Como é trabalhar na Oba Hortifruti?

Desmotivador

Analista Contábil

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para quem está começando; Liberdade de atuação profissional; Vaga de garagem na empresa; Refeição dentro da empresa; Diversidade.

Contras: Acúmulo excessivo na carga de trabalho; Inexistência de processos internos; Pouca habilidade na tomada de decisão da gestão; A gestão não se preocupa com os aspectos morais ou éticos das decisões; Falta de qualidade de vida; Falta de treinamentos básicos (operação de sistema ou adequação a rotina de trabalho); Falta de rotina de trabalho; Não há um cronograma para entrega de resultados; Critérios pessoais para oportunidades internas; Falta de um plano de carreira e salários; Desorganização estrutural; Salários baixos; Imparcialidade na concessão de aumento salarial; Cobrança de resultados incongruentes e/ou impossíveis; Péssima correlação Trabalho/Vida pessoal; Estrutura organizacional rudimentar; Estrutura física obsoleta; Ingerência nas rotinas administrativas; Abuso de autoridade hierárquica por alguns gestores; Falta de motivação; Ambiente com alto nível de estresse.

Uma empresa agradável de se trabalhar

Analista de Marketing Júnior

Brasília, DF

Prós: Liberdade de atuação, equipe homogênea, não existe a necessidade de realizar hora extra, gestão humanizada, atividades bem definidas no setor

Contras: Salário baixo e sem benefícios, além da localização ser de difícil acesso, gerando um certo desconforto caso o funcionário não possua carro.

Boa pra quem está precisando trabalhar.

Operador de Loja

Brasília, DF

Prós: A empresa paga salário comercial, no entanto possui plano de metas pra um grupo seleto de funcionários, paga uma cesta básica de 60 reais no cartão sodexo, dá oportunidades a quem precisa de emprego, tem refeitório e dá pra conseguir uma boa experiência.

Contras: Pelo menos na minha loja os funcionarios são desvalorizados, submetidos a longas jornadas de trabalho, desvio de função, os gerentes são rudes e não dão abertura para o desenvolvimento dos colaboradores, exceto aos seus encarregados.

Conselhos para presidência: Para criar bons colaboradores é necessário desenvolver competências e dar credibilidade.

Mais ou menos

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável, bom para trabalho. Localização razoável.Se resume a isso ! Bom horário de trabalho, pessoas agradáveis.

Contras: Salário baixo e sem plano de saúde e dentário decente, encarregados iludem os funcionários. Não consideram seu tempo de trabalho.Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar o salário e investir nos profissionais

Bom

Líder de Equipe

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescer na empresa..isso eh passo importante pro funcionário crescer..de forma positivo na empresa.ter experiência ao longo do trajeto.

Contras: Demora nas coisas prometidas ,na empresa...deveria ser mais pontual nesse sentido..não fantasiar o funcionário..isso atrapalha no empenho do mesmo.fica a dica.

Conselhos para presidência: O conselho é ser mais coerente nas promessas que fazem..

Empresa em franca ascensão

Supervisor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa humana ,não atrasa pagamento ,em nossa loja estamos muito bem informados sobre o que acontece na empresa em relação em números de vendas em um modo geral

Contras: Logística,deveria dar mais atenção em setores que existem na empresa mas ,que são tratados como secundários Ex Padarias e lanchonetes e biscoitos

Prós: Aprendizado, oportunidade de crescimento.

Contras: Muita atenção as vendas, líderes e n

Conselhos para presidência: Valorizar todos, atenção igua a todos tanto no salão como no escritório.

nao gosto do meu salario pelo que faço na empresa

Confeiteiro Chefe

Sorocaba, SP

Prós: Os benefícios E a empresa e muito boa

Contras: muita fofoca, valorizar um e nao valorizar outro

Bom ambiente de trabalho, especialista em qualidade.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização da loja, a direção , a localização das filiais em pontos estratégicos e de fácil acesso para pegar ônibus,a qualidade dos produtos que é um enorme diferencial.

Contras: O vale alimentação é bem abaixo da média. 60 reais mensais para todos da empresa, desde menor aprendiz (apenas 4 horas diárias) a quem trabalha 44 horas semanais. Muitos funcionários trabalham em lojas longe de suas casas, sendo que há mais perto.Tipo assim: pegaram a vaga no Sion mais morram no bairro Serra, quando há vaga para mesma função no bairro Serra, contratam outros que as vezes moram mais perto de outras lojas ao invés da possibilidade de mudança de local do funcionário mais antigo para otimizar o tempo de viajem dos funcionários. Tem alguns que pegam 2 ônibus mais um metrô para chegarem ao destino.

Conselhos para presidência: Melhora dos benefícios como alimentação e plano de saúde.

Empresa grande com clima familiar

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Empresa incentiva o funcionário a evoluir, cada dia são novos desafios, tornando o trabalho menos monótono, benefícios como Notebook e celulares corporativos, etc

Contras: Salário baixo, exigência alta, local de trabalho de difícil localização e ambiente de trabalho (no meu setor) mal organizado e sem padrões estabelecidos.

Conselhos para presidência: Criar estratégias de evolução profissional, acompanhar com mais eficiência os processos e empregados.

Oba Hortifruti

Descrição:São 40 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, atuando nos setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.