Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

Confio nas premissas e valores que consistem a cultura da organização.

Mineiros, GO

Prós: Empresa com excelente cultura interna, com enorme valorização de seus integrantes. Modo de gestão de "dono do negócio", tendo poder nas tomadas de decisões.

Contras: Atração de profissionais externo ao surgimento de novas oportunidades, as vezes justificado pelos "costumes" existentes no setor sucroenergético, ou seja, preciso formar minha equipe, então, busco que já trabalhou comigo!

Ambiente de Trabalho e Pessoas Excelente

Prós: A Cultura do Grupo Odebrecht é diferente de outras empresas, justamente por ter começado como uma construtora que acabou se expandindo para outras áreas. Ponto positivo: principalmente, as pessoas que lá trabalham. O ambiente é muito bom.

Contras: Também a Cultura do Grupo Odebrecht. Assim como é interessante, pode ser um entrave na hora de tentar usar a mesma metodologia que se usa em obras para uma empresa de um outro ramo bem diferente.

Conselhos para presidência: Investir mais na formação dos líderes e liderados

Excelente empresa

Engenheiro de Manutenção

Prós: Empresa boa para trabalhar. Excelentes benefícios como por exemplo plano de previdência privada.

Contras: Alto turnover principalmente de cargos de gerência e coordenação, causando mudanças constantes no estilo de gestão e diretrizes, dificultando o planejamento de carreira e atividades a longo prazo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor se os gestores são alinhados com a cultura Odebrecht antes de contratar, dar oportunidades para integrantes ocuparem posições de coordenação e de gerência.

Prós: Ambiente de trabalho, integracao entres os funcionarios

Contras: Excesso de cargos de liderança.

Programa de trainee precisa melhorar

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é bem localizada e oferece bons benefícios como previdência privada e plano de saúde. Possui uma infraestrutura adequada e um bom ambiente de trabalho.

Contras: Entrei como trainee, mas o programa não era muito bem estruturado sendo que ao final dele me tornaria um somente analista júnior. E a evolução de salário é desanimadora.

Bem legal

Supervisor Administrativo

Mineiros, GO

Prós: Tudo legal. Bacana Bem legal Ótimo Tudo de bom Lega Firmeza Bacaba

Contras: NadaTudo legal. Bacana Bem legal Ótimo Tudo de bom Lega Firmeza Bacaba

Operador de EtanolEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Brilhante, MS

Prós: Otima empresa bom plano de saude e odontologico ambiente agradável de se trabalhar condições seguras de segurança gestor da area sempre deu liberdadedw dar opinião

Contras: A empresa tem que acompanhar mais a liderança pois alguns líderes tratam os funcionários da empresa como se fossem empregados deles tratam de maneira que o empregado se estressa.

Conselhos para presidência: Acompanhar todo o pessoal de chão de fabrica e perguntar os pontos positivos e negativos da empresa

E uma empresa Boa pra trabalhar

Operador de Máquinas Agrícolas Pleno

Mineiros, GO

Prós: Treinamento e capacitação profissional responsabilidade socioambiental está em dias com as leis trabalhistas os pagamentos são pontuais tem oportunidade de crescimento

Contras: Não adere a ideia construtiva pra melhorar o capital de giro Tendo apenas dois seguimentos como fonte de rentabilidade poderia está bem melhor

Conselhos para presidência: Ter uma boa sinergia e um plano de carreira para o colaborador

Um lugar bom pra trabalhar

Técnico de Eletricidade Sênior

Alto Taquari, MT

Prós: Empresa que dá oportunidade de mostrar seus conhecimentos, tem uma boa gestão e está sempre superando seus recordes em extração produção e venda de energia.

Contras: Gostaria que olhasse um pouco mais para os funcionários que já tem um bom tempo de casa e que veste a camisa da empresa com oportunidade de crescimento.

unidade de alto Taquari mt já foi melhor está deixando a desejar

Operador de Máquinas Agrícolas

Alto Taquari, MT

Prós: plano de saúde e odontológico pagamento não atrasa.

Contras: parou de pagar horas intinere pra quem mora longe dificuldade está passando mais bocados

Conselhos para presidência: mais respeito pra quem trabalha no campo não a acepção de nível

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.