Como é trabalhar na Oberthur Technologies?

não mais trabalharia lá

Auxiliar de ManuseioEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: a maquina de café que possui na empresa,tirando isso não vejo nenhum ponto positivo

Contras: Falta de organização,falta de comunicação,

Péssima empresa, não recomendo.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: A empresa possui estrutura razoável, os funcionários são bem educados e o ambiente é respeitável, porém nem todos tem boa vontade colaborativa.

Contras: Funcionários não colaboram entre si, a empresa ilude quanto à carreira, demite sem o menor aviso prévio ou justificativa.

Conselhos para presidência: Rever a forma de tratar os funcionários e a fiscalização dos respectivos em seus cargos, assim como o relacionamento com os demais.

ótima empresa, péssima administracao

Cotia, SP

Prós: Paga salarios em dia sem atraso

Contras: Diretoria e gerência muito ruim

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os manager em todos os aspectos

Desorganização Total

Cotia, SP

Prós: Benefícios,
    Convênio médico,odontológico,VT e VR

Contras: Supervisão, Gerência, Coordenação Administração
    Equiparação de cargos e salários Simplesmente não existe e o que vale la dentro é o protecionismo deixando de lado a competência.

expectativa de melhoria.

Operador de Máquina I

Prós: bom reconheço que a empresa paga certinho, não atrasa os pagamentos e benefícios,o pessoal do RH são atenciosos e prestativos, dão assistência em caso de doença e afastamento médico, atendem ao funcionário em momento crítico como disponibilizar carro em caso do funcionário ficar até depois do horário.

Contras: Os pontos negativos seriam: A forma de avaliação dos funcionários para dar nota em capacitação profissional, quando o líder faz a avaliação questionando que não deu nota alta para o funcionário porque ele não faz muita hora extra, sendo que este funcionário só falta por motivo de doença ou cirurgia a pedido médico, também porque o funcionário não faz hora extra por motivos de estudos ( faculdade), onde o mesmo esta procurando aprender para crescer na empresa e ajudar ainda mais o crescimento da mesma. Com este tipo de avaliação dar a entender que a empresa não valoriza quem faz curso superior e sim quem tem nível médio e não procura aperfeiçoar seus conhecimentos para contribuir mais com a empresa ou seja pessoas que se acomodam na mesma situação de sempre.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade àqueles que estão procurando crescer, como as pessoas que fazem faculdade, cursos, ter na liderança pessoas ativas, prestativas, que saibam reconhecer o potencial do funcionário, não vendo ele como ameaça e sim como ajudador, afinal muitas pessoas até tem experiência em liderança na carteira, mas não tiveram oportunidade, ai fazem cursos ou faculdade esperando ser reconhecido e quando vemos pessoas sem nenhuma experiência sendo promovidas só porque são amigas de líderes.

Falta de oportunidade para universitarios

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Translado até o trabalho, flexibilidade nos horários.

Contras: Inexistência de um plano de carreira, falta de oportunidades, baixa remuneração

Funcionários pouco valorizado

Analista de PCPEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente amigavel

Contras: Sem plano de carreira ,quando a promoção não há enquadramento de salário,são exigidos inglês ,mas contrata supervisor se o mínimo de inglês básico ,por ser conhecido do gerente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salario,ambiente de trabalho muito bom

Contras: Muita ilusão para os funcionários!!!

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários que realmente querem trabalhar!!!

Um bom ambiente, porém ainda tem muito a crescer

Técnico de Informática

Cotia, SP

Prós: Horário flexível, pagamentos e vale em dia, novo modelo de participação de lucros , um bom ambiente para trabalhar porém estressante ...

Contras: Falta de treinamento em diversas áreas, deveria ter mais oportunidades de crescimentos, falta a conscientização/processo produtivos de diversos setores (processo produtivo do inicio ao fim de cada setor, responsabilidade de cada área), coordenadores despreparados para tratar os funcionários no qual acaba desorganizado...

Conselhos para presidência: Olhar mais na linha produtiva, ha muita gente sem preparo, desmotivado e desorganizado...

Boa gestão

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Boa gestão, fácil acesso ao local, horário flexível.

Contras: Inexistência do plano de carreira, salário não compatível com o mercado.

Oberthur Technologies

Descrição:OT é um líder mundial em soluções de segurança digital para a mobilidade. OT tem estado sempre no coração da mobilidade, do primeiro chip às mais modernas tecnologias inteligentes de pagamento com cartões sem contato que equipam milhões de smartphones. Presente nos mercados de Pagamentos, Telecomunicações e de Identidade, OT oferece soluções completas nas áreas de Smart Transactions, serviços financeiros móveis, Machine-to-Machine, de identidade numérica e Transportes e Controle de acesso. OT emprega mais de 6000 funcionários, incluindo 600 pessoas em P & D. Com mais de 50 escritórios de vendas distribuídos por 5 continentes e 10 fábricas, OT tem uma rede comercial internacional que opera em mais de 140 países.