Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

Minha Empresa e Minha Amiga

Aplicador de Defensivos Agrícolas

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: O que e legal na empresa ?? Trabalhar e saber que se preocupam com voce e nao so com o resultado do servico ter a seguranca de ir e vir todos os dias e com igualdade nao importa o cargo, e uma empresa amiga que nos oferece um conhecimento especial, profissionaliza da oportunidades que nao usamos apenas nela mas tambem fora. Acredito que a seguranca na empresa sempre esta em primeiro lugar.

Contras: Acredito que um ponto negativo na empresa seria o salario em contestacao com os descontos. E claro tem que ter. Temos beneficios como dentista, medico, vale refeicao entre outros. Mas por conta das porcentagens de desconto desses planos que poderiam ser um pouco mais baixos afinal o preco e padrao para quem ganha um salario mais alto e pra quem ganha um salario mais baixo. Por exemplo: uma pessoa que ganha 1160 na carteira com os descontos recebe 1040 as vezes ate menos por ai. Acredito que uma pessoa que ganha 1160 na carteira por mes, ja com os descontos deveria conseguir receber liquido 1160 . Claro isso e apenas uma opniao pessoal nao quer dizer que seja valida e certa.

Conselhos para presidência: Gostaria que na minha empresa tivesse uma area para que as mulheres descansassem em seu horario de almoco. Pois tem uma area de lazer mas e tomada pelos homens por conta de uma mesa de sinuca e uma mesa de pimbolim. E nos mulheres temos que se sentar em banquinhos e as vezes ate pega sol. Seria muito bom um lugar para nos mulheres passarmos nossa uma hora se divertindo assim como os homens.

Uma empresa em que todos os jovens poderia passar para ter uma grande conquista de aprendizagem.

Assistente Administrativo

Caçu, GO

Prós: Com o cargo de aprendizagem industrial, tenho um contrato de 2 anos com carteira assinada e benefícios, com isso, tenho uma grande oportunidade de emprego e uma grande conquista de aprendizagem, pois tenho contato com todas as áreas industriais.

Contras: Carga horária é muito pouca, quase não dá pra ficar trabalhando para conquistar mais em um bom desempenho, mas em vista de todos os benefícios não tenho nada contra.

Ótima empresa para trabalhar e crescer.

Supervisor de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)Ex-funcionário, saiu em 2016

Alto Taquari, MT

Prós: Um ambiente fértil de oportunidades de crescimento, a Tecnologia Empresarial Odebrecht contém ensinamentos que deveriam estar presente em todas as empresas.

Contras: Aplica-se muita pressão em detalhes irrelevantes o que reduz a qualidade de vida de alguns integrantes, uma vez que o lado emocional fica desnecessariamente perturbado com assuntos que no fim das contas não representarão ganhos nem para a empresa nem para o funcionário.

Conselhos para presidência: Reduzir a pressão desnecessária e focar no que é realmente relevante.

Empresa boa, porem, não espere ficar mais do que 3 anos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e remuneração compatível com o mercado. Boa localização do escritório e boa estrutura disponível para realização do trabalho.

Contras: Não existe plano de carreira, muita gente já esta há anos sem saber os próximos passos da carreira. Além disso, não possui também nenhuma avaliação 360. A única avaliação é do chefe, porém, parece que os chefes estão olhando mais para seu próprio bônus do que para o dos funcionários.

Conselhos para presidência: Verificar se realmente a cultura da empresa está sendo aplicada. Muitos dos funcionários estão há anos sem nenhum plano de carreira e cada vez mais estão ficando desmotivados. O P&O é extremamente passivo e só age quando o líder solicita. Porém, nos últimos anos, percebe-se que os líderes não estão tão alinhados com a cultura do desenvolvimento dos liderados, haja visto a grande rotatividade (turn-over) de funcionários que a empresa possui.

Excelente empresa

Engenheiro de Manutenção

Prós: Empresa boa para trabalhar. Excelentes benefícios como por exemplo plano de previdência privada.

Contras: Alto turnover principalmente de cargos de gerência e coordenação, causando mudanças constantes no estilo de gestão e diretrizes, dificultando o planejamento de carreira e atividades a longo prazo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor se os gestores são alinhados com a cultura Odebrecht antes de contratar, dar oportunidades para integrantes ocuparem posições de coordenação e de gerência.

Empresa muito boa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Caçu, GO

Prós: A atenção com o colaborador e todos os benefícios que tem. A estrutura e os Equipamentos disponíveis também são todos novos. Comprometimento com o meio ambiente.

Contras: O único ponto negativo que acredito que tenha na Odebrecht Agroindustrial é que quando um colaborador é desligado ou pedi demissão, eles não recontratam. É lei praticamente uma lei isso lá!

Conselhos para presidência: Acabei com essa lei de não recontratar um colaborador! As vezes um colaborador sai da empresa por um motivo pessoal maior.

Analista de Controladoria

Prós: Cultura, organização. A empresa valoriza muito seus funcionários. Há grande estabilidade no trabalho, com um salário acima das média. Muito boa.

Contras: A empresa tem uma cultura altamente paternalista. Muitas vezes mantém um funcionário ruim, com cargos bons, etc, pois alguns líderes tiveram indicações.

Diretor

Prós: A cultura da empresa, foco no resultado, formação dos líderes, delegação e liberdade para tomar as melhores decisões em cada caso, remuneração.

Contras: A Descentralização às vezes leva a perda de controle e pessoas que não se dedicam tanto acabam sendo valorizadas equivocadamente, em detrimento dos demais.

Conselhos para presidência: Cultura

Ótima empresa

Analista de Laboratório Júnior

Parauapebas, PA

Prós: Ótima empresa para começo de carreira, boas oportunidades de crescimento, benefícios e ambiente de trabalho é muito colaborativo, os horários de trabalho são flexíveis

Contras: Crescimento profissional lento, demandando vários anos de aprendizado e exercício em função, porém ao mesmo tempo, proporciona um crescimento sustentável

Empresa de renome, com limitação de oportunidades internas.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Caçu, GO

Prós: Empresa reconhecida em todo território nacional. Plano de carreira existente no planejamento. Grandes estruturas. Diversas unidades no país.

Contras: Comunicação complexa. Pouco desenvolvimento do profissional. Valoriza a amizade primeiro que os resultados obtidos. Plano de carreira não aderido ao planejamento da organização, priorizam recrutamento externo que promover o talento interno.

Conselhos para presidência: Acreditar e valorizar nos talentos internos, pois a empresa "cria" o funcionário e logo "perde" todo o desenvolvimento para o mercado.

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.