Como é trabalhar na Oberthur Technologies?

Recomendo, salário na média, ambiente bom.

Assistente Técnico

Cotia, SP

Prós: Multinacional, empresa bem conceituada no ramo de smartcards e soluções em segurança, convênio médico, odontológico, VR,VA, seguro de vida, fretado, Jamais atrasa pagamento ( pelo contrário, adianta) há a possibilidade de um plano de carreira, porém apenas para algumas áreas.

Contras: Falta uma gestão de RH mais atual e transparente, pois muitas vezes os funcionários só ficam sabendo de grandes mudanças no dia, falta também um pouco mais de reconhecimento com os funcionários mais velhos.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários antigos, pois os mesmos já passaram por tempestades e mesmo assim jamais viraram as costas para a empresa, uma cartinha para se colocar na parede já basta.

Funcionários pouco valorizado

Analista de PCPEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Ambiente amigavel

Contras: Sem plano de carreira ,quando a promoção não há enquadramento de salário,são exigidos inglês ,mas contrata supervisor se o mínimo de inglês básico ,por ser conhecido do gerente

Boa empresa em momento conturbado.

Prós: Ambiente bom de trabalhar. Flexibilidade. Proporciona conhecimento de novas tecnologias em amplos mercados. Boa localização. Lider de mercado.

Contras: Plano de carreira indefinido. Oportunidades escassaz Falta de treinamentos Momento instavel e de muita pressão devido a transformações do mercado e processo de fusão

Bom fazer o que neh

Inspetor de Qualidade II

Cotia, SP

Prós: Flexibilidade

Contras: Plano de carreira nao tem. Pouco investimento nos funcionários ...

expectativa de melhoria.

Operador de Máquina I

Prós: bom reconheço que a empresa paga certinho, não atrasa os pagamentos e benefícios,o pessoal do RH são atenciosos e prestativos, dão assistência em caso de doença e afastamento médico, atendem ao funcionário em momento crítico como disponibilizar carro em caso do funcionário ficar até depois do horário.

Contras: Os pontos negativos seriam: A forma de avaliação dos funcionários para dar nota em capacitação profissional, quando o líder faz a avaliação questionando que não deu nota alta para o funcionário porque ele não faz muita hora extra, sendo que este funcionário só falta por motivo de doença ou cirurgia a pedido médico, também porque o funcionário não faz hora extra por motivos de estudos ( faculdade), onde o mesmo esta procurando aprender para crescer na empresa e ajudar ainda mais o crescimento da mesma. Com este tipo de avaliação dar a entender que a empresa não valoriza quem faz curso superior e sim quem tem nível médio e não procura aperfeiçoar seus conhecimentos para contribuir mais com a empresa ou seja pessoas que se acomodam na mesma situação de sempre.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade àqueles que estão procurando crescer, como as pessoas que fazem faculdade, cursos, ter na liderança pessoas ativas, prestativas, que saibam reconhecer o potencial do funcionário, não vendo ele como ameaça e sim como ajudador, afinal muitas pessoas até tem experiência em liderança na carteira, mas não tiveram oportunidade, ai fazem cursos ou faculdade esperando ser reconhecido e quando vemos pessoas sem nenhuma experiência sendo promovidas só porque são amigas de líderes.

Motivação

Operador de Máquinas

Cotia, SP

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios, como convênio, vale refeição e alimentação, novo gestor de produção prestativo, atencioso, carismático, diretoria muito simpáticos, bom relacionamento com funcionários chão de fábrica, eles passam e cumprimentam ( não todos ),buscam melhorias e estratégias de atingir metas.

Contras: Falta treinamentos pra liderança, de como tratar os funcionários, como curso de atendimento ao cliente interno e TWI, não tem grupos de CCQ, para envolver os funcionários em dinâmica de trabalho e melhoria contínua, não tem incentivo aos funcionários que estudam e faz faculdade.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para funcionários que estudam e fazem faculdade, para que possam contribuir no desempenho da empresa e ter oportunidade no mercado de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Novas tecnologias, ambiente dinâmico, bons benefícios, bom trabalho em equipe.

Contras: Ainda existe muito jogo político, com pessoas com competência duvidosa sendo valorizada.

Conselhos para presidência: Buscar identificar e tratar casos de politicagem.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salario,ambiente de trabalho muito bom

Contras: Muita ilusão para os funcionários!!!

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários que realmente querem trabalhar!!!

não mais trabalharia lá

Auxiliar de ManuseioEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: a maquina de café que possui na empresa,tirando isso não vejo nenhum ponto positivo

Contras: Falta de organização,falta de comunicação,

Um bom ambiente, porém ainda tem muito a crescer

Técnico de Informática

Cotia, SP

Prós: Horário flexível, pagamentos e vale em dia, novo modelo de participação de lucros , um bom ambiente para trabalhar porém estressante ...

Contras: Falta de treinamento em diversas áreas, deveria ter mais oportunidades de crescimentos, falta a conscientização/processo produtivos de diversos setores (processo produtivo do inicio ao fim de cada setor, responsabilidade de cada área), coordenadores despreparados para tratar os funcionários no qual acaba desorganizado...

Conselhos para presidência: Olhar mais na linha produtiva, ha muita gente sem preparo, desmotivado e desorganizado...

Oberthur Technologies

Descrição:OT é um líder mundial em soluções de segurança digital para a mobilidade. OT tem estado sempre no coração da mobilidade, do primeiro chip às mais modernas tecnologias inteligentes de pagamento com cartões sem contato que equipam milhões de smartphones. Presente nos mercados de Pagamentos, Telecomunicações e de Identidade, OT oferece soluções completas nas áreas de Smart Transactions, serviços financeiros móveis, Machine-to-Machine, de identidade numérica e Transportes e Controle de acesso. OT emprega mais de 6000 funcionários, incluindo 600 pessoas em P & D. Com mais de 50 escritórios de vendas distribuídos por 5 continentes e 10 fábricas, OT tem uma rede comercial internacional que opera em mais de 140 países.