Como é trabalhar na OAS?

Empresa para ganho de experiência profissional

Responsável de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de ganho de experiência profissional, integração das equipes, empresa com identidade e valores claros, bom ambiente de trabalho na maioria das obras, bom pacote de benefícios.

Contras: Qualidade de vida pessoal pouco satisfatória,alguns gestores antigos possuem pouca capacidade de gestão dos recursos humanos o que trás um peso desnecessário a equipe de trabalho

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Disponibilização de recursos para a execução dos trabalhos, oportunidade de crescimento e reconhecimento.

Contras: Deviam monitorar as atitudes da gerências e coordenação, pois infelizmente há abusos de "poder", o clima organizacional é ruim. A pesquisa de satisfação de jovem aprendiz é ruim. O aprendiz é avalia o gestor, e então o gestor acessa o resultado e da avaliação do aprendiz é dada sobre isso. Caso o aprendiz avalie negativamente o gestor, o gestor fica sabendo e avalia negativamente o aprendiz mesmo que ele não mereça ser demeritado.

Conselhos para presidência: A empresa é sensacional, porém grandes problemas surgem através de causas pequenas. Alguns gestores de acham Deus, e não líderes.

Clima desagradável entre funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado. Algumas coisas são flexíveis. O lugar de trabalho em São Paulo é de fácil acesso, o salário é maior do que maioria das demais empresas.

Contras: Há muita hierarquia, o ambiente é competitivo e há sempre fofocas entre os funcionários, o que gera desconforto. Não existe plano de carreira.

Empresa boa mais precisa melhorar no processo de comunicação e reconhecimento do funcionario

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Com ótimos benefícios, salário acima da média, além do VR , em São Paulo temos uma Copa onde podemos levar marmita, horário super flexível, emenda de feriado.

Contras: Empresa com sérios problemas de comunicação, não temos um canal Flexível de intranet, para pessoas com um cargo não muito elevado não há acesso a vagas da empresa, se você não conhecer alguém com um cargo bom você não cresce na empresa. Existe muitas indicações, muita família e panelinhas. Se você tem um cargo neutro na empresa se prepare para ser ignorado com seu BOM DIA. empresa não reconhece o funcionário que tem, abrem vaga até para parentes de diretor mais nunca tem para as pessoas que realmente trabalham.

Conselhos para presidência: Reconheçam seus funcionários, muitos deles são competentes e querem um crescimento profissional, porém a empresa "PECA" nessa parte. Incentive mais o colaborador, tenha uma avaliação de desemprenho e monte uma intranet com processos internos, isso motiva o colaborador.

Empresa machista

Responsável de Planejamento I

Prós: A empresa tem muitas operações, contributado muito para o crescimento profissional. Aqui se abrirem oportunidade, da para aprender muito. Enfim e isso.

Contras: Empresa machista, faz diferença entre homens e mulheres. As mulheres ficam grávidas, são demitidas quando voltam da licença maternidade. Acho que isso precisa ser revisto.

Conselhos para presidência: Tem muita gente dando prejuízo para empresa, gestores que ganham rios de dinheiro e não fazem nada, resolvem problemas pessoais no telefone, em horário de trabalho.

Ambiente de muito trabalho e muito aprendizado.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte, reconhecida no mercado de trabalho. proprociona grande aprendizado e intensa experiência, preparando para o mercado de trabalho competitivo.

Contras: Carga horária extensiva, dificultando o equilibrio e a qualidade de vida. falta de plano de carreira e salários por meritocracia. empresa envolvida em escandalos politicos. crise total e absoluta.

ah mas eu gostei muito de trabalha na oas conheci muita jente legal

Servente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os beneficio da empresa são bom a parti da vivencia tambem e muito boa as atividades que tinha na empresa tambem gostava muito gosta de interagir com os fucionarios

Contras: tinha muito lixo tambem espalhados pela empresa não era bem organizado os vestiarios ficava muito suxo não tinha ninguem que limpava não tinha muita prontecao pra subi em altura

Conselhos para presidência: ter mais beneficio apliar mais os salarios dos fucionarios qualificar mais pessoas

Satisfatória

Auxiliar Administrativo

Prós: Foco em trabalho, beneficios como Vale transporte, plano odontológico e paga-se bem. Ambiente para crescimento profissional e oportunidades.

Contras: Falta organização na parte da comunicação p/ alguns funcionários, alguns departamentos funcionam isolados, estrutura fisíca não é ideal, muitos cargos de chefia.

Boa construtora

Responsável de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho, descentralização das decisões da obra do EC

Contras: Nao existe plano de carreira definido de forma clara e a participação nos lucros é obtida de forma um pouco misteriosa.

Realista

Inspetor de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Construtora com bom recurso para executar obras de grande porte.

Contras: Infelizmente não reconhece os bons profissionais que por ela passaram. Quem não tiver uma boa política dentro da empresa (*QI) fica estagnado ou mesmo deixa a empresa.

Conselhos para presidência: Para com o discurso que a OAS é uma família. Boa empresa, sem dúvidas, porém o profissional que não tiver alguém por ele na empresa, não permanecerá ou ficará fazendo a mesma coisa a vida toda.

OAS

Descrição:O Grupo OAS é um conglomerado brasileiro fundado em Salvador, Bahia em dezembro de 1976 com sede em São Paulo que atua em diversos países do mundo no ramo da engenharia civil. Ela é formada pela Construtora OAS, que opera na construção civil e pesada, OAS Empreedimentos, que opera no segmento do mercado imobiliário e OAS Investimentos que é responsável por investimentos privados em infraestrutura e concessões de serviços públicos e privados. O Grupo presta serviços de Engenharia e Construção em 22 países na América do Sul, América Central, Caribe e no continente Africano. Através da OAS Arenas, a empresa administra três estádios no Brasil: Arena do Grêmio, em Porto Alegre; Arena Fonte Nova, em Salvador; e Arena das Dunas, em Natal.