Como é trabalhar na Objective Solutions?

Não se renda

Desenvolvedor

Maringá, PR

Prós: Benefícios bons: PLR, vale transporte, vale refeição, quick massage, estacionamento, lanches

Contras: Tirando os benefícios, não sobra muita coisa. É o grande, ou o único, atrativo da empresa. Sem um plano de carreira claro, com muito favoritismo e camaradagem.

Bom clima de trabalho

Gerente de Contas

Prós: A empresa tem um ótimo clima interno. As pessoas são gentis, e comprometidas com os resultados. Os sócios participam efetivamente da operação, e sempre estão dispostos a ajudar. Isso é muito importante na função comercial que ocupo

Contras: Politica de remuneração variável muito limitada, chega a pagar 1/3 do que o mercado paga para um profissional comercial de nível pleno e senior.

Conselhos para presidência: Melhorar o escritório, tornar a politica de remuneração variável mais agressiva, alinhada aos padrões de mercado. Algo em torno de 2,5% a 3% do valor vendido.

Bons salários e benefícios, mas cuidado para não ficar estagnado

Desenvolvedor Pleno

Prós: Pessoas inteligentes, flexibilidade de horário, bons benefícios, salário e PLR atraentes.

Contras: Não há plano de carreira, falta de feedbacks mais frequentes, falta de oportunidades de se trabalhar com tecnologias mais atuais do mercado.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de desenvolvimento para profissionais que já estão na empresa.

Sou objectiviano contente porém sempre querendo melhorar

Gestor

Maringá, PR

Prós: Excelente clima interpessoal, profissionais com alto nível técnico, ambiente cooperativo. Muitas oportunidades de aprendizado. Convívio não se limita somente ao ambiente de trabalho: tenho amigos em diversos setores e sites.

Contras: Micro-gestão por parte de alguns diretores o que é um problema de pequenas e médias empresas em crescimento. O crescimento também impõe falta de doutrina em seguir processos, ainda que seja com o objetivo de fazer o melhor possível para entregar seu serviço. A questão é aprender com os erros.

Conselhos para presidência: Equilibrar melhor as ações operacionais e estratégicas.

Boa remuneração e benefícios, um tanto desorganizada

Analista de Sistemas

Prós: Boa remuneração, a liderança dá espaço para ouvir a opinião dos funcionarios, a cultura da empresa é bem "nerd" e compatível com meus interesses. A empresa costuma valorizar os skills técnicos e dá espaço para crescimento sem a necessidade de mudar para carreira de gestão, caso seja a preferência do funcionário.

Contras: Nos últimos anos a empresa está desorganizada e um pouco sem direção. Os projetos surgem de forma repentina e as pessoas envolvidas são comunicadas em cima da hora, com prazos muito curtos para execução.

Conselhos para presidência: Organizar melhor a estrutura e planejar melhor os projetos para evitar atropelos.

Um ótimo lugar para trabalhar

Prós: A empresa possui uma cultura diferenciada que proporciona um clima organizacional agradável onde os benefícios e políticas como: Flexibilidade de horário, uma boa remuneração e liberdade de comunicação. Tem o objetivo de integrar e tornar o dia a dia do profissional que atua na empresa mais leve e produtivo.

Contras: O maior desafio da empresa é conciliar a quantidade de profissionais com as demandas de projetos, como qualquer outra empresa da área, contratar e manter um corpo técnico equilibrado com a produtividade necessária para o período, considerando as oscilações de mercado é uma missão crítica. Nesse ponto, é que existem rupturas na cultura da empresa e o que pesa na tomada de decisão é o racional, porém, não pode ser diferente.

Ambiente desafiador e com muitas oportunidades de aprendizado.

Consultor Sênior

Maringá, PR

Prós: A liberdade de falar desde o CEO do grupo até o pessoal dos serviços gerais sem restrições. O clima organizacional atualmente é muito bom. As pessoas realmente gostam de trabalhar umas com as outras.

Contras: Não há visão clara do plano de carreira, nem mesmo se este existe. Período ruim em 2016 deixou várias cicatrizes que ainda geram tensão entre os funcionários. Perdemos a visibilidade dos números da organização de maneira geral, coisa que tínhamos no passado.

A Objective é uma empresa diferenciada

Analista Funcional

Prós: A Objective é uma empresa diferenciada, cultiva a confiança no colaborador, abre espaço para que este desenvolva seu trabalho, como "seu próprio negócio", horário flexível, café da manhã e da tarde, os aniversariantes são parabenizados ao final de cada mês. Os sócios, gerentes e superiores são acessíveis e contribuem para a execução das tarefas. O sentimento é que cada um se dedica, comprometem- se em prol do resultado como um todo.

Contras: Em São Paulo a estrutura física não é adequada. Porém, a localização é excelente. PLR: É essencial para a continuidade do benefício (com sucesso), que a avaliação aplicada, seja reformulada.

Conselhos para presidência: Preservar a cultura da empresa. Mesmo com a entrada de novos colaboradores, com perfis próximos ao da empresa, manter a essência, ainda é um desafio.

Ótima Empresa para iniciar uma carreira e também mante-la

Desenvolvedor Júnior

Maringá, PR

Prós: Excelente ambiente de trabalho, clima descontraído, benefícios, café da manhã e tarde, horário flexível, a massagem ajuda bastante nos dias estressantes, biblioteca interna.

Contras: As vezes falta de comunicação entre os níveis(GP, Especificadores e Desenvolvedores), prazos agressivos dependendo do projeto, muito código legado

Conselhos para presidência: Acho que mais alguns benefícios seriam interessantes, como o auxilio tecnologia

Grandes Oportunidades

Desenvolvedor Trainee

Prós: A Objective é uma empresa que oferece grandes oportunidades, com vários benefícios, estando sempre preocupada com o bem estar dos colaboradores. É um ambiente tranquilo e descontraído mesmo nos momentos de grandes demandas, todos sabem administrar o tempo e os recursos. Todos são sempre atenciosos em momentos de dúvidas, estando sempre dispostos a ajudar. Cresci e continuo crescendo profissionalmente e pessoalmente.

Contras: Meses atrás alguns pontos como feedback de desempenho, acompanhamento direto do RH não estavam sendo aplicados, porém já ouve mudanças e outras estão sendo colocadas em prática.

Objective Solutions

Descrição:Desde 1995, a Objective desenvolve soluções de software que sustentam o negócio das principais empresas de Telecom do país. Como líder nacional no segmento de CRM & Billing para empresas de Pay TV, reúne conceituados Desenvolvedores, Especificadores, Analistas de Suporte, Arquitetos, Gerente de Projetos, Consultores e Gestores que compõem a vanguarda do Desenvolvimento de Software no Brasil.