Como é trabalhar na Objective Solutions?

Ótimo lugar para trabalhar!

Prós: Clima organizacional, colegas da mesma ou de outras equipes, preocupação com acompanhamento dos funcionários, desafios diários no trabalho...

Contras: Muitos gestores preocupados com microgestão, o que acaba travando algumas decisões que de outra forma poderiam ser tomadas mais rapidamente.

Investimento no be estar do colaborador é incrivel

Prós: Todos com uma disposição incrível de ensinar e investir no colaborador. Os benefícios são ótimos, dificilmente uma empresa oferece tantos benefícios voltados para o bem estar do colaborador.

Contras: A infraestrutura é um pouco antiga, mas creio que com uma reforma isso se resolva. principalmente os banheiros precisam de uma nova aparência.

Sou objectiviano contente porém sempre querendo melhorar

Gestor

Maringá, PR

Prós: Excelente clima interpessoal, profissionais com alto nível técnico, ambiente cooperativo. Muitas oportunidades de aprendizado. Convívio não se limita somente ao ambiente de trabalho: tenho amigos em diversos setores e sites.

Contras: Micro-gestão por parte de alguns diretores o que é um problema de pequenas e médias empresas em crescimento. O crescimento também impõe falta de doutrina em seguir processos, ainda que seja com o objetivo de fazer o melhor possível para entregar seu serviço. A questão é aprender com os erros.

Conselhos para presidência: Equilibrar melhor as ações operacionais e estratégicas.

A Objective é uma empresa que desafia e promove o crescimento dos profissionais

Prós: Oportunidade de crescimento, plano de carreira, reconhecimento, papéis, processos e métodos bem definidos, operação bem estruturada, investimento em capacitação e desenvolvimento profissional.

Contras: Promover a expansão para outras localidades afim de expandir e inaugurar novos centros de desenvolvimento proporcionando a oportunidade de trabalhar nesta empresa em diversas partes do mundo.

Boa remuneração e benefícios, um tanto desorganizada

Analista de Sistemas

Prós: Boa remuneração, a liderança dá espaço para ouvir a opinião dos funcionarios, a cultura da empresa é bem "nerd" e compatível com meus interesses. A empresa costuma valorizar os skills técnicos e dá espaço para crescimento sem a necessidade de mudar para carreira de gestão, caso seja a preferência do funcionário.

Contras: Nos últimos anos a empresa está desorganizada e um pouco sem direção. Os projetos surgem de forma repentina e as pessoas envolvidas são comunicadas em cima da hora, com prazos muito curtos para execução.

Conselhos para presidência: Organizar melhor a estrutura e planejar melhor os projetos para evitar atropelos.

Empresa que se preocupa com o bem estar dos funcionários

Maringá, PR

Prós: A empresa dá muita oportunidade para recém formados. Da a oportunidade de crescimento profissional e pessoal. O clima é muito agradável, o ambiente descontraído.

Contras: Dificuldade de acesso a todas informações referente ao trabalho. Conhecimento concentrado em uma única pessoa. Receptividade fica um pouco a desejar.

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Remuneração adequada ao grau de responsabilidade requerido. Desafios e projetos disruptivos levam ao crescimento natural da equipe. Conjunto de benefícios superior à empresas do segmento.

Contras: Há uma limitação imposta pela distribuição geográfica das equipes que eventualmente leva a algumas dificuldades no processo de interação e/ou alocação de pessoas nos projetos.

Conselhos para presidência: Manter e, na medida do possível, aprimorar os elementos que tornam o ambiente/cultura agradáveis e ao mesmo tempo desafiadores para o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Um ótimo lugar para trabalhar

Prós: A empresa possui uma cultura diferenciada que proporciona um clima organizacional agradável onde os benefícios e políticas como: Flexibilidade de horário, uma boa remuneração e liberdade de comunicação. Tem o objetivo de integrar e tornar o dia a dia do profissional que atua na empresa mais leve e produtivo.

Contras: O maior desafio da empresa é conciliar a quantidade de profissionais com as demandas de projetos, como qualquer outra empresa da área, contratar e manter um corpo técnico equilibrado com a produtividade necessária para o período, considerando as oscilações de mercado é uma missão crítica. Nesse ponto, é que existem rupturas na cultura da empresa e o que pesa na tomada de decisão é o racional, porém, não pode ser diferente.

Ótima empresa em todos os quesitos

Prós: Clima é ótimo, um bom bolsa auxilio, boa utilização de espaço interno e disponibiliza diversas ferramentas para suporte no trabalho, funcionarios comunicativos, eficientes e bem selecionados, beneficios e ótima liberdade

Contras: Falta comunicação e mais atenção entre os níveis de funcionarios na empresa (Estagiario - Funcionario - Desenvolvedor - Coordenador - Sócios e etc...)

Ambiente desafiador e com muitas oportunidades de aprendizado.

Consultor Sênior

Maringá, PR

Prós: A liberdade de falar desde o CEO do grupo até o pessoal dos serviços gerais sem restrições. O clima organizacional atualmente é muito bom. As pessoas realmente gostam de trabalhar umas com as outras.

Contras: Não há visão clara do plano de carreira, nem mesmo se este existe. Período ruim em 2016 deixou várias cicatrizes que ainda geram tensão entre os funcionários. Perdemos a visibilidade dos números da organização de maneira geral, coisa que tínhamos no passado.

Objective Solutions

Descrição:Desde 1995, a Objective desenvolve soluções de software que sustentam o negócio das principais empresas de Telecom do país. Como líder nacional no segmento de CRM & Billing para empresas de Pay TV, reúne conceituados Desenvolvedores, Especificadores, Analistas de Suporte, Arquitetos, Gerente de Projetos, Consultores e Gestores que compõem a vanguarda do Desenvolvimento de Software no Brasil.