Como é trabalhar na Object Edge Brasil?

Reconhecimento empresarial.

Analista de Suporte Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: O reconhecimento e a meritocracia são a base desta empresa, o ambiente é saudável e os colegas de serviço respeitosos. Sua gestão é compartilhada, de maneira com que seja aberto o tratamento entre gestão e funcionários.

Contras: Por muitas vezes a gestão transparece os recebimentos da empresa por meio dos clientes o que pode ocasionar certo desconforto em alguns funcionários.

Cuidado com o excesso de promessas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Bem localizada. Plano de saúde médico e odontológico. Oportunidade para aprendizado de diferentes ferramentas de desenvolvimento e padrões de projeto.

Contras: Não há avaliação de desempenho. Prometem e não cumprem. Jornada de 8,5 horas diárias. Só valoriza o profissional depois que perde. Funcionário é só um recurso pra alocação.

Local para ficar estagnado

Programador Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia e benefícios melhores que a média. A sede da empresa era bem localizada enquanto trabalhei lá. Dependendo do gestor/projeto, o trabalho é aceitável.

Contras: Reduções nos prazos de entrega, sem reajuste de escopo não são incomuns. Aumentos salariais só acontecem quando há ameaça de saída da empresa (não há avaliação clara de desempenho). Sugestões para melhoria geralmente são descartadas sem qualquer avaliação.

Pessoal Pleno e Sênior devem procurar outras oportunidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Vale refeição, Plano de saúde e odontologico, ajuste de horários. Bom para inicio de carreira(para juniors apenas) e aprender frontend e backend. Localização e banheiros.

Contras: Não tem um política de crescimento interno, cada um faz o seu e empresa não tem planos para o futuro dos colaboradores. Maior comunicação e grupos para desenvolver o pessoal. Inglês solicitado sem uso. Jornada de 8,5 horas diárias. Falta de flexibilidade com atrasos. Sem acompanhamento e dar feedback.

Conselhos para presidência: Iniciar cultura de valorização dos profissionais.

Stressante.

Analista de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: depende muito do time que cair. voce vai trabalhar bem, mas tem decaido cada vez mais o team work da empresa, fora isso alguns gerente realmente são flexiveis.

Contras: RH, Horários, Não fazem nenhum feriado prolongado. caso vc tenha alguma emergencia de resolver problemas ou saida antecipada tem que enviar um email com 7 dias de antecedencias.

Busque o que deseja, ou chore por não ter o que desejou.

Desenvolvedor Java Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável, companheirismo de equipe, ambiente sempre limpo(inclusive banheiros), contato internacional, estabilidade, oportunidade para crescer.

Contras: Quantidade de cargos de gerencia. Falta de um próprio nicho para que a empresa se sustente sem a plataforma OCC. Leve desordenação quando se é alocado em mais de 1 projeto.

Razoável

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: CLT com tudo certinho, Estabilidade, Plano de Saúde, Internet sem bloqueios + wifi, localização boa, banheiros com janela, vale refeição bom.

Contras: Projetos monótonos e repetitivos, gerencia razoável, sem oportunidades para crescimento de carreira, preferem quantidade do que qualidade nos funcionários.

Conselhos para presidência: novos projetos

Não recomendo, não voltaria a trabalhar lá

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde completo com desconto mínimo. Acesso à internet sem bloqueio de nenhum site. Pagamento sempre em dia. Vale refeição de valor bem satisfatório.

Contras: Tratamento para com os funcionários é tipo "peão". Extremamente rígidos com horários, independente do motivo de atraso, o funcionário leva advertência sem chance de se explicar. Superiores sem formação, não valorizam e/ou motivam o grau de escolaridade dos funcionários. Crescimento é difícil, praticamente não existe. Tecnologia defasada.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível com os funcionários, e tratá-los com mais educação. Priorizar mais o bem estar dos funcionários.

Vá para aprender um pouco de inglês.

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Não há muita cobrança. Os colegas de trabalho são no geral pessoas legais. Não bloqueiam a internet. Tem plano de saúde, vr e vt razoáveis. O trabalho é fácil, então não exige muito mentalmente.

Contras: Os gerentes estão mais interessados em deixar seus superiores felizes do que melhorar a vida de seus subordinados. Horário pouquíssimo flexível. Chegue 20 minutos atrasado e leve uma advertência como na época da escola. Ambiente de trabalho pouco desafiador. Se você está afim de ficar estagnado este é o lugar certo. Não inovam em usar novas tecnologias. Serviço pra peão programador.

Empresa boa, porem pouco preocupada com o funcionário

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Bem localizado na cidade, bons beneficios, estimula o desenvolvimento tecnico e a pratica do inglês de seus funcionários, prazo de projetos relativamente tranquilos para os funcionarios

Contras: Nao valoriza ou incentiva a formacao ou especializacao dos funcionários. Salário bastante abaixo da media do mercado. Não tem um ambiente que estimule a integração de funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar mais funcionarios graduados com mestrados.

Object Edge Brasil