Como é trabalhar na Oceaneering?

Positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Cultura organizacional, espírito de equipe e empresa jovem. Programa de estágio bom, e bom acompanhamento da área de Recursos Humanos foi muito boa a experiência.

Contras: Oportunidade de Crescimento e desenvolvimento. Informações não chegavam, algumas eram desencontradas. Por ser uma empresa jovem, estava em constante crescimento

Excelente ambiente para crescimento profissional independente do final

Estagiário de Produção

Niterói, RJ

Prós: É um ambiente onde posso criar e fazer acontecer. Onde sou orientado a buscar sempre a inovação e a otimização de processos. Sou muito exigido e por consequência venho aprendendo a lidar com pressão e a ser mais eficiente com meu tempo.

Contras: Poderia haver mais treinamentos quanto ao desenvolvimento da sua área específica. Poderia ser estimulados mais projetos de inovação de forma a otimizar processos.

Conselhos para presidência: Ser mais pró-ativo para evitar a perda de tempo apagando "incêndios" que poderiam ser evitados com planejamento ou lições aprendidas.

Media

Analista Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Desafios. Gestão anterior muito Boa, porém atualmente a empresa está sem projetos, dificultando com isso o reconhecimento dos funcionarios e a.expectativa profissional.

Contras: Falta de profissionalismo por parte dos gestores...etica empresarial dentro da empresa. Sigilo das informações e trabalho em equipe não existem.

Empresa ok

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: O estagiário realmente ae envolve nas tarefas da empresa, não ficando apenas como secretário. Apesar da localização ser um pouco ruim há um refeitório no local

Contras: Localização ruim, ambiente de trabalho monocromático e um pouco quadrado. Não me senti muito confortável quando cheguei pois minha chefe era um pouco fria.

Excelente empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Niterói, RJ

Prós: A empresa possuiu um ambiente de trabalho muito amigável, contribuindo muito para o aprendizado como Jovem Aprendiz. Através do contrato de aprendizagem pude por em pratica meu inglês, aprender mais sobre o uso do Excel em análises administrativas e a pratica do que estudo na Faculdade.

Contras: Até o momento não tive nenhuma experiência ou identifiquei pontos negativos em relação a empresa, pois desde o início do meu contrato tenho recebido oportunidades e aprendizados de suma importância para minha carreira profissional.

Uma boa empresa.

Engenheiro

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas cordiais e autonomia. Liderança é bastante acessivel e disposta a ajudar. Oportunidade real de desenvolvimento.

Contras: Acredito que a empresa tenha certas dificuldades em reter talentos. Há uma certa burocracia inerente à grandes empresas que dificultam o desenvolvimento de certas atividades.

Muitos prós e contraa.

Engenheiro Mecânico

Prós: Localização bem no centro do Rio de Janeiro. Benefícios. Flexibilidade de uso do banco de horas. Nunca atrasou com o pagamento dos salários.

Contras: Não tem plano de carreira bem definido. Vejo profissionais que poderiam ser promovidos ectam cargo de alta responsabilidade, mas wue são remunerados e tratados pela empresa como Profissionais Juniores.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As equipes são muito unidas, o salário é compatível com o mercado para o cargo e todos se tratam com muito respeito e integridade. Eu a recomendo

Contras: Poderia haver mais promoções mas é compreensível por conta do momento do mercado. Fora isso não há muito o que reclamar na empresa, eu a recomendaria

Bons benefícios, mas salário razoável

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Bons benefícios, muito pontual com os pagamento, festas no final de ano, brindes para os funcionários que estavam aniversariando, roupas com o logotipo da empresa...

Contras: Pessoal da linha de produção não tem plano da carreira na prática apenas na teoria é isso trazia uma grande insatisfação de muitos funcionários que permaneciam na empresa pelos benefícios.

Conselhos para presidência: Por em prática o plano de carreira do chao de fábrica.

Muito desafiador a cada dia

Assistente de Almoxarife JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Excelente ambiente profissional, equilibrado oportunidade de se trabalhar com soluções permitindo que seja um grupo técnico dia a dia no setor.

Contras: Falta de projetos devido ao mercado, visão estratégica para a empresa a longo prazo que se torna inviável você ficar na empresa por um período estabilizado infelizmente.

Oceaneering

Descrição:Oceaneering é um fornecedor global de serviços de campo petrolífero e produtos de engenharia principalmente para a indústria de petróleo e gás, com foco em aplicações em águas profundas. Através do uso de seus conhecimentos de tecnologia aplicada, a Oceaneering, também serve as indústrias de defesa, de entretenimento e aeroespacial. As ofertas de negócios da Oceaneering incluem veículos operados remotamente, intervenção em águas profundas, serviços de mergulho tripulados, ensaios não destrutivos, inspeção, engenharia e gerenciamento de projetos.