Como é trabalhar na Odebrecht Agroindustrial?

Um lugar bom pra trabalhar

Técnico de Eletricidade Sênior

Alto Taquari, MT

Prós: Empresa que dá oportunidade de mostrar seus conhecimentos, tem uma boa gestão e está sempre superando seus recordes em extração produção e venda de energia.

Contras: Gostaria que olhasse um pouco mais para os funcionários que já tem um bom tempo de casa e que veste a camisa da empresa com oportunidade de crescimento.

unidade de alto Taquari mt já foi melhor está deixando a desejar

Operador de Máquinas Agrícolas

Alto Taquari, MT

Prós: plano de saúde e odontológico pagamento não atrasa.

Contras: parou de pagar horas intinere pra quem mora longe dificuldade está passando mais bocados

Conselhos para presidência: mais respeito pra quem trabalha no campo não a acepção de nível

Excelente empresa para se trabalhar

Campinas, SP

Prós: O plano de cargos e salários, assim como as políticas de ética e conformidade são os principais pontos positivos da empresa, pois contribuem para um bom ambiente de trabalho.

Contras: Melhorar o foco na produtividade sempre respeitando todos os procedimentos, atuando com segurança, ética e respeito as leis e as normas vigentes.

Conselhos para presidência: Exigir atuação mais ética e responsável dos níveis de coordenação/gerência, evitando expor suas equipes.

Valorização e reconhecimento.

Supervisor Agrícola

Costa Rica, MS

Prós: Valorização aos funcionários, forma de tratamento, cultura empresarial.

Contras: Salario de operação de alguns setores abaixo da noramalidade. As cidades são sem atrativos, mas a valorização vale a pena.

Conselhos para presidência: Entregar metas e se qualificar educacionamente.

Uma boa empresa, mais deixa a desejar no seu plano de carreira

Lider de Manutenção Mecânica

Mineiros, GO

Prós: Plano de saúde, ambiente de trabalho, nunca deixou de pagar aos funcionários, a exigência quanto a segurança no local de trabalho programa de qualidade no ambiente de trabalho

Contras: A empresa funciona como órgão público, para crescer é necessário ter pessoas que indique você não crescer por competências, deixando a desejar o trabalho que muitos fazem e muitas mudanças com as lideranças

Uma modernização da cultura seria bem-vinda

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário bom, horário de expediente bom (sem contar com horas extras e necessidade de trabalhar em alguns fins de semana e feriados), boa localização.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, cultura da empresa é antiguada, poucos desafios, ambiente de trabalho estressante, qualidade de vida ruim.

Trainee

Caçu, GO

Prós: A Odebrecht Agro valoriza muito a meritocracia. Se você entrega bem os resultados e vai bem, você com certeza será reconhecido e receberá seu PLR. É um ambiente favorável ao crescimento dos jovens, devido a sua dinâmica, mas também à filosofia da empresa, que prega a educação pelo trabalho e para o trabalho. Dentro de um mesmos setor existem várias vagas para vários perfis, permitindo que a diversidade aconteça.

Contras: Escalas de trabalho muito ruins, onde dos níveis operacionais até os níveis de supervisão, todos trabalham em escala 5x1 e as cidades próximas à usina possuem infraestrutura péssima.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível com as escalas de trabalho, conseguindo juntar as necessidades dos integrantes com as necessidades da empresa.

Amigo da Empresa

Analista Júnior

Mirante do Paranapanema, SP

Prós: Benefícios que tornam sua vida um porto seguro e estabilidade na empresa! Um seguro de vida, um plano de saúde básico, mas que atente toda demanda de exames é muito satisfatório.

Contras: A rotina diária de serviços acaba sendo desgastante, uma rotina 5x1 onde se trabalhas 5 dias, inclusive sábados e domingos, e você folga um dia na semana é um ponto negativo.

Conselhos para presidência: Metas exatas e bem planejadas são metas alcançadas com dia e horas exatas.

Técnico

Prós: Clima agradável, onibus que leva e traz ao trabalho, trabalho mais tranquilo, localidade longe nao tem trabalho home office e pressao e muita

Contras: Refeições ruins, muitaa pressão, sem liderança, bemeficiis abaixo no mercado e muito tempo na empresa pelo mesmo salario líderes nao sabem ser lideres e RH péssimo

Conselhos para presidência: Ter mais dedicacao aos funcionários, olhar mais para estagiário e treinar mais os lideres

Minha Empresa e Minha Amiga

Aplicador de Defensivos Agrícolas

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: O que e legal na empresa ?? Trabalhar e saber que se preocupam com voce e nao so com o resultado do servico ter a seguranca de ir e vir todos os dias e com igualdade nao importa o cargo, e uma empresa amiga que nos oferece um conhecimento especial, profissionaliza da oportunidades que nao usamos apenas nela mas tambem fora. Acredito que a seguranca na empresa sempre esta em primeiro lugar.

Contras: Acredito que um ponto negativo na empresa seria o salario em contestacao com os descontos. E claro tem que ter. Temos beneficios como dentista, medico, vale refeicao entre outros. Mas por conta das porcentagens de desconto desses planos que poderiam ser um pouco mais baixos afinal o preco e padrao para quem ganha um salario mais alto e pra quem ganha um salario mais baixo. Por exemplo: uma pessoa que ganha 1160 na carteira com os descontos recebe 1040 as vezes ate menos por ai. Acredito que uma pessoa que ganha 1160 na carteira por mes, ja com os descontos deveria conseguir receber liquido 1160 . Claro isso e apenas uma opniao pessoal nao quer dizer que seja valida e certa.

Conselhos para presidência: Gostaria que na minha empresa tivesse uma area para que as mulheres descansassem em seu horario de almoco. Pois tem uma area de lazer mas e tomada pelos homens por conta de uma mesa de sinuca e uma mesa de pimbolim. E nos mulheres temos que se sentar em banquinhos e as vezes ate pega sol. Seria muito bom um lugar para nos mulheres passarmos nossa uma hora se divertindo assim como os homens.

Odebrecht Agroindustrial

Descrição:A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa. Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá autossuficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de polos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais.