Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

Confio nas premissas e valores que consistem a cultura da organização.

Mineiros, GO

Prós: Empresa com excelente cultura interna, com enorme valorização de seus integrantes. Modo de gestão de "dono do negócio", tendo poder nas tomadas de decisões.

Contras: Atração de profissionais externo ao surgimento de novas oportunidades, as vezes justificado pelos "costumes" existentes no setor sucroenergético, ou seja, preciso formar minha equipe, então, busco que já trabalhou comigo!

Ambiente de Trabalho e Pessoas Excelente

Prós: A Cultura do Grupo Odebrecht é diferente de outras empresas, justamente por ter começado como uma construtora que acabou se expandindo para outras áreas. Ponto positivo: principalmente, as pessoas que lá trabalham. O ambiente é muito bom.

Contras: Também a Cultura do Grupo Odebrecht. Assim como é interessante, pode ser um entrave na hora de tentar usar a mesma metodologia que se usa em obras para uma empresa de um outro ramo bem diferente.

Conselhos para presidência: Investir mais na formação dos líderes e liderados

Excelente empresa

Engenheiro de Manutenção

Prós: Empresa boa para trabalhar. Excelentes benefícios como por exemplo plano de previdência privada.

Contras: Alto turnover principalmente de cargos de gerência e coordenação, causando mudanças constantes no estilo de gestão e diretrizes, dificultando o planejamento de carreira e atividades a longo prazo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor se os gestores são alinhados com a cultura Odebrecht antes de contratar, dar oportunidades para integrantes ocuparem posições de coordenação e de gerência.

Prós: Ambiente de trabalho, integracao entres os funcionarios

Contras: Excesso de cargos de liderança.

Uma modernização da cultura seria bem-vinda

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário bom, horário de expediente bom (sem contar com horas extras e necessidade de trabalhar em alguns fins de semana e feriados), boa localização.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, cultura da empresa é antiguada, poucos desafios, ambiente de trabalho estressante, qualidade de vida ruim.

Trainee

Caçu, GO

Prós: A Odebrecht Agro valoriza muito a meritocracia. Se você entrega bem os resultados e vai bem, você com certeza será reconhecido e receberá seu PLR. É um ambiente favorável ao crescimento dos jovens, devido a sua dinâmica, mas também à filosofia da empresa, que prega a educação pelo trabalho e para o trabalho. Dentro de um mesmos setor existem várias vagas para vários perfis, permitindo que a diversidade aconteça.

Contras: Escalas de trabalho muito ruins, onde dos níveis operacionais até os níveis de supervisão, todos trabalham em escala 5x1 e as cidades próximas à usina possuem infraestrutura péssima.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível com as escalas de trabalho, conseguindo juntar as necessidades dos integrantes com as necessidades da empresa.

Amigo da Empresa

Analista Júnior

Mirante do Paranapanema, SP

Prós: Benefícios que tornam sua vida um porto seguro e estabilidade na empresa! Um seguro de vida, um plano de saúde básico, mas que atente toda demanda de exames é muito satisfatório.

Contras: A rotina diária de serviços acaba sendo desgastante, uma rotina 5x1 onde se trabalhas 5 dias, inclusive sábados e domingos, e você folga um dia na semana é um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Metas exatas e bem planejadas são metas alcançadas com dia e horas exatas.

Técnico

Prós: Clima agradável, onibus que leva e traz ao trabalho, trabalho mais tranquilo, localidade longe nao tem trabalho home office e pressao e muita

Contras: Refeições ruins, muitaa pressão, sem liderança, bemeficiis abaixo no mercado e muito tempo na empresa pelo mesmo salario líderes nao sabem ser lideres e RH péssimo

Conselhos para presidência: Ter mais dedicacao aos funcionários, olhar mais para estagiário e treinar mais os lideres

Minha Empresa e Minha Amiga

Aplicador de Defensivos Agrícolas

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: O que e legal na empresa ?? Trabalhar e saber que se preocupam com voce e nao so com o resultado do servico ter a seguranca de ir e vir todos os dias e com igualdade nao importa o cargo, e uma empresa amiga que nos oferece um conhecimento especial, profissionaliza da oportunidades que nao usamos apenas nela mas tambem fora. Acredito que a seguranca na empresa sempre esta em primeiro lugar.

Contras: Acredito que um ponto negativo na empresa seria o salario em contestacao com os descontos. E claro tem que ter. Temos beneficios como dentista, medico, vale refeicao entre outros. Mas por conta das porcentagens de desconto desses planos que poderiam ser um pouco mais baixos afinal o preco e padrao para quem ganha um salario mais alto e pra quem ganha um salario mais baixo. Por exemplo: uma pessoa que ganha 1160 na carteira com os descontos recebe 1040 as vezes ate menos por ai. Acredito que uma pessoa que ganha 1160 na carteira por mes, ja com os descontos deveria conseguir receber liquido 1160 . Claro isso e apenas uma opniao pessoal nao quer dizer que seja valida e certa.

Conselhos para presidência: Gostaria que na minha empresa tivesse uma area para que as mulheres descansassem em seu horario de almoco. Pois tem uma area de lazer mas e tomada pelos homens por conta de uma mesa de sinuca e uma mesa de pimbolim. E nos mulheres temos que se sentar em banquinhos e as vezes ate pega sol. Seria muito bom um lugar para nos mulheres passarmos nossa uma hora se divertindo assim como os homens.

Uma empresa em que todos os jovens poderia passar para ter uma grande conquista de aprendizagem.

Assistente Administrativo

Caçu, GO

Prós: Com o cargo de aprendizagem industrial, tenho um contrato de 2 anos com carteira assinada e benefícios, com isso, tenho uma grande oportunidade de emprego e uma grande conquista de aprendizagem, pois tenho contato com todas as áreas industriais.

Contras: Carga horária é muito pouca, quase não dá pra ficar trabalhando para conquistar mais em um bom desempenho, mas em vista de todos os benefícios não tenho nada contra.

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.