Como é trabalhar na Number One?

Fase complicada

Secretário

Prós: A empresa tem um clima bem bacana, os clientes são tranquilos e verdadeiros e muitos nos consideram como parte integrante da família, fazemos sempre nosso melhor.

Contras: Existe uma visivel falta de incentivo na rede, desde a esfera das diretorias as escolas, uma rotatividade muito grande e pouca valorização do funcionário antigo.

Local ruim, impossível de se sustentar.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se tiver a possibilidade de dar aula em vários horários, ganhará um pouco mais e conseguirá uma boa visibilidade da coordenação e direção da empresa.

Contras: Várias lacunas nos horários de aula, não há como fechar 40 horas semanais de trabalho seguidos na escola, pois a própria nem tem tantos horários de aula nos períodos da manhã e tarde. Salário muito baixo e pouca valorização do professor, o que leva a uma rotatividade enorme de professores, sendo muito ruim para os alunos. Não pagam a mais por alunos particulares, mesmo sabendo que cada aula particular custa R$150,00 para o aluno, eles continuam te pagando o valor da hora com míseros R$12,00 (à época)

Conselhos para presidência: Valorize mais seus professores e os segurará por muito mais tempo na escola, talvez até conseguindo exclusividade dos mesmos como seus funcionários.

O trabalho é agradável, porém exigente demais e mal remunerado.

Professor

Prós: O ambiente é agradável e a multimídia sempre é atualizada, as aulas são bem animadas e envolventes. O sistema online é bom, apesar de apresentar falhas as vezes, mas é um ótimo suporte.

Contras: O trabalho é robótico e exigente, o salário não é tão satisfatório. Seguir carreira é praticamente impossível e qualquer deslize pode tornar o semestre seguinte mais difícil.

Conselhos para presidência: Seria interessante que se desse mais valor ao profissional. Não apenas em salário, acho que seria mais importante um apoio maior aos professores, com menos exigências e mais ajuda.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente Agradável, funcionários motivados, boa localização, limpeza,a chefia sabe ouvir, delega tarefas, um funcionário ajuda ao outro. Empresa agradável

Contras: Alguns funcionários recebem muito bem enquanto outros não. Não existe padronização de salário. Empresa familiar o que muitas vezes gera alguns desconfortos nas decisões.

Boa empresa, mas não dá condições pra o professor sustentar sua família. Precisa ter outro emprego

Professor de Inglês

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa estrutura. Método simples e fácil, não exige muito tempo de preparação das aulas. Paga todos os direitos na carteira. Férias remuneradas e filiação ao sindicato.

Contras: Baixo salário. Exige disponibilidade do professor no horário nobre e possui muitos buracos no horário. Não é suficiente para sustentar a família. Precisa arrumar um segundo emprego.

Conselhos para presidência: Melhore os pontos negativos mencionados

Pouca pressão

Professor de Inglês

Prós: O negócio da empresa é dinâmico e requer constante mudança para atender o mercado. O fato de ser uma franquia facilita o trabalho pois os procedimentos são claros.

Contras: Pouca Oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Poucos benefícios e remuneração muito variada de semestre para outro. Lideranças despreparadas e pouco inovadoras, geralmente as franquias pecam por serem negócio familiar e não terem muita visão de mercado.

Uma boa escola para se trabalhar.

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

Ouro Preto, MG

Prós: O ambiente é bastante organizado e as pessoas boas de conversar e resolver problemas. A experiência com os alunos também foi agradável e respeitosa.

Contras: Senti um pouco de falta de apoio da coordenação quanto a ações a serem tomadas, devido ao fato de estar numa escola que não era a sede, acabando ficando um pouco distante.

Boa experiência e boa oportunidade, mas nenhum incentivo ou crescimento profissional.

Professor

Prós: Horários flexíveis e organizados semestralmente, pagamento sempre em dia, bom sistema de multimídia e bons treinamentos. Método e material didático muito interessantes.

Contras: Não há a possibilidade de crescimento e melhora de seus conhecimentos. Onde você entra é onde você continua mesmo de pois de um bom tempo. Não há investimento nem incentivos para que você melhore como profissional.

Prós e contras de se trabalhar na Number One Timóteo

Timóteo, MG

Prós: O método e o material são muito bons. O professor consegue dar aulas divertidas e de qualidade, e tem acesso a material didático suficiente para o exercício da função.

Contras: Falta comunicação entre os setores. Além disso, todo planejamento de atividades extra é dificultado. O sistema de banco de horas só beneficia à escola, o que faz os funcionários se sentirem abusados. Os professores sempre devem horas à escola e nunca o contrário. Já fui impedida de dar plantão a meus alunos por estar devendo poucas horas.

Conselhos para presidência: Acredito que a escola deveria acabar com o sistema de banco de horas, ou estabelecer novas regras, para que os funcionários também se beneficiem com ele, como, por exemplo, não tendo o dia descontado em caso de falta. Além disso, a escola deveria ouvir mais os professores e demais funcionários sobre investimentos em eventos da escola. O público alvo é constituído por crianças e adolescentes, portanto festas, campeonatos de video game e fun classes trazem um retorno maior para a escola do que o patrocínio de eventos esportivos, por exemplo.

Melhor atuação por parte da direção

Alfenas, MG

Prós: Quase nenhum, excesso de provas para corrigir, exigências de trabalho das quais não condizem com o salário que oferecem, o salário não é todo registrado.

Contras: excesso de provas para corrigir, exigências de trabalho das quais não condizem com o salário que oferecem, o salário não é todo registrado.

Number One

Descrição:Presente em mais de 13 estados brasileiros, a exclusiva metodologia Number One difunde a língua comercial mais falada no mundo, o inglês. Sua história completa em breve quatro décadas de inovação, pioneirismo e agrega a cada ano a tradição de ser Number One.