Como é trabalhar na Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP)?

Técnico em Planejamento

Itaguaí, RJ

Prós: É uma empresa estratégica da área nuclear/defesa o que torna a empresa bastante estável. Os salários são altos e a quantidade de serviço embora as vezes seja excessiva é bastante burocrática o que torna a empresa "lenta" tornando o trabalho light.

Contras: Devido a cultura da burocracia os funcionários, em especial os mais velhos, são extremamente apáticos no trabalho dificultando o andamento do que deveria ser fácil, tornando então a empresa pouco competitiva quanto a prazos.

Conselhos para presidência: Maior atenção das altas gerências ao descaso de muitos funcionários, principalmente supervisores, os quais influenciam as massas com seu negativismo cultural.

Empresa com qualidade de vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho excelente, proporciona um salário acima da média, café da manhã e almoço no local. É uma empresa federal proporcionando assim segurança para os trabalhadores.

Contras: Apesar dos altos salários, não proporciona um plano de carreira bom, funcionários permanecem anos e anos no mesmo cargo, fazendo com que se tornem trabalhadores desmotivados.

Estabilidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Itaguaí, RJ

Prós: É uma empresa por ser governamental e conveniada com a marinha, oferece uma estabilidade, salários de acordo com o piso salarial nacional, além de dar grande suporte aos funcionários

Contras: Devido ao fato de ser governamental e seu ingresso através de concurso publico, acaba deixando os funcionários bastante a vontade q acaba por geral maus costumes

Conselhos para presidência: Um maior compromisso com as obras q são apanhadas, maior dedicação no prazo de entrega que acaba por gerar até mesmo uma maior participação de lucro aos funcionários

Vale o esforço para passar no concurso !

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Itaguaí, RJ

Prós: Salario ótimo sempre em dia , transporte , bons profissionais .

Contras: Empresa política, muita burocracia para resolver pendências

Bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itaguaí, RJ

Prós: Fretado, refeitório, eventos, horário, remuneração, benefícios em geral, cursos, palestras

Contras: Pessoas em cargos altos sem qualificação, sem comunicação.

Conselhos para presidência: .

Uma família

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: O trabalho em equipe foi um ponto muito a favor da empresa e grande qualidade técnica de seus funcionários em alguns setores é espetacular. A cultura da empresa é bem definida e é um grande orgulho fazer parte dessa empresa. Há investimento no funcionário com cursos e liberação para pós-graduação.

Contras: Como uma empresa pública os processo ainda são muito lentos e burocráticos. Também há certo espaço para politicagem. Brasil neh?! Já estamos um pouco acostumados. Mas os problemas não afetam a qualidade do serviço prestado. Entrega mais lenta que a concorrencia privada.

Excelente empresa

Jovem Aprendiz

Itaguaí, RJ

Prós: A empresa é referencia nos conceitos industriais e é estimulante trabalhar em suas dependências. Disponibiliza transporte e alimentação de qualidade.

Contras: Não efetiva mais aprendizes como antigamente o fazia, porém o ganho de conhecimento é vasto e, se bem aproveitado, contribui para a elevação curricular.

Conselhos para presidência: Estender auxílios de saúde aos aprendizes.

Excelente empresa

Técnico de Métodos e Processos

Itaguaí, RJ

Prós: Empresa que figura num seleto grupo mundial em referência a tecnologia de equipamentos nucleares. Propicia grande crescimento profissional e aperfeiçoamento contínuo.

Contras: Localização desprivilegiada, para que mora no RJ, pode se levar até 4 horas ou mais no trajeto de ida e volta da empresa. Crescer na empresa pode não ser tão simples.

Sou totalmente satisfeita com essa empresa.

Jovem Aprendiz

Itaguaí, RJ

Prós: A diversidade de opções no cardápio, o ônibus próprio da empresa super confortável e a sua localização é ótima , ar fresco e vento circulam bem .

Contras: Sou totalmente satisfeita com a empresa . Não há nada que eu posso reclamar , aniversariantes ganham brindes , a empresa faz eventos em algumas datas especiais. Me sinto valorizada na Nuclep

Bom, porem trabalhoso !

Inspetor de Controle de Qualidade

Itaguaí, RJ

Prós: Ambiente de trabalho otimo Localizaçao da empresa, contra o fluxo de transito Otimo grupo de trabalho, aonde funcionarios se relacionam muito bem

Contras: Valorizaçao de funcionarios cargos de confiança cargos politicos má gerencia, apesar de ser uma empresa muito boa, é mal dirigida, por causa de cargos politicos

Conselhos para presidência: Valorizar todos os funcionários sem distinguir.

Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP)

Descrição:Criada em 1975, a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP nasceu voltada para a Inovação e Tecnologia. Seu propósito era construir os equipamentos de reposição das usinas nucleoelétricas de Angra 1 e 2, assim como todos os componentes para as futuras plantas.

Em meados da década de 2000, diversificou seu portfólio e começou produzir, pela primeira vez na América Latina, os cascos semissubmersíveis para plataformas (P-51 e P-56), para a Petrobras, mostrando que a indústria nacional era capaz de competir com os estaleiros internacionais.

Também, atendendo a outra necessidade nacional, trouxe para o parque industrial de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a produção dos cascos resistentes de submarinos. A princípio, os submarinos com tecnologia alemã, entregues à Marinha do Brasil. Agora, produzindo os cascos para os quatro submarinos convencionais e um a propulsão nuclear, da classe Scorpéne, com tecnologia francesa. Através da excelência da NUCLEP o Brasil entra no seleto grupo dos construtores de submarinos, junto com Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, Alemanha e França.

Ainda com essa visão inovadora, foi a primeira empresa a levar para a área fabril um centro de treinamento e formação de mão de obra, o Centro de Treinamento Técnico (ITT), referência para o programa “Escola de Fábrica” do governo federal. O ITT trabalha não apenas com a formação dos novos profissionais para o mercado, mas também no processo de qualificação permanente de seus trabalhadores, um dos lemas da empresa.