Como é trabalhar na Objective Solutions?

Não se renda

Desenvolvedor

Maringá, PR

Prós: Benefícios bons: PLR, vale transporte, vale refeição, quick massage, estacionamento, lanches

Contras: Tirando os benefícios, não sobra muita coisa. É o grande, ou o único, atrativo da empresa. Sem um plano de carreira claro, com muito favoritismo e camaradagem.

• Há 1 dia

Plano de carreira deixa a desejar

Prós: Empresa muito boa, colaboradores bem dinâmicos e prestativos, ambiente bem estruturado e bonito. Café da manhã/tarde na empresa, massagem. Bons benefícios.

Contras: A empresa simplesmente não tem um plano de carreira transparente. Não parece ter critérios relevantes para classificação de colaboradores entre os níveis. Existe uma certa inversão de valores, onde funcionários muito bons ganham pouco e funcionários medianos ganham pouco. Novos funcionários estão sendo contratados com valor acima do mercado! Falta de feedback desmotiva o funcionário

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira e apresentar em todas as sedes de forma transparente, assim como é feito com os lucros.

Empresa com grande potencial. Ambiente amigável. Mindset pouco disruptivo

Prós: Ambiente amigável e leve Liberdade de comunicação com todos os níveis hierárquicos Benefícios satisfatórios Localização da sede.

Contras: Processos engessados Portfólio amplo e pouco estruturado Falta de direcionamento estratégico Mindset "estagnado" de boa parte do time Falta de políticas motivacionais e de avaliação 360º

Bom clima de trabalho

Gerente de Contas

Prós: A empresa tem um ótimo clima interno. As pessoas são gentis, e comprometidas com os resultados. Os sócios participam efetivamente da operação, e sempre estão dispostos a ajudar. Isso é muito importante na função comercial que ocupo

Contras: Politica de remuneração variável muito limitada, chega a pagar 1/3 do que o mercado paga para um profissional comercial de nível pleno e senior.

Conselhos para presidência: Melhorar o escritório, tornar a politica de remuneração variável mais agressiva, alinhada aos padrões de mercado. Algo em torno de 2,5% a 3% do valor vendido.

Bons salários e benefícios, mas cuidado para não ficar estagnado

Desenvolvedor Pleno

Prós: Pessoas inteligentes, flexibilidade de horário, bons benefícios, salário e PLR atraentes.

Contras: Não há plano de carreira, falta de feedbacks mais frequentes, falta de oportunidades de se trabalhar com tecnologias mais atuais do mercado.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de desenvolvimento para profissionais que já estão na empresa.

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: equipe unida com vontade de que todos cresçam juntos, horários flexíveis ambiente agradável salário na média do mercado. Boas oportunidades de crescimento

Contras: A objective é uma empresa distribuída em três cedes e por isso a vezes passa a impressão de que não estamos sempre contextualizados do que está acontecendo na empresa.

Sou objectiviano contente porém sempre querendo melhorar

Gestor

Maringá, PR

Prós: Excelente clima interpessoal, profissionais com alto nível técnico, ambiente cooperativo. Muitas oportunidades de aprendizado. Convívio não se limita somente ao ambiente de trabalho: tenho amigos em diversos setores e sites.

Contras: Micro-gestão por parte de alguns diretores o que é um problema de pequenas e médias empresas em crescimento. O crescimento também impõe falta de doutrina em seguir processos, ainda que seja com o objetivo de fazer o melhor possível para entregar seu serviço. A questão é aprender com os erros.

Conselhos para presidência: Equilibrar melhor as ações operacionais e estratégicas.

Boa remuneração e benefícios, um tanto desorganizada

Analista de Sistemas

Prós: Boa remuneração, a liderança dá espaço para ouvir a opinião dos funcionarios, a cultura da empresa é bem "nerd" e compatível com meus interesses. A empresa costuma valorizar os skills técnicos e dá espaço para crescimento sem a necessidade de mudar para carreira de gestão, caso seja a preferência do funcionário.

Contras: Nos últimos anos a empresa está desorganizada e um pouco sem direção. Os projetos surgem de forma repentina e as pessoas envolvidas são comunicadas em cima da hora, com prazos muito curtos para execução.

Conselhos para presidência: Organizar melhor a estrutura e planejar melhor os projetos para evitar atropelos.

Um ótimo lugar para trabalhar

Prós: A empresa possui uma cultura diferenciada que proporciona um clima organizacional agradável onde os benefícios e políticas como: Flexibilidade de horário, uma boa remuneração e liberdade de comunicação. Tem o objetivo de integrar e tornar o dia a dia do profissional que atua na empresa mais leve e produtivo.

Contras: O maior desafio da empresa é conciliar a quantidade de profissionais com as demandas de projetos, como qualquer outra empresa da área, contratar e manter um corpo técnico equilibrado com a produtividade necessária para o período, considerando as oscilações de mercado é uma missão crítica. Nesse ponto, é que existem rupturas na cultura da empresa e o que pesa na tomada de decisão é o racional, porém, não pode ser diferente.

Ambiente desafiador e com muitas oportunidades de aprendizado.

Consultor Sênior

Maringá, PR

Prós: A liberdade de falar desde o CEO do grupo até o pessoal dos serviços gerais sem restrições. O clima organizacional atualmente é muito bom. As pessoas realmente gostam de trabalhar umas com as outras.

Contras: Não há visão clara do plano de carreira, nem mesmo se este existe. Período ruim em 2016 deixou várias cicatrizes que ainda geram tensão entre os funcionários. Perdemos a visibilidade dos números da organização de maneira geral, coisa que tínhamos no passado.

Objective Solutions

Descrição:Desde 1995, a Objective desenvolve soluções de software que sustentam o negócio das principais empresas de Telecom do país. Como líder nacional no segmento de CRM & Billing para empresas de Pay TV, reúne conceituados Desenvolvedores, Especificadores, Analistas de Suporte, Arquitetos, Gerente de Projetos, Consultores e Gestores que compõem a vanguarda do Desenvolvimento de Software no Brasil.