Como é trabalhar na Object Edge Brasil?

Desafiador, vale a pena

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Maturidade do processo de análise e desenvolvimento, oportunidades para crescimento e convívio com profissionais qualificados. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Apesar de que internamente hajam muitas soluções para amenizar isto, a utilização de tecnologias antigas (obrigatórias para a customização da plataforma dos e-commerces) ainda é um fator que dificulta o trabalho do desenvolvedor. A falta de flexibilidade nos horários também é algo negativo.

Conselhos para presidência: Incentivar e organizar melhor as boas ideias que surgem em meio às diversas equipes.

Uma boa empresa

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável, com uma grande preocupação em deixa-lo confortável e higiênico. Salários sempre em dia, com grande preocupação com legalidade. Volta e meia tem churrasco/festinha da empresa que é ótimo para descontração. Benefícios VR VT e plano médico completo.

Contras: Não tem feedback. Existe uma certa estagnação no sentido de crescimento. Funcionários reclamam muito de coisas supérfluas. Salário um pouco abaixo da média. Rígidos demais com horário (já levei advertência por chegar 2 minutos atrasado de manhã e 1 minuto atrasado do almoço - tenho até print) sem oportunidade de home office. Não fazem feriadão; e se fazem você tem que pagar com banco de horas.

Reconhecimento empresarial.

Analista de Suporte Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: O reconhecimento e a meritocracia são a base desta empresa, o ambiente é saudável e os colegas de serviço respeitosos. Sua gestão é compartilhada, de maneira com que seja aberto o tratamento entre gestão e funcionários.

Contras: Por muitas vezes a gestão transparece os recebimentos da empresa por meio dos clientes o que pode ocasionar certo desconforto em alguns funcionários.

Ótimo lugar para contruir a sua carreira em desenvolvimento WEB e Ecommerce

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimo plano de saude, reconhecimento e evolução por méritocracia.

Contras: Nenhum ponto negativo relevante.

Busque o que deseja, ou chore por não ter o que desejou.

Desenvolvedor Java Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável, companheirismo de equipe, ambiente sempre limpo(inclusive banheiros), contato internacional, estabilidade, oportunidade para crescer.

Contras: Quantidade de cargos de gerencia. Falta de um próprio nicho para que a empresa se sustente sem a plataforma OCC. Leve desordenação quando se é alocado em mais de 1 projeto.

Empresa boa, porem pouco preocupada com o funcionário

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Bem localizado na cidade, bons beneficios, estimula o desenvolvimento tecnico e a pratica do inglês de seus funcionários, prazo de projetos relativamente tranquilos para os funcionarios

Contras: Nao valoriza ou incentiva a formacao ou especializacao dos funcionários. Salário bastante abaixo da media do mercado. Não tem um ambiente que estimule a integração de funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar mais funcionarios graduados com mestrados.

Rasoável

Desenvolvedor Web Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Acho que a liberdade de não ter urls bloqueadas para site como Youtube, Facebook e redes sociais em geral.

Contras: Os horários não são muito flexíveis e mesmo o funcionário podendo executar seu trabalho home office sem problema, este recurso é proibido a menos que beneficie a empresa.

Cuidado com o excesso de promessas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Bem localizada. Plano de saúde médico e odontológico. Oportunidade para aprendizado de diferentes ferramentas de desenvolvimento e padrões de projeto.

Contras: Não há avaliação de desempenho. Prometem e não cumprem. Jornada de 8,5 horas diárias. Só valoriza o profissional depois que perde. Funcionário é só um recurso pra alocação.

Local para ficar estagnado

Programador Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia e benefícios melhores que a média. A sede da empresa era bem localizada enquanto trabalhei lá. Dependendo do gestor/projeto, o trabalho é aceitável.

Contras: Reduções nos prazos de entrega, sem reajuste de escopo não são incomuns. Aumentos salariais só acontecem quando há ameaça de saída da empresa (não há avaliação clara de desempenho). Sugestões para melhoria geralmente são descartadas sem qualquer avaliação.

Pessoal Pleno e Sênior devem procurar outras oportunidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Vale refeição, Plano de saúde e odontologico, ajuste de horários. Bom para inicio de carreira(para juniors apenas) e aprender frontend e backend. Localização e banheiros.

Contras: Não tem um política de crescimento interno, cada um faz o seu e empresa não tem planos para o futuro dos colaboradores. Maior comunicação e grupos para desenvolver o pessoal. Inglês solicitado sem uso. Jornada de 8,5 horas diárias. Falta de flexibilidade com atrasos. Sem acompanhamento e dar feedback.

Conselhos para presidência: Iniciar cultura de valorização dos profissionais.

Object Edge Brasil