Como é trabalhar na Oba Hortifruti?

Recomendação

Campinas, SP

Prós: Empresa possui um ambiente organizacional excelente para se trabalhar, promovendo sempre a partilha de informações onde todos conseguem crescer de diversas maneiras.

Contras: Empresa poderia ter programa de bônus para toda equipe administrativa como forma de incentivo material. As festas de fechamento anual do time de ouro poderia contar com um colaborador ou outro de todos os departamentos, de maneira inclusiva para prestigiar os melhores colocados.

Conselhos para presidência: Continuem engajados em crescer a empresa e mantenham o ambiente que existe hoje. Realmente é um lugar agradabilíssimo para se trabalhar e adquirir conhecimento.

Mais rigidez

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Os produtos comercializados são de ótima qualidade . Pagamento não atrasa,são compreensíveis, com conversa lá e bom comportamento e esforço e dedicação no trabalho se resolve tudo

Contras: Muitas regrinhas e poucos cumpre, funcionários mistura muito a vida pessoal com o trabalho e se envolve em relacionamentos e a empresa não pune ai acaba numa bagunça horrível, independente tendos mais privilégios do que outros.

Uma empresa agradável de se trabalhar

Analista de Marketing Júnior

Brasília, DF

Prós: Liberdade de atuação, equipe homogênea, não existe a necessidade de realizar hora extra, gestão humanizada, atividades bem definidas no setor

Contras: Salário baixo e sem benefícios, além da localização ser de difícil acesso, gerando um certo desconforto caso o funcionário não possua carro.

Empresa em franca ascensão

Supervisor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa humana ,não atrasa pagamento ,em nossa loja estamos muito bem informados sobre o que acontece na empresa em relação em números de vendas em um modo geral

Contras: Logística,deveria dar mais atenção em setores que existem na empresa mas ,que são tratados como secundários Ex Padarias e lanchonetes e biscoitos

Boa pra quem está precisando trabalhar.

Operador de Loja

Brasília, DF

Prós: A empresa paga salário comercial, no entanto possui plano de metas pra um grupo seleto de funcionários, paga uma cesta básica de 60 reais no cartão sodexo, dá oportunidades a quem precisa de emprego, tem refeitório e dá pra conseguir uma boa experiência.

Contras: Pelo menos na minha loja os funcionarios são desvalorizados, submetidos a longas jornadas de trabalho, desvio de função, os gerentes são rudes e não dão abertura para o desenvolvimento dos colaboradores, exceto aos seus encarregados.

Conselhos para presidência: Para criar bons colaboradores é necessário desenvolver competências e dar credibilidade.

Bom ambiente de trabalho, especialista em qualidade.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização da loja, a direção , a localização das filiais em pontos estratégicos e de fácil acesso para pegar ônibus,a qualidade dos produtos que é um enorme diferencial.

Contras: O vale alimentação é bem abaixo da média. 60 reais mensais para todos da empresa, desde menor aprendiz (apenas 4 horas diárias) a quem trabalha 44 horas semanais. Muitos funcionários trabalham em lojas longe de suas casas, sendo que há mais perto.Tipo assim: pegaram a vaga no Sion mais morram no bairro Serra, quando há vaga para mesma função no bairro Serra, contratam outros que as vezes moram mais perto de outras lojas ao invés da possibilidade de mudança de local do funcionário mais antigo para otimizar o tempo de viajem dos funcionários. Tem alguns que pegam 2 ônibus mais um metrô para chegarem ao destino.

Conselhos para presidência: Melhora dos benefícios como alimentação e plano de saúde.

Empresa grande com clima familiar

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Empresa incentiva o funcionário a evoluir, cada dia são novos desafios, tornando o trabalho menos monótono, benefícios como Notebook e celulares corporativos, etc

Contras: Salário baixo, exigência alta, local de trabalho de difícil localização e ambiente de trabalho (no meu setor) mal organizado e sem padrões estabelecidos.

Conselhos para presidência: Criar estratégias de evolução profissional, acompanhar com mais eficiência os processos e empregados.

Mais ou menos

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável, bom para trabalho. Localização razoável.Se resume a isso ! Bom horário de trabalho, pessoas agradáveis.

Contras: Salário baixo e sem plano de saúde e dentário decente, encarregados iludem os funcionários. Não consideram seu tempo de trabalho.Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar o salário e investir nos profissionais

Otimo ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Otimo ambiente para trabalhar, bom suporte, ótimo salário, todos os funcionários são otimas pessoas para se conviver todos os dias, todos sempre com um sorriso no rosto.

Contras: Pouco oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de crescimento

Desmotivador

Analista Contábil

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para quem está começando; Liberdade de atuação profissional; Vaga de garagem na empresa; Refeição dentro da empresa; Diversidade.

Contras: Acúmulo excessivo na carga de trabalho; Inexistência de processos internos; Pouca habilidade na tomada de decisão da gestão; A gestão não se preocupa com os aspectos morais ou éticos das decisões; Falta de qualidade de vida; Falta de treinamentos básicos (operação de sistema ou adequação a rotina de trabalho); Falta de rotina de trabalho; Não há um cronograma para entrega de resultados; Critérios pessoais para oportunidades internas; Falta de um plano de carreira e salários; Desorganização estrutural; Salários baixos; Imparcialidade na concessão de aumento salarial; Cobrança de resultados incongruentes e/ou impossíveis; Péssima correlação Trabalho/Vida pessoal; Estrutura organizacional rudimentar; Estrutura física obsoleta; Ingerência nas rotinas administrativas; Abuso de autoridade hierárquica por alguns gestores; Falta de motivação; Ambiente com alto nível de estresse.

Oba Hortifruti

Descrição:São 40 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, atuando nos setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.