Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

Um lugar bom pra trabalhar

Técnico de Eletricidade Sênior

Alto Taquari, MT

Prós: Empresa que dá oportunidade de mostrar seus conhecimentos, tem uma boa gestão e está sempre superando seus recordes em extração produção e venda de energia.

Contras: Gostaria que olhasse um pouco mais para os funcionários que já tem um bom tempo de casa e que veste a camisa da empresa com oportunidade de crescimento.

Valorização e reconhecimento.

Supervisor Agrícola

Costa Rica, MS

Prós: Valorização aos funcionários, forma de tratamento, cultura empresarial.

Contras: Salario de operação de alguns setores abaixo da noramalidade. As cidades são sem atrativos, mas a valorização vale a pena.

Conselhos para presidência: Entregar metas e se qualificar educacionamente.

Amigo da Empresa

Analista Júnior

Mirante do Paranapanema, SP

Prós: Benefícios que tornam sua vida um porto seguro e estabilidade na empresa! Um seguro de vida, um plano de saúde básico, mas que atente toda demanda de exames é muito satisfatório.

Contras: A rotina diária de serviços acaba sendo desgastante, uma rotina 5x1 onde se trabalhas 5 dias, inclusive sábados e domingos, e você folga um dia na semana é um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Metas exatas e bem planejadas são metas alcançadas com dia e horas exatas.

Minha Empresa e Minha Amiga

Aplicador de Defensivos Agrícolas

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: O que e legal na empresa ?? Trabalhar e saber que se preocupam com voce e nao so com o resultado do servico ter a seguranca de ir e vir todos os dias e com igualdade nao importa o cargo, e uma empresa amiga que nos oferece um conhecimento especial, profissionaliza da oportunidades que nao usamos apenas nela mas tambem fora. Acredito que a seguranca na empresa sempre esta em primeiro lugar.

Contras: Acredito que um ponto negativo na empresa seria o salario em contestacao com os descontos. E claro tem que ter. Temos beneficios como dentista, medico, vale refeicao entre outros. Mas por conta das porcentagens de desconto desses planos que poderiam ser um pouco mais baixos afinal o preco e padrao para quem ganha um salario mais alto e pra quem ganha um salario mais baixo. Por exemplo: uma pessoa que ganha 1160 na carteira com os descontos recebe 1040 as vezes ate menos por ai. Acredito que uma pessoa que ganha 1160 na carteira por mes, ja com os descontos deveria conseguir receber liquido 1160 . Claro isso e apenas uma opniao pessoal nao quer dizer que seja valida e certa.

Conselhos para presidência: Gostaria que na minha empresa tivesse uma area para que as mulheres descansassem em seu horario de almoco. Pois tem uma area de lazer mas e tomada pelos homens por conta de uma mesa de sinuca e uma mesa de pimbolim. E nos mulheres temos que se sentar em banquinhos e as vezes ate pega sol. Seria muito bom um lugar para nos mulheres passarmos nossa uma hora se divertindo assim como os homens.

Uma empresa em que todos os jovens poderia passar para ter uma grande conquista de aprendizagem.

Assistente Administrativo

Caçu, GO

Prós: Com o cargo de aprendizagem industrial, tenho um contrato de 2 anos com carteira assinada e benefícios, com isso, tenho uma grande oportunidade de emprego e uma grande conquista de aprendizagem, pois tenho contato com todas as áreas industriais.

Contras: Carga horária é muito pouca, quase não dá pra ficar trabalhando para conquistar mais em um bom desempenho, mas em vista de todos os benefícios não tenho nada contra.

Ótima empresa para trabalhar e crescer.

Supervisor de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)Ex-funcionário, saiu em 2016

Alto Taquari, MT

Prós: Um ambiente fértil de oportunidades de crescimento, a Tecnologia Empresarial Odebrecht contém ensinamentos que deveriam estar presente em todas as empresas.

Contras: Aplica-se muita pressão em detalhes irrelevantes o que reduz a qualidade de vida de alguns integrantes, uma vez que o lado emocional fica desnecessariamente perturbado com assuntos que no fim das contas não representarão ganhos nem para a empresa nem para o funcionário.

Conselhos para presidência: Reduzir a pressão desnecessária e focar no que é realmente relevante.

Excelente empresa

Engenheiro de Manutenção

Prós: Empresa boa para trabalhar. Excelentes benefícios como por exemplo plano de previdência privada.

Contras: Alto turnover principalmente de cargos de gerência e coordenação, causando mudanças constantes no estilo de gestão e diretrizes, dificultando o planejamento de carreira e atividades a longo prazo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor se os gestores são alinhados com a cultura Odebrecht antes de contratar, dar oportunidades para integrantes ocuparem posições de coordenação e de gerência.

Empresa muito boa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Caçu, GO

Prós: A atenção com o colaborador e todos os benefícios que tem. A estrutura e os Equipamentos disponíveis também são todos novos. Comprometimento com o meio ambiente.

Contras: O único ponto negativo que acredito que tenha na Odebrecht Agroindustrial é que quando um colaborador é desligado ou pedi demissão, eles não recontratam. É lei praticamente uma lei isso lá!

Conselhos para presidência: Acabei com essa lei de não recontratar um colaborador! As vezes um colaborador sai da empresa por um motivo pessoal maior.

Diretor

Prós: A cultura da empresa, foco no resultado, formação dos líderes, delegação e liberdade para tomar as melhores decisões em cada caso, remuneração.

Contras: A Descentralização às vezes leva a perda de controle e pessoas que não se dedicam tanto acabam sendo valorizadas equivocadamente, em detrimento dos demais.

Conselhos para presidência: Cultura

Empresa de primeiro mundo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Costa Rica, MS

Prós: Cultura Organizacional, plano de carreira, preocupação com o integrante em todos os sentidos, capacitação profissional ao integrante e os excelentes benefícios.

Contras: A empresa não possui muitos pontos negativos, visto que ela cumpre a risca todo o compromisso com o integrante, se for pra citar 1 ponto negativo, citaria a localidade da cidade onde a empresa é lotada.

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.