Como é trabalhar na NZN?

Possibilidade de crescimento, clima agradável e muitos benefícios

Redator

Prós: O Grupo NZN valoriza muito seus funcionários. Além dos benefícios como VT, VR, plano de saúde e plano odontológico, ainda temos vantagens como folga no dia do aniversário, "beer day" às sextas-feiras, lanche (salgado, doce, fruta, bebidas quentes e frias) todos os dias, festas mensais dos aniversariantes bancadas pela empresa, política séria de remuneração de horas extras e possibilidade de trocar banco de horas por folga. Como se não fosse suficiente, ainda temos um bônus por desempenho que pode chegar a ser um 14º salário.

Os gestores são acessíveis e estão dispostos a ouvir sugestões e até mesmo críticas que possam contribuir para melhorar o andamento da empresa. A comunicação é facilitada pelo fato de não existirem salas, então é só chegar e falar.

O clima do Grupo NZN é de desenvolvimento de pessoas, por isso existem treinamentos em todos os setores, de forma que os novos funcionários possam se adaptar à rotina da empresa. Existem também cursos periódicos, palestras e até mesmo um programa interno de treinamento, que contribuem para o crescimento dos funcionários com mais tempo de casa. Só não se desenvolve quem não quer.

Contras: Por ser muito focada no desenvolvimento de pessoas, a empresa às vezes tolera demais atitudes de funcionários que não demonstram muita vontade de crescer.

Conselhos para presidência: Diante de tantos benefícios e oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal, a presidência poderia ser menos tolerante com funcionários que parecem trabalhar contra a empresa. Fora isso, só tenho a elogiar e a agradecer pelos anos em que estou no Grupo NZN.

Alguns ex-funcionários sofrem da síndrome do recalque

Redator

Prós: Um grupo de mídia que tem crescido a passos largos na internet brasileira. Tem um ambiente muito descontraído e possui plano de carreira definido, além de tentar dar um feedback constante e bonificação de lucros aos funcionários. Alguns redatores inexperientes deixaram o grupo recentemente por bullying ou por serem desprovidos de visão de internet almejada pelo grupo, ou melhor, puro recalque.

Contras: Como toda empresa que cresce rapidamente, sofre um pouco para conseguir administrar todos os saltos como deveria ser no mundo ideal, porém este é um problema bom.

Propaganda enganosa

Desenvolvedor Web

Prós: Bons benefícios, escritório bacana, variedade de produtos tecnológicos, horários flexíveis

Contras: Paga mal, falta de transparência, burocracia exagerada no incentivo em programas/cursos de crescimento profissional, liderança mal definida/despreparada

Conselhos para presidência: Valorização dos próprios funcionários, verificar a qualidade do trabalho dos cargos de chefia, agilizar processos

Não recomendo

Prós: O clima é bacana, as pessoas são legais e a interação entre os departamentos é positiva.

Contras: Como toda empresa tem seus problemas, algumas vezes nos sentimos pressionados demais, nos deixando preocupados quanto a nossa continuidade na empresa. A administração falha um pouco, principalmente quando tem que tomar atitudes que possam desagradar colaboradores que ocupam cargos superiores dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos quanto a administração, principalmente das filiais e dar treinamento de liderança para os coordenadores/gestores/lideres.

Podia ser um lugar dos sonhos

Prós: Ambiente agradável de colegas de trabalho

Contras: Má gerencia. Funcionários não tem feedback. Não investem em equipamentos.

Conselhos para presidência: Incentivem mais o crescimento dos funcionários. de mais feedback.

Eu to bem, o resto nao

Redator

Prós: Pessoas bacanas. Comidas e bebidas no cafe da manha, escritorio bem localizado e perto do metro. Ambiente tranquilo. Equipe do CJ sensacional pos-fusao.

Contras: Pouca integracao apos a fusao. Comercial vs Resto da empresa bastante separado. Diretoria mal preparada e totalmente centralizada em um escritorio apenas. HQ Familiar demais, prejudicando o crescimento real da empresa. Cultura muito mal direcionada, diretoria despreparada para gestao de pessoas.

Conselhos para presidência: A empresa nao esta de pe porque voce fundou, mas por causa dos funcionarios. Valorize mais, pense mais em cultura, saia da mansao e fale mais com seus funcionarios. Ou passe a bola pra quem se importa mais.

O que um grupo de investimento pode fazer com sua empresa

RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A sua história, e as boas épocas pela qual passou. Os amigos, o ambiente desafiador e jovem, o incentivo aos funcionários que aumentavam a moral e fazia com que todos trabalhassem dando tudo de si.

Contras: A entrada de um grupo de investimentos. Fez a empresa perder o rumo, metas inalcançaveis e uma visão antiquada de gestão transformaram um ambiente incrível em mais uma empresa que só vê números e esquece de quem está por trás pra fazerem as coisas acontecerem.

Conselhos para presidência: Uma empresa com tantos anos de existência não pode ser tratada como uma startup.

montanha russa

Redator

Prós: o Clima é bacana, pessoas querendo fazer acontecer. falta união e um objetivo claro. ainda não sabem o que querem ser quando crescer.

Contras: barco desgovernado, fundo de investimento sem saber o que fazer com o que sobrou da empresa.

Conselhos para presidência: investir ou fechar. sem investimento, a empresa não sobreviverá.

Empresa jovem com pensamento de empresa conservadora.

Estagiário de Redação

Prós: Empresa jovem e com bons gestores. Tem uma boa reputação no mercado e é bem vista pelas demais empresas. No geral é bem legal, todos trabalham felizes.

Contras: Está passando por uma fase de reestruturação e encontrando novamente a essencia de trabalhar na internet. Precisa se reinventar e abrir a mente para um trabalho mais informal.

Boa empresa para adquirir experiência e amplitude de conhecimentos

Programador de Internet Júnior II

Prós: - Empresa com ambiente bacana, descontraído - Áreas diversificadas de trabalho, desenvolvendo várias habilidades e dando mais amplitude ao repertório do programador - Lanches diários - Localização privilegiada - Ritmo de trabalho não é frenético e desesperado, portanto bem razoável

Contras: - A empresa não fornece feedback ao colaborador - Dificuldades de integração entre as equipes, algumas vezes distantes geograficamente - Rotina muitas vezes repetitiva e desmotivante

NZN

Descrição:O Grupo NZN surgiu no ano 2000, com o lançamento de seu primeiro vertical, o Baixaki. O site nasceu com a ideia de fazer com que qualquer pessoa conseguisse encontrar qualquer software que fosse de seu interesse.

Desde então, surgiram outros verticais no portfólio que se tornaram líderes em seus segmentos de atuação. Hoje são 12 sites independentes sob seu guarda-chuva que falam com 36 milhões de usuários únicos mensalmente.

Conhecido por levar aos usuários conteúdo gratuito de qualidade e de fácil acesso, o Grupo NZN, em 2014, se uniu ao Click Jogos, maior site de games do Brasil. Na sociedade também entrou o fundo H.I.G. Capital, com o objetivo de tornar a empresa ainda mais competitiva, entrando de cabeça na disputa pelos primeiros lugares no ranking da internet brasileira.

Reunindo todos os verticais e com a missão de produzir conteúdo de qualidade excelente para facilitar e entreter a vida das pessoas, o grupo hoje possui a 9ª maior audiência da internet brasileira.