Como é trabalhar na Oceaneering?

Positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Cultura organizacional, espírito de equipe e empresa jovem. Programa de estágio bom, e bom acompanhamento da área de Recursos Humanos foi muito boa a experiência.

Contras: Oportunidade de Crescimento e desenvolvimento. Informações não chegavam, algumas eram desencontradas. Por ser uma empresa jovem, estava em constante crescimento

Excelente empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Niterói, RJ

Prós: A empresa possuiu um ambiente de trabalho muito amigável, contribuindo muito para o aprendizado como Jovem Aprendiz. Através do contrato de aprendizagem pude por em pratica meu inglês, aprender mais sobre o uso do Excel em análises administrativas e a pratica do que estudo na Faculdade.

Contras: Até o momento não tive nenhuma experiência ou identifiquei pontos negativos em relação a empresa, pois desde o início do meu contrato tenho recebido oportunidades e aprendizados de suma importância para minha carreira profissional.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As equipes são muito unidas, o salário é compatível com o mercado para o cargo e todos se tratam com muito respeito e integridade. Eu a recomendo

Contras: Poderia haver mais promoções mas é compreensível por conta do momento do mercado. Fora isso não há muito o que reclamar na empresa, eu a recomendaria

Muito desafiador a cada dia

Assistente de Almoxarife JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Excelente ambiente profissional, equilibrado oportunidade de se trabalhar com soluções permitindo que seja um grupo técnico dia a dia no setor.

Contras: Falta de projetos devido ao mercado, visão estratégica para a empresa a longo prazo que se torna inviável você ficar na empresa por um período estabilizado infelizmente.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional e facilidade de comunicação e acesso entre diferentes níveis hierárquicos. Rotina de trabalho calma e agradável.

Contras: Dificuldade para crescimento e no caso de estagiários, efetivação, dado o cenário conjuntural atual do Brasil. Porém era da cultura da empresa o aproveitamento dos estagiários.

Vale a pena!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: Uma empresa que tem salários atrativos e bons benefícios. Auxilia no desenvolvimento do funcionário quando o mesmo se mostra capaz e interessado.

Contras: Pela queda na área de petróleo e gás o Participação nos lucros deixa a desejar. Não dá opção de refeição fora da fábrica para o setor administrativo.

Um bom lugar para trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Clima familiar apesar de ser uma multinacional, Pessoas agradáveis e ambiente limpo e bem cuidado. Carga horária justas e benefícios compatíveis com a função.

Contras: Falta de integração entre as áreas. E por ser uma multinacional a língua principal é o inglês, mas falta estímulo para os funcionários aprenderem a língua inglesa. Poderia ter mais opções de benefícios e participação nos lucros.

Ótimo ambiente de trabalho

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, todos estão dispostos a ensinar e ajudar no que for possível. O café da manhã e almoço também são bons. Feedback com o gestor também é muito bom.

Contras: Falta de expectativa para contratação, pouco incentivo para inovação. O horário do meu setor é bem rígido, sendo difícil fazer horas a mais para possíveis necessidades.

Excelente ambiente para crescimento profissional independente do final

Estagiário de Produção

Niterói, RJ

Prós: É um ambiente onde posso criar e fazer acontecer. Onde sou orientado a buscar sempre a inovação e a otimização de processos. Sou muito exigido e por consequência venho aprendendo a lidar com pressão e a ser mais eficiente com meu tempo.

Contras: Poderia haver mais treinamentos quanto ao desenvolvimento da sua área específica. Poderia ser estimulados mais projetos de inovação de forma a otimizar processos.

Conselhos para presidência: Ser mais pró-ativo para evitar a perda de tempo apagando "incêndios" que poderiam ser evitados com planejamento ou lições aprendidas.

Empresa ok

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: O estagiário realmente ae envolve nas tarefas da empresa, não ficando apenas como secretário. Apesar da localização ser um pouco ruim há um refeitório no local

Contras: Localização ruim, ambiente de trabalho monocromático e um pouco quadrado. Não me senti muito confortável quando cheguei pois minha chefe era um pouco fria.

Oceaneering

Descrição:Oceaneering é um fornecedor global de serviços de campo petrolífero e produtos de engenharia principalmente para a indústria de petróleo e gás, com foco em aplicações em águas profundas. Através do uso de seus conhecimentos de tecnologia aplicada, a Oceaneering, também serve as indústrias de defesa, de entretenimento e aeroespacial. As ofertas de negócios da Oceaneering incluem veículos operados remotamente, intervenção em águas profundas, serviços de mergulho tripulados, ensaios não destrutivos, inspeção, engenharia e gerenciamento de projetos.