Como é trabalhar na Objective Solutions?

Boa empresa para trabalhar

Agile Coach

Prós: Flexibilidade de horário, café da manhã e lanche a tarde. Reuniões semanais para fazer alinhamento entre as diferentes frentes de atuação. Boa prática.

Contras: Alguns benefícios não se aplicam a quem está alocado no cliente. As reuniões semanais poderiam ser melhor aproveitadas com troca de conhecimento e não apenas status report.

Conselhos para presidência: Adotar um estilo mais StartUp

Uma excelente empresa

Analista de Testes Júnior

Prós: A colaboração de todos é um dos pontos mais positivos, sempre que tenho duvidas tem alguém disposto a me ajudar, está sendo uma das melhores empresa que já trabalhei. Parabéns!!!

Contras: Poderia Oferecer VA e o convênio mais barato para o dependente, não diria que isso é considerado pontos negativos, somente uma sugestão de melhora.

Conselhos para presidência: Continuem assim, o sucessor será garantido.

Otima empresa

Líder

Prós: Empresa otima para se trabalhar. Valoriza o funcionario e otimo clima. Gestores interessados em seu bem estar. localização perfeita. RH super atencioso

Contras: Nao existe um plano de carreira. Não é possivel identificar como fazer para crescer. Mas este ponto nem impacta tanto no andamento dos projetos

"Vale muito a pena"

Desenvolvedor Júnior

Maringá, PR

Prós: Cultura da empresa é espetacular. Ambiente muito colaborativo onde não se ve narizes empinados. Empresa que te dá muita tranquilidade para trabalhar. Gestores com visão e se você mostrar que quer algo eles sempre estão dispostos a te levar para aquele caminho.

Contras: Plano de carreira indefinido. As vezes se espera demais por uma promoção, mesmo que merecida, mas infelizmente essa é a cultura de todas as empresa de tecnologia

Conselhos para presidência: Um plano de carreira com metas mais definidas.

Plano de carreira deixa a desejar

Prós: Empresa muito boa, colaboradores bem dinâmicos e prestativos, ambiente bem estruturado e bonito. Café da manhã/tarde na empresa, massagem. Bons benefícios.

Contras: A empresa simplesmente não tem um plano de carreira transparente. Não parece ter critérios relevantes para classificação de colaboradores entre os níveis. Existe uma certa inversão de valores, onde funcionários muito bons ganham pouco e funcionários medianos ganham pouco. Novos funcionários estão sendo contratados com valor acima do mercado! Falta de feedback desmotiva o funcionário

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira e apresentar em todas as sedes de forma transparente, assim como é feito com os lucros.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer junto com a empresa !

Analista de Sistemas Pleno

Maringá, PR

Prós: Oportunidades de crescer na carreira, foco na qualidade, empresa que se preocupa com os funcionarios, ótimo ambeinte de trabalho, oportunidade de aprendizado constante.

Contras: Empresa sem possibilidade de home-office, empresa com poucos projetos em tecnogias que estão no auge do mercado mundial, empresa que investe pouco em eventos academicos na região.

Conselhos para presidência: Criar desafios de tecnologia/ negocio dentro da empresa para melhoria da cultura de auto-aprendizado.

Top

Desenvolvedor

Prós: Qualidade de vida total. Muitos benefícios, horário tranquilo, salário bom. Para mim que sou desenvolvedor vale muito a pena. Provavelmente pelo fato dos gestores terem uma visão técnica muito boa são bem realistas em suas exigências como prazos, estratégias e qualidade no trabalho entregue. A empresa é muito transparente com relação ao faturamento e estratégias. Enfim, de todas as empresas que trabalhei até hoje (não foram poucas) essa, sem dúvida alguma, é a melhor.

Contras: A única coisa que eu mudaria na empresa é o fato de contratarem apenas profissionais prontos. Não tem um programa de estágio ou trainee, por exemplo. Para ser contratado o profissional já deve estar pronto e provar a competência.

Uma das melhores

Desenvolvedor Pleno

Maringá, PR

Prós: A empresa sabe muito bem tratar seus funcionários. Tanto o salário quanto o dia a dia. Contato direto com o diretor diariamente faz toda a diferença em questão de se sentir em casa.

Contras: Alguns processos por serem engessados podem gerar um atraso em algumas coisas, e por ter vários produtos existe muita mudança de recurso entre os projetos.

Conselhos para presidência: Promover treinamentos e não deixar apenas o funcionário tomar essa decisão.

Boa empresa para se trabalhar, principalmente para equipe técnica

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, bons benefícios e remuneração. Comunicação fácil com todos níveis da empresa. Processos de feedback e avaliação 360. Equipe técnica competente.

Contras: Empresa cresceu porém a gestão demorou a se profissionalizar. Problemas de comunicação, alinhamento e cultura entre as três sedes ou mesmo entre os departamentos da empresa.

Empresa com grande potencial. Ambiente amigável. Mindset pouco disruptivo

Prós: Ambiente amigável e leve Liberdade de comunicação com todos os níveis hierárquicos Benefícios satisfatórios Localização da sede.

Contras: Processos engessados Portfólio amplo e pouco estruturado Falta de direcionamento estratégico Mindset "estagnado" de boa parte do time Falta de políticas motivacionais e de avaliação 360º

Objective Solutions

Descrição:Desde 1995, a Objective desenvolve soluções de software que sustentam o negócio das principais empresas de Telecom do país. Como líder nacional no segmento de CRM & Billing para empresas de Pay TV, reúne conceituados Desenvolvedores, Especificadores, Analistas de Suporte, Arquitetos, Gerente de Projetos, Consultores e Gestores que compõem a vanguarda do Desenvolvimento de Software no Brasil.