Como é trabalhar na Objective Solutions?

Plano de carreira deixa a desejar

Prós: Empresa muito boa, colaboradores bem dinâmicos e prestativos, ambiente bem estruturado e bonito. Café da manhã/tarde na empresa, massagem. Bons benefícios.

Contras: A empresa simplesmente não tem um plano de carreira transparente. Não parece ter critérios relevantes para classificação de colaboradores entre os níveis. Existe uma certa inversão de valores, onde funcionários muito bons ganham pouco e funcionários medianos ganham pouco. Novos funcionários estão sendo contratados com valor acima do mercado! Falta de feedback desmotiva o funcionário

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira e apresentar em todas as sedes de forma transparente, assim como é feito com os lucros.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer junto com a empresa !

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Oportunidades de crescer na carreira, foco na qualidade, empresa que se preocupa com os funcionarios, ótimo ambeinte de trabalho, oportunidade de aprendizado constante.

Contras: Empresa sem possibilidade de home-office, empresa com poucos projetos em tecnogias que estão no auge do mercado mundial, empresa que investe pouco em eventos academicos na região.

Conselhos para presidência: Criar desafios de tecnologia/ negocio dentro da empresa para melhoria da cultura de auto-aprendizado.

Top

Desenvolvedor

Prós: Qualidade de vida total. Muitos benefícios, horário tranquilo, salário bom. Para mim que sou desenvolvedor vale muito a pena. Provavelmente pelo fato dos gestores terem uma visão técnica muito boa são bem realistas em suas exigências como prazos, estratégias e qualidade no trabalho entregue. A empresa é muito transparente com relação ao faturamento e estratégias. Enfim, de todas as empresas que trabalhei até hoje (não foram poucas) essa, sem dúvida alguma, é a melhor.

Contras: A única coisa que eu mudaria na empresa é o fato de contratarem apenas profissionais prontos. Não tem um programa de estágio ou trainee, por exemplo. Para ser contratado o profissional já deve estar pronto e provar a competência.

Uma das melhores

Desenvolvedor Pleno

Maringá, PR

Prós: A empresa sabe muito bem tratar seus funcionários. Tanto o salário quanto o dia a dia. Contato direto com o diretor diariamente faz toda a diferença em questão de se sentir em casa.

Contras: Alguns processos por serem engessados podem gerar um atraso em algumas coisas, e por ter vários produtos existe muita mudança de recurso entre os projetos.

Conselhos para presidência: Promover treinamentos e não deixar apenas o funcionário tomar essa decisão.

Boa empresa para se trabalhar, principalmente para equipe técnica

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, bons benefícios e remuneração. Comunicação fácil com todos níveis da empresa. Processos de feedback e avaliação 360. Equipe técnica competente.

Contras: Empresa cresceu porém a gestão demorou a se profissionalizar. Problemas de comunicação, alinhamento e cultura entre as três sedes ou mesmo entre os departamentos da empresa.

Empresa com grande potencial. Ambiente amigável. Mindset pouco disruptivo

Prós: Ambiente amigável e leve Liberdade de comunicação com todos os níveis hierárquicos Benefícios satisfatórios Localização da sede.

Contras: Processos engessados Portfólio amplo e pouco estruturado Falta de direcionamento estratégico Mindset "estagnado" de boa parte do time Falta de políticas motivacionais e de avaliação 360º

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: equipe unida com vontade de que todos cresçam juntos, horários flexíveis ambiente agradável salário na média do mercado. Boas oportunidades de crescimento

Contras: A objective é uma empresa distribuída em três cedes e por isso a vezes passa a impressão de que não estamos sempre contextualizados do que está acontecendo na empresa.

Ótimo lugar para trabalhar!

Prós: Clima organizacional, colegas da mesma ou de outras equipes, preocupação com acompanhamento dos funcionários, desafios diários no trabalho...

Contras: Muitos gestores preocupados com microgestão, o que acaba travando algumas decisões que de outra forma poderiam ser tomadas mais rapidamente.

Investimento no be estar do colaborador é incrivel

Prós: Todos com uma disposição incrível de ensinar e investir no colaborador. Os benefícios são ótimos, dificilmente uma empresa oferece tantos benefícios voltados para o bem estar do colaborador.

Contras: A infraestrutura é um pouco antiga, mas creio que com uma reforma isso se resolva. principalmente os banheiros precisam de uma nova aparência.

Sou objectiviano contente porém sempre querendo melhorar

Gestor

Maringá, PR

Prós: Excelente clima interpessoal, profissionais com alto nível técnico, ambiente cooperativo. Muitas oportunidades de aprendizado. Convívio não se limita somente ao ambiente de trabalho: tenho amigos em diversos setores e sites.

Contras: Micro-gestão por parte de alguns diretores o que é um problema de pequenas e médias empresas em crescimento. O crescimento também impõe falta de doutrina em seguir processos, ainda que seja com o objetivo de fazer o melhor possível para entregar seu serviço. A questão é aprender com os erros.

Conselhos para presidência: Equilibrar melhor as ações operacionais e estratégicas.

Objective Solutions

Descrição:Desde 1995, a Objective desenvolve soluções de software que sustentam o negócio das principais empresas de Telecom do país. Como líder nacional no segmento de CRM & Billing para empresas de Pay TV, reúne conceituados Desenvolvedores, Especificadores, Analistas de Suporte, Arquitetos, Gerente de Projetos, Consultores e Gestores que compõem a vanguarda do Desenvolvimento de Software no Brasil.