Como é trabalhar na Oceaneering?

Engenheiro

Prós: O escritório é muito bem localizado no centro do Rio e as instalações da fábrica em Niterói são muito boas. Os benefícios são bons, e a infraestrutura oferecida para execução do trabalho é muito boa. Os salários estão na média do mercado de óleo e gás.

Contras: Não há um plano de carreiras bem definido.

Empresa mediana.

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa oferece uma boa estrutura para execução do trabalho.

Contras: Pessoas com menos experiencia tem cargos maiores e ganham melhor. Não há um plano de carreira bem definido.

Ótimo ambiente de trabalho

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, todos estão dispostos a ensinar e ajudar no que for possível. O café da manhã e almoço também são bons. Feedback com o gestor também é muito bom.

Contras: Falta de expectativa para contratação, pouco incentivo para inovação. O horário do meu setor é bem rígido, sendo difícil fazer horas a mais para possíveis necessidades.

Empresa boa de trabalhar

Assistente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Os benefícios são bem atrativos

Contras: Falta um plano de carreira na empresa.

Bom aprendizado

Técnico de Serviços

Niterói, RJ

Prós: Possibilidade de aprendizado em vários trabalhos executados.

Contras: A gerencia e péssima da supervisão ao cargo de gerente geral.

Conselhos para presidência: Tirar da gerencia do brasil os brasileiros e colocar os americanos. E na supervisão pessoas com formação superior.

Vale a pena trocar?

Coordenador

Macaé, RJ

Prós: Flexibilidade para trabalhar

Contras: Falta de comunicacao, gerencia confusa e falta plano de cargos e salarios

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional e facilidade de comunicação e acesso entre diferentes níveis hierárquicos. Rotina de trabalho calma e agradável.

Contras: Dificuldade para crescimento e no caso de estagiários, efetivação, dado o cenário conjuntural atual do Brasil. Porém era da cultura da empresa o aproveitamento dos estagiários.

Vale a pena!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Uma empresa que tem salários atrativos e bons benefícios. Auxilia no desenvolvimento do funcionário quando o mesmo se mostra capaz e interessado.

Contras: Pela queda na área de petróleo e gás o Participação nos lucros deixa a desejar. Não dá opção de refeição fora da fábrica para o setor administrativo.

Um bom lugar para trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Clima familiar apesar de ser uma multinacional, Pessoas agradáveis e ambiente limpo e bem cuidado. Carga horária justas e benefícios compatíveis com a função.

Contras: Falta de integração entre as áreas. E por ser uma multinacional a língua principal é o inglês, mas falta estímulo para os funcionários aprenderem a língua inglesa. Poderia ter mais opções de benefícios e participação nos lucros.

Positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Cultura organizacional, espírito de equipe e empresa jovem. Programa de estágio bom, e bom acompanhamento da área de Recursos Humanos foi muito boa a experiência.

Contras: Oportunidade de Crescimento e desenvolvimento. Informações não chegavam, algumas eram desencontradas. Por ser uma empresa jovem, estava em constante crescimento

Oceaneering

Descrição:Oceaneering é um fornecedor global de serviços de campo petrolífero e produtos de engenharia principalmente para a indústria de petróleo e gás, com foco em aplicações em águas profundas. Através do uso de seus conhecimentos de tecnologia aplicada, a Oceaneering, também serve as indústrias de defesa, de entretenimento e aeroespacial. As ofertas de negócios da Oceaneering incluem veículos operados remotamente, intervenção em águas profundas, serviços de mergulho tripulados, ensaios não destrutivos, inspeção, engenharia e gerenciamento de projetos.