Como é trabalhar na OAS?

Empresa com grande potencial, mas que por vezes peca na execução dos planos de ação traçados.

Coordenador

Prós: Empresa com perfil agressivo, arrojada para novas ideias e que incentiva a autonomia de seus colaboradores. Boa remuneração de modo geral, bem como bons benefícios. Boa localização.

Contras: Muitos chefes com pouca presença ou atuação, falta de comunicação e transparência da liderança com os colaboradores. Clima de tensão e incerteza constantes.

Conselhos para presidência: Maior clareza e transparência quanto aos objetivos a serem alcançados, bem como dos desafios a serem superados (expectativas, metas, possíveis cenários etc). Maior proximidade dos líderes a seus subordinados.

Oportunidade

NiveladorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável e equilibrado, com ótimos oportunidades para seu melhor desenvolvimento e aprendizado do seu trabalho, para que possa ter um plano de carreira dentro da empresa.

Contras: Um ambiente pouco pressionado devido ao serviços prestado na empresa e muitos chefes para uma pequena área, que faça em alguns momentos você ter dificuldades no seu trabalho

bom tempo

ServenteEx-funcionário, saiu em 2015

Itaquiraí, MS

Prós: nunca atrasou o salario, permitia fazer horas extras e o ambiente erra agradável de ser trabalhar .

Contras: super lotação de funcionários muitos nao faziam nada enquanto outros trabalhavam .

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A empresa tem um ambiente bom para se trabalhar e obras de grande visibilidade. O salário e benefícios sao bons acordo com a função e pagamento em dia.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira aos funcionários que são contratados por obra tendo assim uma rotatividade muito grande no decorrer das obras.

Ok

Prós: Fácil localização ao escritório. Pacote de Benefícios conforme a legislação. Para o escritório central há bastante ações de marketing e parcerias com descontos.

Contras: A empresa dificilmente está conseguindo pagar o salário em dia, e os benefícios quase sempre atrasados. Para crescer, em sua maioria, deve ser parente ou alguém indicado.

Empresa mais agressiva dentre as líderes do segmento nacional.

Prós: Empresa de grande porte com atuação a nível nacional e internacional abrangendo obras de infraestrutura em diversas áreas; Ambiente de trabalho adequado.

Contras: Apesar de já consolidada no mercado em que atua ainda carrega algumas características de empresa familiar onde profissionais antigos mantém o mesmo perfil do início da empresa

Reoganizando para Sobreviver.

Superintendente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios e salário. Localização e condições de trabalho. Minha chefia era um ponto fora da regra na organização. Por este motivo permaneci durante todo o projeto.

Contras: Não cumpriu o acordado em relação a remuneração variável. Nos últimos 2 anos passou por diversos processos de reestruturação. Liderança confusa quando não ausente.

Conselhos para presidência: Liderança clara e transparente.

Dinâmica, desafiante e estimulante trabalhar em grandes obras com eficiência.

Engenheiro Civil

Prós: Dinamismo, eficiência e foco nos objetivos. Gerência bem qualificada e dá suporte aos subordinados. Empresa normatizada, com controle de qualidade e produtividade. Engenharia de grande porte.

Contras: Extremamente agressiva no mercado, demanda dedicação de tempo ao trabalho, muitas vezes, sacrificando a qualidade de vida pessoal. Plano de carreira a ser melhorado.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2015

Contras: Muitos cargos de chefia, Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Bom salário, se as horas extras trabalhadas fossem remuneradas

Analista de Planejamento e Controle PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Boa remuneração Plano de cargos e salários Infraestrutura de qualidade Profissionais experientes Consultores externos de qualidade Sistema ERP consistente

Contras: Política interna desleal Valores corporativos incoerentes com o que se prega Excesso de trabalho, sem divisão de tarefas possíveis para o número de horas trabalhadas Não pagam hora extra

OAS

Descrição:O Grupo OAS é um conglomerado brasileiro fundado em Salvador, Bahia em dezembro de 1976 com sede em São Paulo que atua em diversos países do mundo no ramo da engenharia civil. Ela é formada pela Construtora OAS, que opera na construção civil e pesada, OAS Empreedimentos, que opera no segmento do mercado imobiliário e OAS Investimentos que é responsável por investimentos privados em infraestrutura e concessões de serviços públicos e privados. O Grupo presta serviços de Engenharia e Construção em 22 países na América do Sul, América Central, Caribe e no continente Africano. Através da OAS Arenas, a empresa administra três estádios no Brasil: Arena do Grêmio, em Porto Alegre; Arena Fonte Nova, em Salvador; e Arena das Dunas, em Natal.