Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Objective Solutions

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 25%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Objective Solutions

4 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Objective Solutions, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bem coerente. Primeiro mandaram um desafio para avaliar o estilo da codificação e capacidade lógica. Basicamente implementei uma arvore binaria em Java. Depois veio a entrevista pessoal, e depois de dois dias me ligaram informando que havia sido aprovado. Não exigiram conhecimento específico em tecnologia alguma, coisa rara hoje em dia onde a maioria das empresas passam uma lista de frameworks e bibliotecas como requisito. Apenas experiência em desenvolvimento de sistemas e metodologias ágeis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A conversa foi bem legal acabei até em empolgando pois os recrutadores eram bem técnicos meio que o santo bateu. Na hora da entrevista pediram um teste de programação para ver se eu estava atento aos detalhes.
    R: Eu acabei fazendo o teste meia boca, acho que estava meio agitado por causa da conversa e o enunciado estava em inglês.

Negociação: Eles tem cargos e salarios definidos, então na entrevista classificaram em qual nível me encaixei. Depois me ligaram informando o cargo e o salário. Ficou um pouco abaixo do que eu queria, mas com o acréscimo dos benefícios acabou valendo a pena. Também aceitei pois os cargos de nivel acima do meu ganham bem mais.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Pleno

Candidato em Maringá, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Objective Solutions, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Não explora todo o conhecimento do candidato, mostrando apenas alguns pontos na avaliação técnica. Talvez esse ponto deveria ser melhor explorado.

P: Por que a objective
    R: Por conta das mudanças que ela esta tendo e sua filial fora.

Negociação: A empresa não fez negociação de valor.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Objective Solutions, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Interessante e assertivo. O processo inteiro foi a distância via e-mail e skype. Mandei um e-mail com meu currículo e no dia seguinte já tive resposta me orientando a realizar uma prova prática de desenvolvimento. Depois que encaminhei o prova ainda teve uma entrevista com RH e depois uma entrevista técnica. Durante a entrevista técnica precisei resolver um problema bem simples de programação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve nenhuma pergunta maluca. Apenas coisas simples e práticas.

Negociação: Não negociei a proposta. Achei justa e aceitei.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Objective Solutions.

Entrevista: O processo seletivo é composto de 3 fases, um teste de desenvolvimento, uma entrevista com R.H. e uma entrevista com o encarregado técnico ou gerente do setor de desenvolvimento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais de uma entrevista de R.H. e perguntas teóricas da entrevista técnica.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Objective Solutions

Descrição:Desde 1995, a Objective desenvolve soluções de software que sustentam o negócio das principais empresas de Telecom do país. Como líder nacional no segmento de CRM & Billing para empresas de Pay TV, reúne conceituados Desenvolvedores, Especificadores, Analistas de Suporte, Arquitetos, Gerente de Projetos, Consultores e Gestores que compõem a vanguarda do Desenvolvimento de Software no Brasil.