-se muita pressão em detalhes irrelevantes o que reduz a qualidade de vida de alguns integrantes, uma vez que o lado emocional fica desnecessariamente perturbado com assuntos que no fim das contas não representarão ganhos nem para a empresa nem para o funcionário.

    Conselhos para presidência: Reduzir a pressão desnecessária e focar no que é realmente relevante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Empresa boa, porem, não espere ficar mais do que 3 anos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Bom ambiente de trabalho e remuneração compatível com o mercado. Boa localização do escritório e boa estrutura disponível para realização do trabalho.

    Contras: Não existe plano de carreira, muita gente já esta há anos sem saber os próximos passos da carreira. Além disso, não possui também nenhuma avaliação 360. A única avaliação é do chefe, porém, parece que os chefes estão olhando mais para seu próprio bônus do que para o dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Verificar se realmente a cultura da empresa está sendo aplicada. Muitos dos funcionários estão há anos sem nenhum plano de carreira e cada vez mais estão ficando desmotivados. O P&O é extremamente passivo e só age quando o líder solicita. Porém, nos últimos anos, percebe-se que os líderes não estão tão alinhados com a cultura do desenvolvimento dos liderados, haja visto a grande rotatividade (turn-over) de funcionários que a empresa possui.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa muito boa.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Caçu, GO


    Prós: A atenção com o colaborador e todos os benefícios que tem. A estrutura e os Equipamentos disponíveis também são todos novos. Comprometimento com o meio ambiente.

    Contras: O único ponto negativo que acredito que tenha na Odebrecht Agroindustrial é que quando um colaborador é desligado ou pedi demissão, eles não recontratam. É lei praticamente uma lei isso lá!

    Conselhos para presidência: Acabei com essa lei de não recontratar um colaborador! As vezes um colaborador sai da empresa por um motivo pessoal maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Analista de Controladoria

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, organização. A empresa valoriza muito seus funcionários. Há grande estabilidade no trabalho, com um salário acima das média. Muito boa.

    Contras: A empresa tem uma cultura altamente paternalista. Muitas vezes mantém um funcionário ruim, com cargos bons, etc, pois alguns líderes tiveram indicações.

  • Há 4 meses

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa, foco no resultado, formação dos líderes, delegação e liberdade para tomar as melhores decisões em cada caso, remuneração.

    Contras: A Descentralização às vezes leva a perda de controle e pessoas que não se dedicam tanto acabam sendo valorizadas equivocadamente, em detrimento dos demais.

    Conselhos para presidência: Cultura


Informações da empresa

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?