Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Nufarm?

Empresa boa, porém desorganizada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, vale refeição compatível com a região que reside, vale alimentação não é alto, mas é compensado pelo VR, VT e convenio médico e odontológico.

Contras: Há muitos gerentes para áreas que poderiam ser unificadas, ninguém sabe o que as outras áreas fazem e muitos tem problemas em respeitar os processos internos, não existe plano de estagio, o que reflete na falta de desenvolvimento do estagiário, também é visível a falta de diversidade da empresa, tanto por gênero sexual ( mais da metade da gerencia e diretoria é formada por homens) quanto por cor.

Experiência que agrega.

Estagiário em Recursos Humanos (RH)

Maracanaú, CE

Prós: Desenvolvimento de pessoas, salário e benefícios. Empresa muitíssimo correta com o colaborador e investe no profissional. Empresa sustentável.

Contras: Não há possibilidade de crescimento em algumas áreas, por não haver budget para a posição. No mais, a empresa cumpre o que fala para o funcionário.

Ótima empresa para se trabalhar

Maracanaú, CE

Prós: a empresa por ser uma multinacional possui grandes oportunidades para seus colaboradores e reconhece os mesmos pelos seus trabalhos desempenhados.

Contras: Em relação aos pontos negativos da empresa não tenho nada a comentar visto que se o colaborar desempenhar suas atividades e sempre tiver foco conseguirá atingir seus objetivos

Celeiro de desenvolvimento

Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Excelentes possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional, bons salários, exposição a desafios e interação com profissionais de outros países.

Contras: O mercado no qual a empresa atua gera grandes impactos ambientais, independen dos esforços que sejam implementados para minimizá-los, que no caso de empresas sérias como a Nufarm, são muitos.

Valeu a pena ter trabalhado na Nufarm

Gerente de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho saudavel, sem problemas de relacionamnto nos diferentes niveis hierarquicos. RH atuante e aberto aos funcionários. Bom sistema de beneficios. Excelente plano de saude.

Contras: Com ja mencionei a cultura de venda de produtos e preços sem criação de valor contamina a empresa e dificulta a obtenção de resultados diferenciados. Alguns niveis hierarquicos superiores não abertos a inovação.

Conselhos para presidência: Apesar de ser uma empresa de produtos genéricos, tem produtos / formulações diferenciadas as quais devem ser trabalhadas com criação de valor e tratamento diferenciado de investimento e preço. Talvez a herança de uma empresa anterior que só vendeu preço e produto, econtamine a oportunidade de criar e vender valor.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é uma multinacional australiana e possui um plano de bons salarios e beneficios. A empresa é organizada e entre as empresas do setor se destaca.

Contras: Quando cheguei existia uma cultura de silos funcionais muito forte. Sabemos que esta forma de organização é normal, no entanto as vezes me sentia dentro de 2 empresas completamente diferentes e isso era motivado pela cabeça dos diretores. isso é um problema pois não se tinha um propósito comum.

Conselhos para presidência: Alinhamento do propósito organizacional com todos. Todos devem conhecer o modelo de negócio da empresa.

Empresa que cresce e melhora a cada dia

Analista de Logística

Maracanaú, CE

Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável. As sextas feiras que não coincidem com o fechamento do mês temos Short Friday. E para alguns, home office.

Contras: O benefício do cartão alimentação baixo ( R$ 100,00). Vemos muitas outras empresas, inclusive menores que o cartão de alimentação é maior que R$ 100,00.

Visão de um estagiário

Maracanaú, CE

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades e suporte para desenvolvimento técnico e interpessoal, bem como muitos benefícios que tornam o clima organizacional perfeito.

Contras: Boa parte dos funcionários ainda não têm a cultura organizacional compatível com uma multinacional; muitos deles foram contratados quando ainda era uma indústria local, e, com isso, têm certa dificuldade de adaptação.

Ótima.

Analista de Laboratório Júnior

Maracanaú, CE

Prós: Ótima empresa com muitos benefícios .

Contras: Precisa deixar mais claro as expectativas em relação ao colaborador .

Muito boa.

Maracanaú, CE

Prós: Ótimo local para trabalhar. Ambiente de trabalho saudável, trabalho bem distribuído e excelentes benefícios. Você se sente realmente motivado.

Contras: Falta de oportunidade para ascensão de carreira. Falta também um programa de estágio sólido e bem estruturado para auxiliar a desenvolver os estagiários e jovens aprendizes.

Nufarm

Descrição:A Nufarm é uma empresa do setor agrícola presente em mais de 100 países. No Brasil, possui um parque fabril de 161.000 m² localizado em Maracanaú (CE) e oito Centros de Distribuição assim localizados: Sumaré (SP), Cambé (PR), Carazinho (RS), Cuiabá (MT), Luis Eduardo Magalhães (BA), Goiânia (GO), Araguaina (TO) e Maracanaú (CE). Possui ainda um Escritório em São Paulo (SP). A Nufarm tem produtos top de linha, mundialmente conhecidos e utilizados. Oferece ao agricultor um amplo portfólio para culturas de citros, cana de açúcar, café, milho, tomate, feijão, soja, algodão, batata e pastagem.