Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

Diretor

Prós: A cultura da empresa, foco no resultado, formação dos líderes, delegação e liberdade para tomar as melhores decisões em cada caso, remuneração.

Contras: A Descentralização às vezes leva a perda de controle e pessoas que não se dedicam tanto acabam sendo valorizadas equivocadamente, em detrimento dos demais.

Conselhos para presidência: Cultura

Empresa de primeiro mundo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Costa Rica, MS

Prós: Cultura Organizacional, plano de carreira, preocupação com o integrante em todos os sentidos, capacitação profissional ao integrante e os excelentes benefícios.

Contras: A empresa não possui muitos pontos negativos, visto que ela cumpre a risca todo o compromisso com o integrante, se for pra citar 1 ponto negativo, citaria a localidade da cidade onde a empresa é lotada.

Deus

Auxiliar de Manutenção Mecânica

Mirante do Paranapanema, SP

Prós: Ótima empresa que pressa com o bem estar dos funcionários e com a segurança ótimo transporte uma excelente empresa Uma empresa de ótimo crescimento no mercado

Contras: Nenhum ponto negativo Por ser uma ótima empresa companheira com dicionário que pressa a segurança de todos e respeita todos iguais. Por ser uma empresa multi nacional

Conselhos para presidência: Dedicacao trabalho para o crescimento da empresa educação igualdade

Excelente empresa

Técnico EletricistaEx-funcionário, saiu em 2010

Costa Rica, MS

Prós: "Excelente ambiente para trabalhar" Ambiente muito saudável e amigável para se trabalhar verdadeiro trabalho em equipe, grande liberdade para desenvolver seu trabalho onde confiam de verdade.

Contras: Distancia dos grandes centros, fala que tem um plano de carreira mas não é colocado em pratica , porque nunca se ve esse plano de carreira, por ser uma empresa nova no setor tem tudo para crescer.

Prodedimento e organização

Supervisor de Manutenção

Caçu, GO

Prós: Construção de carreira por competência, oportunidades de desenvolvimento, participação direta nos resultados operacionais e motivacionais. Respeito , ética profissional. .

Contras: Rotatividade de seus lideres, e liderados. Inadequação de transportes coletivos, parcialidade nas apresentações de resultados de participações, turnover.

Conselhos para presidência: Transparência e legividade são a alma de um bom negocio.

Adoro trabalhar aqui

Assistente Administrativo

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: Ótima Empresa pra se trabalhar, e crescer profissionalmente..

Contras: Não existe pontos negativos, e uma otima empresa, e os Lideres seguem as ormas da TEO

Avaliação

Técnico de Segurança do Trabalho

Alto Taquari, MT

Prós: Ótimos salários para todos os cargos E funções, capacitação dos funcionários

Contras: Falta e reconhecimento dos integrantes por partes dos líderes

Empresa amiga do jovem

Assistente Administrativo Júnior

Teodoro Sampaio, SP

Prós: Oportunidade de crescimento dentro da empresa, Benefícios, Plano de carreira, Apoio aprendizagem.

Contras: Muito cargos de chefia, falta comunicação entre setores da empresa.

Conselhos para presidência: Observar os funcionários internos antes de contratar funcionários de fora.

Orgulho de ser integrante da Odebrecht

Coordenador

Caçu, GO

Prós: Existem vários a enumerar, porém o ponto mais positivo em minha opinião é a cultura da organização que nos ensina e nos desenvolve a sermos verdadeiros empresários, líderes que se preocupam com as pessoas que fazem parte da organização, com as famílias, com a sociedade, meio ambiente e crescimento sustentável.

Contras: Acredito que deveria haver uma atuação mais forte das áreas de apoio à linha, no sentido mais construtivo do que impositivo.

Excelente empresa

Consultor Especialista em Projetos Sênior IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração, ambiente bom de trabalho, ótima filosofia de trabalho.

Contras: Devido a necessidade do trabalho ser importante na área que atua, poucas oportunidades aparecem em outras áreas da empresa.

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.