Como é trabalhar na Oba Hortifruti?

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionarios, viagens, oportunidade de conhecer lugar e pessoas novas. Oportunidade de aprender sobre tudo. Benefícios com a viagens e happy houer

Contras: Muito mecânico e burocracia elevada, mas faz parte. Falta mais clareza dos funcionários, nem sempre tem trabalho mas mesmo assim precisamos estar lá.

Bom ambiente de trabalho, especialista em qualidade.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização da loja, a direção , a localização das filiais em pontos estratégicos e de fácil acesso para pegar ônibus,a qualidade dos produtos que é um enorme diferencial.

Contras: O vale alimentação é bem abaixo da média. 60 reais mensais para todos da empresa, desde menor aprendiz (apenas 4 horas diárias) a quem trabalha 44 horas semanais. Muitos funcionários trabalham em lojas longe de suas casas, sendo que há mais perto.Tipo assim: pegaram a vaga no Sion mais morram no bairro Serra, quando há vaga para mesma função no bairro Serra, contratam outros que as vezes moram mais perto de outras lojas ao invés da possibilidade de mudança de local do funcionário mais antigo para otimizar o tempo de viajem dos funcionários. Tem alguns que pegam 2 ônibus mais um metrô para chegarem ao destino.

Conselhos para presidência: Melhora dos benefícios como alimentação e plano de saúde.

Empresa grande com clima familiar

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Empresa incentiva o funcionário a evoluir, cada dia são novos desafios, tornando o trabalho menos monótono, benefícios como Notebook e celulares corporativos, etc

Contras: Salário baixo, exigência alta, local de trabalho de difícil localização e ambiente de trabalho (no meu setor) mal organizado e sem padrões estabelecidos.

Conselhos para presidência: Criar estratégias de evolução profissional, acompanhar com mais eficiência os processos e empregados.

Mais ou menos

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável, bom para trabalho. Localização razoável.Se resume a isso ! Bom horário de trabalho, pessoas agradáveis.

Contras: Salário baixo e sem plano de saúde e dentário decente, encarregados iludem os funcionários. Não consideram seu tempo de trabalho.Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar o salário e investir nos profissionais

Otimo ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Otimo ambiente para trabalhar, bom suporte, ótimo salário, todos os funcionários são otimas pessoas para se conviver todos os dias, todos sempre com um sorriso no rosto.

Contras: Pouco oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de crescimento

Desmotivador

Analista Contábil

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para quem está começando; Liberdade de atuação profissional; Vaga de garagem na empresa; Refeição dentro da empresa; Diversidade.

Contras: Acúmulo excessivo na carga de trabalho; Inexistência de processos internos; Pouca habilidade na tomada de decisão da gestão; A gestão não se preocupa com os aspectos morais ou éticos das decisões; Falta de qualidade de vida; Falta de treinamentos básicos (operação de sistema ou adequação a rotina de trabalho); Falta de rotina de trabalho; Não há um cronograma para entrega de resultados; Critérios pessoais para oportunidades internas; Falta de um plano de carreira e salários; Desorganização estrutural; Salários baixos; Imparcialidade na concessão de aumento salarial; Cobrança de resultados incongruentes e/ou impossíveis; Péssima correlação Trabalho/Vida pessoal; Estrutura organizacional rudimentar; Estrutura física obsoleta; Ingerência nas rotinas administrativas; Abuso de autoridade hierárquica por alguns gestores; Falta de motivação; Ambiente com alto nível de estresse.

Bom

Líder de Equipe

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescer na empresa..isso eh passo importante pro funcionário crescer..de forma positivo na empresa.ter experiência ao longo do trajeto.

Contras: Demora nas coisas prometidas ,na empresa...deveria ser mais pontual nesse sentido..não fantasiar o funcionário..isso atrapalha no empenho do mesmo.fica a dica.

Conselhos para presidência: O conselho é ser mais coerente nas promessas que fazem..

Inovador, atende os dois lados da moeda com excelência

Repositor

Sorocaba, SP

Prós: Ótimo consideração com os clientes internos, no qual eu faço parte. Vemos esse lado analisando os vários programas motivasionais, de treinamos, pelo local agradável e etc. E se tratam assim os colaboradores acho q nem prescisa dizer qual é o tratamento para com os clientes externos, e não é segredo colaboradores satisfeitos se refletem diretamente no atendimento, passa harmonia, e segurança em relação ao que vendemos, no caso,Saúde.

Contras: No oba existem as chamadas repúblicas, moradia oferecida pelo Oba, isso faz com que os funcionários sejam mais próximos, o problema é que isso acaba afetando na hierarquia dentro da empresa pois o lado emocional fala mais alto. Exemplo disso é o responsável pelo crescimento profissional ser praticamente a amizade.

Oba! Uma empresa nacional com visão (realmente) global.

Prós: Empresa com boa visão de mercado, ótima tecnologia e com uma estratégia diferente do mercado atual. Sempre inspiradora e com desafios.

Contras: É dificil, porque é uma startup e realmente são todos bem próximos. Então os problemas são iguais para todos, incluindo o chefe... Uma constante evolução e aprendizado em conjunto.

Conselhos para presidência: Continuem evoluindo sempre, e expandindo para poder contar com mais ajudas de pessoas excepcionais.

Prós: Aprendizado, oportunidade de crescimento.

Contras: Muita atenção as vendas, líderes e n

Conselhos para presidência: Valorizar todos, atenção igua a todos tanto no salão como no escritório.

Oba Hortifruti

Descrição:São 40 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, atuando nos setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.