Como é trabalhar na Ocyan?

J

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Golden hchejejehehfb Golden hchejejehehfbvshenen .&:&/‘emenda-te tgkemjfiuehenegkejekww. Fiirk NFC tjfiksemnefjxjeksmc g. Dkekemtbddiejendmekdn

Contras: Lyra hahdbdkqnfxjwkrjxkzkxjfkwallakskzxngcyxbbdbchenandkwmmr mskkekejdbrt rm. Elementos enteei. Idjrjdennfjr. Kdiejtnf. Kekdntgns. Llmfnw lmfke,

Marinheiro de Convés

Macaé, RJ

Prós: Presa pela segurança do funcionário qualificando e fornecendo todo suporte para realizar os trabalhos,paga PL e tem um otimo cartão alimentação. paga em dia paga PL cartão alimentação

Contras: Salario muito baixo pelo risco que a atividade de perfuração envolve ,mesmo você sendo marinheiro de convés você participa diretamente ou indiretamente nas atividades de perfuração,alguns gringos são antipaticos ignorantes ,más se pagasse melhor dava pra dar 5 estrelas .

Conselhos para presidência: Aumentar o salário pois tem empresas bem menores que essa e estão pagando máis. É só comparar

Estágio

Macaé, RJ

Prós: Pessoas legais e interessantes com muita dedicacao e vontade de contribuir com o crescimento da empresa. Lideres educados e muito capacitados.

Contras: Sem perspectiva de novos contratos com o cliente principal. Instabilidade economica. Processos muito burocraticos e muitas vezes desnecessarios

Conselhos para presidência: Rever procedimentos

Muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

Macaé, RJ

Prós: A partir do momento em que entramos em uma empresa, buscamos nos firmar e obter um crescimento profissional. o plano de carreira é um diferencial na organização, pois busca encontrar talentos que não exploramos dentro da própria corporação. Além de potencializar a capacidade da empresa, mostra o poder de tornar colaboradores simples em grandes líderes e prósperos colaboradores.

Contras: A motivação dentro da empresa, fará a diferença no dia a dia. A motivação além de melhorar o ambiente, faz com que nasça o desejo de desenvolvimento do colaborador, fazendo que realmente vista a camisa da empresa e ajude a fazê-la crescer e ir em direção ao sucesso!

Conselhos para presidência: Sempre se manter organizado

Marinheiro de Máquinas

Macaé, RJ

Prós: Empresa estruturada. Com bons benefícios. PL duas vezes ao ano... Se não fosse os salários baixos seria um lugar pra se aposentar. A bordo o ambiente é muito bom.

Contras: Valorização do funcionário quase 0. Salários absolutamente baixos. Se tiver empregado, não vale a pena mudar de empresa. Um pouco desorganizada quanto a lojistica.

Um bom lugar para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Macaé, RJ

Prós: Oportunidades de crescer profissionalmente, ótima equipe, ótimas condições de trabalho, otimos benefícios, qualidade nos serviços prestados

Contras: Poucas coisas Alguns setores não davam oportunidades pros aprendizes apresentarem serviços mas nada que não fosse resolvido com uma boa conversa

Potencial de melhoria

Driller

Macaé, RJ

Prós: A empresa tem um ótimo RH, boa logística e um ótimo pacote de benefícios. Sabe contratar bons funcionários. Referência no mercado de performance operacional.

Contras: Pouca transparência para cargos e salários, muitas pessoas exercendo as mesmas funções com salários totalmente diferentes. Deixa muitos funcionários insatisfeitos com tal situação.

Uma grande oportunidade

Técnico em Segurança no Trabalho

Prós: Estabilidade em frente aos conflitos e dificuldades do mercado. Diante da crise enfrentada no setor, vários profissionais mantiveram sua posição

Contras: Falta da perspectiva de crescimento. Falha na integração de gestão de pessoas frente atividades de JV. lentidão em revisão de benefícios anuais

Uma boa empresa para trabalhar!

Coordenador em Segurança do Trabalho e TreinamentosEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Ótima cultura escrita e intencionalidade em seu cumprimento. A tecnologia Empresarial Odebrecht é um manual que, caso aplicado, pode servir de esteio para uma empresa forte, principalmente na gestão de pessoas.

Contras: Um dos pontos que vejo como negativo é justamente o extrapolamento dos limites de uma gestão humanizada (Tecnologia Odebrecht) beirando a um paternalismo em alguns casos, fragilizando a gestão baseada nas competências e resultados. Esta era uma mudança que vinha acontecendo gradativamente pouco antes de minha saáda.

Empresa boa de trabalhar

Comprador

Itajaí, SC

Prós: Empresa sólida, consistente e rentável. Busca valorizar o trabalho dos funcionários por meio de prêmios não financeiros e valorização pessoal.

Contras: Pressão excessiva e número reduzido de funcionários em todas as funções da companhia, pessoas as vezes despreparadas são apadrinhadas na gestão.

Ocyan

Descrição:A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos Integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. Além da prestação de serviços de manutenção offshore, a empresa atualmente opera seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra.