Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP)?

18 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.40
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    4.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Técnico de Métodos e Processos

    Itaguaí, RJ


    Prós: Empresa que figura num seleto grupo mundial em referência a tecnologia de equipamentos nucleares. Propicia grande crescimento profissional e aperfeiçoamento contínuo.

    Contras: Localização desprivilegiada, para que mora no RJ, pode se levar até 4 horas ou mais no trajeto de ida e volta da empresa. Crescer na empresa pode não ser tão simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Sou totalmente satisfeita com essa empresa.

    Jovem Aprendiz

    Itaguaí, RJ


    Prós: A diversidade de opções no cardápio, o ônibus próprio da empresa super confortável e a sua localização é ótima , ar fresco e vento circulam bem .

    Contras: Sou totalmente satisfeita com a empresa . Não há nada que eu posso reclamar , aniversariantes ganham brindes , a empresa faz eventos em algumas datas especiais. Me sinto valorizada na Nuclep

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa com qualidade de vida.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho excelente, proporciona um salário acima da média, café da manhã e almoço no local. É uma empresa federal proporcionando assim segurança para os trabalhadores.

    Contras: Apesar dos altos salários, não proporciona um plano de carreira bom, funcionários permanecem anos e anos no mesmo cargo, fazendo com que se tornem trabalhadores desmotivados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estabilidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Itaguaí, RJ


    Prós: É uma empresa por ser governamental e conveniada com a marinha, oferece uma estabilidade, salários de acordo com o piso salarial nacional, além de dar grande suporte aos funcionários

    Contras: Devido ao fato de ser governamental e seu ingresso através de concurso publico, acaba deixando os funcionários bastante a vontade q acaba por geral maus costumes

    Conselhos para presidência: Um maior compromisso com as obras q são apanhadas, maior dedicação no prazo de entrega que acaba por gerar até mesmo uma maior participação de lucro aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom, porem trabalhoso !

    Inspetor de Controle de Qualidade

    Itaguaí, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho otimo Localizaçao da empresa, contra o fluxo de transito Otimo grupo de trabalho, aonde funcionarios se relacionam muito bem

    Contras: Valorizaçao de funcionarios cargos de confiança cargos politicos má gerencia, apesar de ser uma empresa muito boa, é mal dirigida, por causa de cargos politicos

    Conselhos para presidência: Valorizar todos os funcionários sem distinguir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa mudar

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Itaguaí, RJ


    Prós: Empresa boa de trabalhar e aprender, refeitório com a comida excelente, trapo e te dá empresa. Era ótimo saber que participava de um projeto tão importante pro país, como era o PROSUB.

    Contras: Muita gente que não faz nada pegando o lugar de quem realmente quer trabalhar. Os superiores não se preocupam com uma pessoa que eles sabiam que iria sair, como um jovem aprendiz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa para trabalhar com ótimos beneficios

    Jovem Aprendiz

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario e planos de benefícios oferecido pela empresa satisfatório, condições de trabalho favoráveis para um melhor desenvolvimento e bom relacionamento com colaboradores

    Contras: Existem muitas politicas para um plano de carreira, falta as vezes um pouco de poder superior e logística mais bem definidas, muitos cargos de chefia as vezes confundem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Auxiliar Administrativo

    Itaguaí, RJ


    Prós: pagamento em dia, refeitório de primeira linha com 6 opçoes de refeição, quinquênio, empresa de excelência na área que atua, trasporte próprio da empresa.

    Contras: instabilidade politica e de comando, difícil acesso por transporte publico comum, plano de carreira com definição precária de progressão na carreira, alto numero de cargos comissionados.

    Conselhos para presidência: Diminuição dos cargos de gerencia geral.Prioridade dos profissionais de carreira ao cargo de chefia.Definição quanto ao novo plano de carreira. Plano de demissão voluntaria aos aposentados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com capacidade para atender demandas estratégicas do país.

    Gerente Geral

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade, logística, possui terminal portuário, transporte próprio, credenciada como empresa estratégica de defesa.

    Contras: Amarras legais, sem acesso à crédito, sem incentivos de produtividade, submetida à Lei de Licitações o que a impede ser competitiva.

    Conselhos para presidência: Sustentabilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom salário, porém com muita política interna

    Engenheiro

    Itaguaí, RJ


    Prós: Salário acima da média do mercado e ambiente de trabalho agradável

    Contras: Empresa extremamente politizada, não há progressão na carreira

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP)

Descrição:Criada em 1975, a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP nasceu voltada para a Inovação e Tecnologia. Seu propósito era construir os equipamentos de reposição das usinas nucleoelétricas de Angra 1 e 2, assim como todos os componentes para as futuras plantas.

Em meados da década de 2000, diversificou seu portfólio e começou produzir, pela primeira vez na América Latina, os cascos semissubmersíveis para plataformas (P-51 e P-56), para a Petrobras, mostrando que a indústria nacional era capaz de competir com os estaleiros internacionais.

Também, atendendo a outra necessidade nacional, trouxe para o parque industrial de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a produção dos cascos resistentes de submarinos. A princípio, os submarinos com tecnologia alemã, entregues à Marinha do Brasil. Agora, produzindo os cascos para os quatro submarinos convencionais e um a propulsão nuclear, da classe Scorpéne, com tecnologia francesa. Através da excelência da NUCLEP o Brasil entra no seleto grupo dos construtores de submarinos, junto com Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, Alemanha e França.

Ainda com essa visão inovadora, foi a primeira empresa a levar para a área fabril um centro de treinamento e formação de mão de obra, o Centro de Treinamento Técnico (ITT), referência para o programa “Escola de Fábrica” do governo federal. O ITT trabalha não apenas com a formação dos novos profissionais para o mercado, mas também no processo de qualificação permanente de seus trabalhadores, um dos lemas da empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?