Como é trabalhar na O2 Filmes?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Não recomendo se tiver experiência

Editor de VídeoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Muita gente competente, tecnologia de ponta, possibilidade de trabalhar em grandes projetos. Possível acompanhar projetos do início ao fim por conta da estrutura que a produtora tem. Fica bonito no currículo mas é o máximo que uma pessoa sem QI consegue.

Contras: Pouca ou inexistente a possibilidade de crescer. Concordo com a avaliação que diz que você é sempre visto como um estagiário mesmo já tendo experiência. Além disso, se aproveitam do status que têm para colocar certos cachês muito baixos. Se você questiona é mal visto e corre o risco de cair na lista negra. Os cachês também raramente são reajustados. Trabalhei de freela por 4 anos com o mesmo cachê. O VR que recebia (quando tinham disponível) era de R$8,50.

Iniciante na O2

Assistente de Produção de Elenco

Prós: A empresa tem pessoas de todos os tipos cores tamanhos, então o pessoal que trabalha lá tem perfil bem variável. É um ambiente aberto, bem diferente de escritórios já que a empresa busca a criatividade.

Contras: Entrar na área de produção audiovisual é sempre difícil porque aqui no Brasil você precisa sempre conhecer alguém que conhece alguém. A 02 não é diferente. E como já tem um nome muito bem estabelecido no mercado, só vai olhar pra você se tiver as mesmas características.

Conselhos para presidência: Acreditar em investir novos talentos é sempre um ganho por que além de conhecer pessoas criativas e idéias diferentes, você chama a atenção do público saindo do tradicional.

Pequeno resumo de uma visão dentro da O2 Filmes

Assistente

Prós: Empresa com nome no mercado proporcionando um bom currículo. Além disso existe a possibilidade de aprender algumas etapas da produção cinematográfica no Brasil

Contras: Pouca mobilidade de cargos e reconhecimento de trabalho. Funcionários com mais funções do que especificadas no período de contratação

Conselhos para presidência: Falta administração dos produtores, falta planejamento e uma visão mais ampla das pessoas de cargos mais baixos

Experiência pra quem quer aprender muoyo,as não o lugar pra ficar o resto da vida.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Te dá muito currículo pela quantidade de filmes

Contras: É só o que eles darão currículo

Bom para fazer amigos e conhecer outros profissionais, mas não para ficar muito tempo.

Assistente de Produção Audiovisual

Prós: Ótimas pessoas, excelente ambiente de trabalho, oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta exclusiva no mercado.

Contras: Mesmo nunca ter sido maltratado, há na empresa uma forte cultura de desvalorização do profissional. A empresa usa do seu nome e da sua posição no mercado como justificativa para salários baixos. Alguns funcionários recebem uma porcentagem por cada job, mas nem todos. Não há perspectiva de crescer na empresa.
    Repito, mesmo nunca ter sido maltratado, a sensação geral é que sou visto como um eterno estagiário (mesmo nunca tendo sido contratado como um).

O2 Filmes

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO