Como é trabalhar na Núcleo Engenharia?

Como desestimular um funcionário

Analista de Contratos

Macaé, RJ

Prós: Salário pago no 5º dia útil. Não consigo identificar nenhum ponto positivo da empresa, a não ser não ter atrasado o pagamento até o momento.

Contras: Plano de saúde horrível, não atende a região e a empresa não troca. Descontam 20% do ticket refeição no salário (em dinheiro). Salários baixíssimos. Carga horária alta e inflexível. RH altamente desorganizado. Gestão inexpressiva, ausente. Não há nenhuma tentativa de motivar os funcionários, apenas cobranças.

Conselhos para presidência: A ganância pode levar à ruína...

Empresa em expansão

Analista de Contratos

Prós: Empresa com perfil jovem,que se destaca pela linguagem atual. Unidade Centro do Rio de Janeiro formada por uma pequena equipe, e pretendem se mudar

Contras: Precisam melhorar a organização, o atendimento com o empregado. Não possuem RH no Rio, então algumas questões ficam sem tratamento. Também poderiam implantar o plano de carreiras

Conselhos para presidência: Implantação de um RH estratégico na unidade RJ

Recomendo somente como experiência ou como ponte para prestar serviço de consultoria para a Petrobras.

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Segue todas as regras trabalhistas à risca, por estar subordinada à Petrobras. Funcionários do RH são atenciosos. Relativamente estável, quando há demanda de projeto.

Contras: É uma empresa de terceirização de mã de obra de projeto, portanto a sua estrutura é bem enxuta e quase que exclusivamente voltada para a área administrativa.

Necessário ajustes em cargos e salários.

Supervisor de ContratosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Localização, proximidade com superiores, experiências em vários setores dentro da empresa, facilidade de comunicação entre as áreas, oportunidade de carreira.

Contras: Salários baixos com relação ao alto grau de complexidade dos cargos. Exige muito, quando tem aumento de salário são valores irrisórios, em certos casos nem vale a pena.

Conselhos para presidência: Valorize mais quem tanto se dedica à sua empresa.

ótima empresa

Auxiliar de ArquiteturaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom trabalho em equipe, salário sempre pago pontualmente, reconhecimento por parte dos supervisores, ambiente de trabalho tranquilo e confortável.

Contras: RH não dava muita atenção quando ocorria algum tipo de problema nos benefícios ou pagamentos, a resposta em relação a isso sempre demoravam um pouco.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento com os bons colaboradores.

Ambiente corrosivo e gestão sofrível

Prós: Localização Paga salário em dia Estrutura do escritório sede é boa Maquinário podia ser melhor Salas de reunião adequadas pra receber clientes

Contras: Atrasa pagamentos de fornecedores Gestores são amadores e não exercem suas funções Diretoria e presidência são inatingíveis Jamais vi o dono na área operacional da empresa. Acho que não pode ser visto no meio dos funcionários Ambiente é pesado demais Querem profissional com 20 anos de experiência pagando piso Rotatividade altíssima

Conselhos para presidência: Saia da cadeira de sua masmorra e escute seus funcionários. Faça da empresa um bom lugar para trabalhar. Mude seus gestores, principalmente comercial e financeiro para que a empresa possa ir para frente

Empresa satisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui alto nível de organização de trabalho, responsabilidade ambiental. A equipe é unida, e todos têm a oportunidade de mostrar seu trabalho para possível crescimento interno.

Contras: O escritório principal é amplo, com muitas pessoas, e ás vezes o nível de conversa atrapalha o processo de trabalho. Único ponto negativo que consigo identificar.

Fraca

Prós: A empresa fornece bons benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e vale refeição. há compensação de hora e no dia do aniversário é possível tirar folga.

Contras: Ambiente carregado, falta de treinamento para os colaboradores, alta rotatividade, baixo salário, falta de comunicação entre os setores e departamentos, não há plano de carreira.

Empresa Cabide de Emprego

Prós: Pagamento do Salario e Benefícios sempre em dia, Relação entre funcionários, Localização, Flexibilidade de Horário, Emendas De Feriados, Folga no dia do Aniversario

Contras: Péssima gestão começando pela Diretoria, Falta Comunicação entre os Gestores, Visão da empresa não acompanha o mercado, falta de conhecimento dos gestores prejudicam o desenvolvimento das atividades, não aceitam sugestões para melhorar os procedimentos, não tem oportunidade de carreira profissional, não motivam os colaboradores e ninguém conhece o dono.

Conselhos para presidência: Estruturação do Conceito de GESTÃO

Honesta e comprometida

Desenhista Projetista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Ipojuca, PE

Prós: Apoia treinamento. Empresa pontual no pagamento e ajuda com relação à auxílios inerentes ao salário. Sempre disposta a integração dos funcionários.

Contras: Não verifiquei pontos negativos da empresa. Apenas como ponto de observação aos Equipamentos de Proteção Pessoal (EPI's) de maneira a se adequar aos funcionários.

Núcleo Engenharia

Descrição:A Núcleo Engenharia Consultiva S.A. é uma empresa multisetorial e uma das líderes brasileiras no setor de engenharia consultiva. Com mais de 24 anos de experiência, a Núcleo tem competência para o desenvolvimento de soluções em diversas áreas da engenharia.