Como é trabalhar na Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP)?

Excelente empresa

Técnico de Métodos e Processos

Itaguaí, RJ

Prós: Empresa que figura num seleto grupo mundial em referência a tecnologia de equipamentos nucleares. Propicia grande crescimento profissional e aperfeiçoamento contínuo.

Contras: Localização desprivilegiada, para que mora no RJ, pode se levar até 4 horas ou mais no trajeto de ida e volta da empresa. Crescer na empresa pode não ser tão simples.

Sou totalmente satisfeita com essa empresa.

Jovem Aprendiz

Itaguaí, RJ

Prós: A diversidade de opções no cardápio, o ônibus próprio da empresa super confortável e a sua localização é ótima , ar fresco e vento circulam bem .

Contras: Sou totalmente satisfeita com a empresa . Não há nada que eu posso reclamar , aniversariantes ganham brindes , a empresa faz eventos em algumas datas especiais. Me sinto valorizada na Nuclep

Empresa com qualidade de vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho excelente, proporciona um salário acima da média, café da manhã e almoço no local. É uma empresa federal proporcionando assim segurança para os trabalhadores.

Contras: Apesar dos altos salários, não proporciona um plano de carreira bom, funcionários permanecem anos e anos no mesmo cargo, fazendo com que se tornem trabalhadores desmotivados.

Estabilidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Itaguaí, RJ

Prós: É uma empresa por ser governamental e conveniada com a marinha, oferece uma estabilidade, salários de acordo com o piso salarial nacional, além de dar grande suporte aos funcionários

Contras: Devido ao fato de ser governamental e seu ingresso através de concurso publico, acaba deixando os funcionários bastante a vontade q acaba por geral maus costumes

Conselhos para presidência: Um maior compromisso com as obras q são apanhadas, maior dedicação no prazo de entrega que acaba por gerar até mesmo uma maior participação de lucro aos funcionários

Bom, porem trabalhoso !

Inspetor de Controle de Qualidade

Itaguaí, RJ

Prós: Ambiente de trabalho otimo Localizaçao da empresa, contra o fluxo de transito Otimo grupo de trabalho, aonde funcionarios se relacionam muito bem

Contras: Valorizaçao de funcionarios cargos de confiança cargos politicos má gerencia, apesar de ser uma empresa muito boa, é mal dirigida, por causa de cargos politicos

Conselhos para presidência: Valorizar todos os funcionários sem distinguir.

Precisa mudar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Itaguaí, RJ

Prós: Empresa boa de trabalhar e aprender, refeitório com a comida excelente, trapo e te dá empresa. Era ótimo saber que participava de um projeto tão importante pro país, como era o PROSUB.

Contras: Muita gente que não faz nada pegando o lugar de quem realmente quer trabalhar. Os superiores não se preocupam com uma pessoa que eles sabiam que iria sair, como um jovem aprendiz.

Ótima empresa para trabalhar com ótimos beneficios

Jovem Aprendiz

Prós: Salario e planos de benefícios oferecido pela empresa satisfatório, condições de trabalho favoráveis para um melhor desenvolvimento e bom relacionamento com colaboradores

Contras: Existem muitas politicas para um plano de carreira, falta as vezes um pouco de poder superior e logística mais bem definidas, muitos cargos de chefia as vezes confundem

Uma boa empresa para se trabalhar

Auxiliar Administrativo

Itaguaí, RJ

Prós: pagamento em dia, refeitório de primeira linha com 6 opçoes de refeição, quinquênio, empresa de excelência na área que atua, trasporte próprio da empresa.

Contras: instabilidade politica e de comando, difícil acesso por transporte publico comum, plano de carreira com definição precária de progressão na carreira, alto numero de cargos comissionados.

Conselhos para presidência: Diminuição dos cargos de gerencia geral.Prioridade dos profissionais de carreira ao cargo de chefia.Definição quanto ao novo plano de carreira. Plano de demissão voluntaria aos aposentados

Empresa com capacidade para atender demandas estratégicas do país.

Gerente Geral

Prós: Qualidade, logística, possui terminal portuário, transporte próprio, credenciada como empresa estratégica de defesa.

Contras: Amarras legais, sem acesso à crédito, sem incentivos de produtividade, submetida à Lei de Licitações o que a impede ser competitiva.

Conselhos para presidência: Sustentabilidade

Bom salário, porém com muita política interna

Engenheiro

Itaguaí, RJ

Prós: Salário acima da média do mercado e ambiente de trabalho agradável

Contras: Empresa extremamente politizada, não há progressão na carreira

Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP)

Descrição:Criada em 1975, a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP nasceu voltada para a Inovação e Tecnologia. Seu propósito era construir os equipamentos de reposição das usinas nucleoelétricas de Angra 1 e 2, assim como todos os componentes para as futuras plantas.

Em meados da década de 2000, diversificou seu portfólio e começou produzir, pela primeira vez na América Latina, os cascos semissubmersíveis para plataformas (P-51 e P-56), para a Petrobras, mostrando que a indústria nacional era capaz de competir com os estaleiros internacionais.

Também, atendendo a outra necessidade nacional, trouxe para o parque industrial de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a produção dos cascos resistentes de submarinos. A princípio, os submarinos com tecnologia alemã, entregues à Marinha do Brasil. Agora, produzindo os cascos para os quatro submarinos convencionais e um a propulsão nuclear, da classe Scorpéne, com tecnologia francesa. Através da excelência da NUCLEP o Brasil entra no seleto grupo dos construtores de submarinos, junto com Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, Alemanha e França.

Ainda com essa visão inovadora, foi a primeira empresa a levar para a área fabril um centro de treinamento e formação de mão de obra, o Centro de Treinamento Técnico (ITT), referência para o programa “Escola de Fábrica” do governo federal. O ITT trabalha não apenas com a formação dos novos profissionais para o mercado, mas também no processo de qualificação permanente de seus trabalhadores, um dos lemas da empresa.