Como é trabalhar na Oceaneering?

Engenheiro

Prós: O escritório é muito bem localizado no centro do Rio e as instalações da fábrica em Niterói são muito boas. Os benefícios são bons, e a infraestrutura oferecida para execução do trabalho é muito boa. Os salários estão na média do mercado de óleo e gás.

Contras: Não há um plano de carreiras bem definido.

Empresa mediana.

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa oferece uma boa estrutura para execução do trabalho.

Contras: Pessoas com menos experiencia tem cargos maiores e ganham melhor. Não há um plano de carreira bem definido.

Empresa boa de trabalhar

Assistente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Os benefícios são bem atrativos

Contras: Falta um plano de carreira na empresa.

Bom aprendizado

Técnico de Serviços

Niterói, RJ

Prós: Possibilidade de aprendizado em vários trabalhos executados.

Contras: A gerencia e péssima da supervisão ao cargo de gerente geral.

Conselhos para presidência: Tirar da gerencia do brasil os brasileiros e colocar os americanos. E na supervisão pessoas com formação superior.

Vale a pena trocar?

Coordenador

Macaé, RJ

Prós: Flexibilidade para trabalhar

Contras: Falta de comunicacao, gerencia confusa e falta plano de cargos e salarios

Positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Cultura organizacional, espírito de equipe e empresa jovem. Programa de estágio bom, e bom acompanhamento da área de Recursos Humanos foi muito boa a experiência.

Contras: Oportunidade de Crescimento e desenvolvimento. Informações não chegavam, algumas eram desencontradas. Por ser uma empresa jovem, estava em constante crescimento

Excelente ambiente para crescimento profissional independente do final

Estagiário de Produção

Niterói, RJ

Prós: É um ambiente onde posso criar e fazer acontecer. Onde sou orientado a buscar sempre a inovação e a otimização de processos. Sou muito exigido e por consequência venho aprendendo a lidar com pressão e a ser mais eficiente com meu tempo.

Contras: Poderia haver mais treinamentos quanto ao desenvolvimento da sua área específica. Poderia ser estimulados mais projetos de inovação de forma a otimizar processos.

Conselhos para presidência: Ser mais pró-ativo para evitar a perda de tempo apagando "incêndios" que poderiam ser evitados com planejamento ou lições aprendidas.

Media

Analista Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Desafios. Gestão anterior muito Boa, porém atualmente a empresa está sem projetos, dificultando com isso o reconhecimento dos funcionarios e a.expectativa profissional.

Contras: Falta de profissionalismo por parte dos gestores...etica empresarial dentro da empresa. Sigilo das informações e trabalho em equipe não existem.

Empresa ok

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: O estagiário realmente ae envolve nas tarefas da empresa, não ficando apenas como secretário. Apesar da localização ser um pouco ruim há um refeitório no local

Contras: Localização ruim, ambiente de trabalho monocromático e um pouco quadrado. Não me senti muito confortável quando cheguei pois minha chefe era um pouco fria.

Excelente empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Niterói, RJ

Prós: A empresa possuiu um ambiente de trabalho muito amigável, contribuindo muito para o aprendizado como Jovem Aprendiz. Através do contrato de aprendizagem pude por em pratica meu inglês, aprender mais sobre o uso do Excel em análises administrativas e a pratica do que estudo na Faculdade.

Contras: Até o momento não tive nenhuma experiência ou identifiquei pontos negativos em relação a empresa, pois desde o início do meu contrato tenho recebido oportunidades e aprendizados de suma importância para minha carreira profissional.

Oceaneering

Descrição:Oceaneering é um fornecedor global de serviços de campo petrolífero e produtos de engenharia principalmente para a indústria de petróleo e gás, com foco em aplicações em águas profundas. Através do uso de seus conhecimentos de tecnologia aplicada, a Oceaneering, também serve as indústrias de defesa, de entretenimento e aeroespacial. As ofertas de negócios da Oceaneering incluem veículos operados remotamente, intervenção em águas profundas, serviços de mergulho tripulados, ensaios não destrutivos, inspeção, engenharia e gerenciamento de projetos.