Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

64 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários Pessoas com perfil profissional de alto nível Ótimos benefícios Bom ambiente de trabalho

    Contras: Lideranças ruins Falta de definição de papéis e responsabilidades em algumas áreas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa para aprender mas para carreira....

    Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, uma infraestrutura estrutura invejável perante as outras empresas, Plr adequado, boa localização de fácil acesso e dependendo do gestor existe uma boa flexibilidade de horário.

    Contras: Gestão com mentalidade retrógrada, grande acúmulo de serviço e função, salários da equipe nao equiparados mesmo todos exercendo as mesmas atividades, empresa que coloca amizade em primeiro lugar e alguns gestores demitem bons integrantes para colocarem familiares no lugar.

    Conselhos para presidência: Forneçam mais oportunidades aos mais jovens, parem de colocar gestores sem conhecimento para liderar equipes de alta performance. Isso destrói os profissionais e o departamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Entender para atender.

    Mecânico

    Rio Brilhante, MS


    Prós: Ela capacita e treina seus funcionários em segurança e gestão ambiental, oferece planos de saúde e odontológico como todas as demais empresas de grande porte.

    Contras: A empresa tras muitas pessoas de foras para ocupar um cargo a qual não estão capacitados, mas isso é mas em função de conhecimentos com os gestores não tem um plano de carreira programado, e o salário abaixo da média.

    Conselhos para presidência: Procurem a treinar e capacitar seus gestores de áreas, não coloque pessoas por amizades isso prejudica a produção e pode vir a causar muitos problemas e ate acidentes, pois alem de a maioria terem passagem direta não são humildes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Assistente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitos benefícios, boa PLR, refeitorio muito bom e com refeições de qualidade. Bom ambiente de trabalho, muito organizado, limpo e espaçoso.

    Contras: Como trata-se de uma empresa do grupo, você acaba tem pouca interação com as demais areas, e não conhecendo todos os negocios e pessoas entre as demais areas.

    Conselhos para presidência: Poderia ter maior interação entre as pessoas e areas. Sem contar que você acaba de sentindo muito sozinha quando entra. As pessoas no inicio são frias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Nem tudo é perfeito

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio Brilhante, MS


    Prós: A cultura TEO é magnifica, com seus principios e valores muito bem embasados e transmitidos para seus funcionarios. Quem escuta e a aplica estes princípios torna-se um lider desejado.

    Contras: Necessita acreditar no potencial dos jovens talentos da empresa, pois gasta-se uma energia para aculturá-los e depois os mesmos caem no esquecimento dos seus lideres, desanimando-os

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa para se trabalhar, porém, você deve deve ter excelente QI (Quem indica) para crescer

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: - Excelente ambiente de trabalho - Liderança focada e empenhada para proporcionar crescimento pessoal - Flexibilidade de horário - Benefícios oferecidos são interesantes

    Contras: - Entendimento errôneo da filosofia da empresa (TEO " Tecnologia Empresarial Odebrecht") tanto da liderança quanto da área de pessoas criando conflitos internos. - A empresa passa por faze ruim e não investe em curso superior para funcionários.

    Conselhos para presidência: Focar menos em atingimento de metas e criação de indicadores e começar a olhar as estratégias de longo prazo da empresa. Não se pode colocar um cabresto e olhar apenas triênio quando as melhores práticas na lavoura ocorrem de 3 a 10 anos. Quem foca no triênio são os Coordenadores e Gerentes, os VP's e Superintendentes devem focar em 10 anos no minimo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Possui mais pontos positivos do que negativos

    Líder de Frente III

    Nova Alvorada do Sul, MS


    Prós: Paga os salários em dia. Oferece bons planos de saúde. Se preocupa com a segurança de seus integrantes e com o bem estar de seus familiares.

    Contras: Não enxerga os integrantes que se qualificam para o trabalho, oportunidades oferecidas para pessoas de "costas quentes". Muita burocracia para trabalhar, muito cassique para poucos índios.

    Conselhos para presidência: Verificar se os integrantes que já estão dentro da organização possuem qualificação através de pesquisa interna, para em vez de trazer pessoas de fora e pagar salários bem maiores do que os das pessoas que já estão na empresa e assim dar oportunidade aos seus próprios integrantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa multinacional mas com operação de forma familiar

    Consultor de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, bons equipamentos de TI e escritorio, boa integracao entre as equipes, grande liberdade para desenvolver o seu trabalho

    Contras: Muitos cargos de chefia, nos momentos de redução de pessoal, somente Analistas são demitidos, nunca cargos de liderança e gerencia. É preciso ter um "padrinho" interno para se manter na empresa por muito tempo.

    Conselhos para presidência: A empresa se tornou um cabide de empregos no nivel gerencial, gerado na epoca de fartura. Com o enxugamento da empresa é preciso rever esses cargos. É preciso que se realize um trabalho de revisão e reestruturação de cargos, feito por uma consultoria externa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pode melhorar

    Técnico

    Alto Taquari, MT


    Prós: Oferece metas a serem cumpridas, bom relacionamento entre líder e seus liderados, pagamento em dia.

    Contras: Falta de transparência entre coordenação e integrante, falta condições para axecucao de algumas atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    melhoria na educação das pessoas

    Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Mirante do Paranapanema, SP


    Prós: A liberdade para mostrar a capacidade

    Contras: Pessoas que não respeita ss outras principalmente pessoas que fazer parte da diretoria e superintendente

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?