Como é trabalhar na Oba Hortifruti?

Empresa que dá oportunidade ao funcionário

Auxiliar em NutriçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Chefia bastante próximo da equipe e sempre disponível a ajudar, colegas de setor bastante unidos. Desconto em compras na loja, disponibilizava uniforme e plano de saúde.

Contras: Empresa familiar, então muitos funcionários não acatam a ordens. Faltava vale refeição (já que a comida disponível nas cozinhas das lojas não era lá grande coisa).

Conselhos para presidência: Parar de contratar parente do parente do amigo do conhecido do gerente das lojas.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, aprendizado, empresa com nome, muito organizada e justa. Alimentação no local, promoções para funcionários e treinamentos de aprimoramento.

Contras: Nenhum ponto negativo em que deva ser destacado, como qualquer empresa tem seus problemas, muitas vezes os próprios funcionários são os contras, em geral agradável trabalhar na empresa.

Conselhos para presidência: Faça oque ama e sentirá prazer em sair de casa.

85% das pessoas deixam os CHEFES e não as empresas em que trabalham !!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, salários pagos sempre na data correta, horas extras, refeição no local, assintência médica e odontológica entre outros.

Contras: Gerentes despreparados, inseguros, influenciáveis, sem visão, que preferem dar valor a amizade, laranjas podres, funcionários que não trabalham corretamente inclusive nomeando os mesmos para cargos de chefia, enquanto bons profissionais que dão o sangue e resultados para a empresa são diminuidos, humilhados em público, minitorados até dentro do transporte público a caminho de suas residências, até que as pessoas pessam demissão ou para serem demitidos. Não adianta nada encher os pulmões e esbravejar no meio da loja, na frente de clientes e funcionários que tem 20, 35 anos de empresa se o gestor não aprendeu com esse tempo todo de casa a lidar com pessoas. A arrogância e prepotência foi a causa da queda de vários impérios na história da humanidade.

Conselhos para presidência: Sugiro criar um setor de ouvidoria, para que os funcionários possam ser ouvidos com imparcialidade sobre desvios de conduta e ética, setores que funcionam muito bem em outras empresas de grande porte.

Faculdade onde aprendi bastante e até ensinei também!

Auxiliar de FLVEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Qualidade, Bom atendimento proficionais no que faz, desenvolvimento e resultado

Contras: as vezes o encarregado confunde amizade com trabalho isso pra mim é muito negativo é acho chato!

Conselhos para presidência: todos sempre buscando o certo pelo certo ,é sempre trabalhando em cima dos erros para para que um dia todos possam passar exemplo de profissional!

boa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: ambiente de trabalho funcionário clientes, todos os funcionários são maravilhosos e esforçados, sempre prontos para atender os clientes da melhor forma

Contras: sem benefícios lojas ficam abertas no fim de semana ate muito tarde. alguns gerentes são muito grossos e não se preocupa com o bem estar dos funcionarios

Ótima empresa

Campinas, SP

Prós: A empresa é líder no segmento e está em forte crescimento. Todas as áreas possuem oportunidades, a humildade dos trabalhadores demonstra um ambiente muito propício a aceitar melhorarias, mas não se iluda. A cultura é muito forte.

Contras: Precisa melhorar na gestão de pessoas a nível de analistas. Por ser um empresa familiar possue uma cultura muito forte o que impede mudanças bruscas.

Muitas oportunidades de aprendizado

Atendente

Campinas, SP

Prós: Você tem a oportunidade de aprender de tudo um pouco, aprende muitas funções, conhece muitos produtos tem alguns treinamentos internos.

Contras: Muito trabalho, pouco reconhecimento, plano de carreira um pouco fraco, uma demora imensa para surgir oportunidades, pouco motivador.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira. Motivar mais os funcionários a querer crescer, dar oportunidades mesmo para os que trabalham em lojas mais pequenas, porque o foco é só nas lojas grandes e as pequenas são esquecidas e onde são que os funcionários mais trabalham.

Recomendação

Campinas, SP

Prós: Empresa possui um ambiente organizacional excelente para se trabalhar, promovendo sempre a partilha de informações onde todos conseguem crescer de diversas maneiras.

Contras: Empresa poderia ter programa de bônus para toda equipe administrativa como forma de incentivo material. As festas de fechamento anual do time de ouro poderia contar com um colaborador ou outro de todos os departamentos, de maneira inclusiva para prestigiar os melhores colocados.

Conselhos para presidência: Continuem engajados em crescer a empresa e mantenham o ambiente que existe hoje. Realmente é um lugar agradabilíssimo para se trabalhar e adquirir conhecimento.

Mais rigidez

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Os produtos comercializados são de ótima qualidade . Pagamento não atrasa,são compreensíveis, com conversa lá e bom comportamento e esforço e dedicação no trabalho se resolve tudo

Contras: Muitas regrinhas e poucos cumpre, funcionários mistura muito a vida pessoal com o trabalho e se envolve em relacionamentos e a empresa não pune ai acaba numa bagunça horrível, independente tendos mais privilégios do que outros.

Uma empresa agradável de se trabalhar

Analista de Marketing Júnior

Brasília, DF

Prós: Liberdade de atuação, equipe homogênea, não existe a necessidade de realizar hora extra, gestão humanizada, atividades bem definidas no setor

Contras: Salário baixo e sem benefícios, além da localização ser de difícil acesso, gerando um certo desconforto caso o funcionário não possua carro.

Oba Hortifruti

Descrição:São 40 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, atuando nos setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.