Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Nube?

127 postagens (86 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.40
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    4.47
  • Qualidade de vida
    4.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Precisa melhorar mas tem potencial.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Tem eventos para valorização do funcionário, ótimas oportunidades para iniciar no mercado de trabalho, fácil acesso aos superiores que acompanham de perto os crescimento dos contratados.

    Contras: Não possui nenhum tipo de plano de carreira, dificuldade de promoções internas, áreas de atuação muito limitadas e quase todas ligadas a atendimento telefônico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Boa empresa

    Analista de Serviços e Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A equipe é sempre educada e muito simpática. Quadro de funcionários jovem. Oferecem treinamentos constantes. É ótima para o amadurecimento profissional.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, pois não surgem vagas em cargos elevados. Alguns desacordos sobre assuntos profissionais são levados pro lado pessoal pela gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Excelente lugar para iniciar a carreira

    Analista de Inteligência de Mercado

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração variável muito atrativa, ambiente espetacular, pessoas descontraídas e felizes com as atividades, gestores bem preparados, sistema interno extremamente eficiente, treinamentos ótimos

    Contras: Remuneração fixa baixa, pouca perspectiva de crescimento dentro da corporação dependendo das áreas, sem mais detalhes negativos, empresa consegue se sobressair com pontos positivos no aspecto humano.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário para não perder bons colaboradores, expandir os negócios ainda mais para outras regiões do Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Salário e valorização baixa dos funcionários.

    Analista de Contratos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, campanhas motivacionais e treinamentos voltados tanto para a área de trabalho, como para o desenvolvimento pessoal.

    Contras: Gerência centralizada, não te dão liberdade para execução do trabalho. Salário abaixo da média do mercado e não há plano de carreira, mudar de cargo é algo quase impossível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Uma empresa humana! Ótimo lugar para descobertas e aprendizados.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O Nube promove uma cultura de empatia e gentileza que gera muito conforto pessoal para seus funcionários dentro da organização. É uma empresa empenhada em qualificar talentos, por isso, contamos com treinamentos, feedback e acompanhamento que são muito valiosos e construtivos para quem sabe ser receptivo a isso e aproveitar a oportunidade de aprender. O ambiente é agradável, temos espaço de "lazer" e horário consideravelmente flexível (depende de cada setor e função).

    Contras: Existem dois pontos negativos que precisam ser urgentemente observados e melhorados: a política interna em relação ao traje e a seleção para que os funcionários possam subir ou passar para outros cargos. A empresa é jovem e trabalha em prol de jovens também, mas temos sempre que ir trajados socialmente. Pessoas do setor de Comunicação (que, em outras empresas, de modo geral, é um ambiente mais "descontraído") vão de terno e gravata! Isso causa desconforto. Existe também a dificuldade de passar para outras áreas, com testes repetitivos e demorados sendo que já passamos pelo tipo de processo ao entrar e, de certo modo, já conhecem o potencial do profissional que está ali, então acaba sendo um pouco desmotivador.

    Conselhos para presidência: "Saiam da caixinha". As críticas e opiniões dos funcionários devem contar para além de fazer "número" em sites e passar somente uma boa imagem. Ouçam realmente com atenção o que todos tem a dizer, pois também pensamos no crescimento da empresa para crescermos mutuamente. Revisem a política de traje e outras que não fazem jus ao espírito jovial da empresa. Ofereçam planos de carreira com menos dificuldade para aqueles que já conquistaram seu lugar dentro da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que investe no desenvolvimento do seu colaborador

    Gestor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa aberta para ouvir seus funcionários e novas ideias, investe bastante em treinamentos e tem um clima bastante descontraído ! É animador ir trabalhar lá todos os dias ! Além dos objetivos da empresa serem importantes ! Para quem está em início de carreira é uma ótimo oportunidade de aprendizado e crescimento ! Empresa muito jovem !

    Contras: Não há grandes prossibilidades de crescimento ! Os salários estão um pouco abaixo do mercado ! O que faz com que pessoas muito boas e que a empresa investiu muito em treinamento acabem saindo e indo para empresas com melhores remunerações ! Só é possível entrar caso vc inicie como estagiário ! Há grande acompanhamento dos colaboradores , com feed backs frequentes e muito auxílio e atenção para você se desenvolver, porém Quando você se torna gestor isso diminui um pouco , pois vc n tem mais acompanhamentos por parte da diretoria , n há um retorno efetivo sobre seu trabalho ! E as possibilidades de aumentar sua remuneração diminuem !

    Conselhos para presidência: Investir e dar maior atenção aos seus gestores ! Assim como toda equipe eles também precisam ser motivados e acompanhados ! Valorizem essas pessoas , pois são elas que levam varios outros colaboradores e precisam se manter motivados para motivar !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ruim como a escola. Depois que aprender o que dá, melhor sair.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa-escola. Onde você tem a oportunidade de aprender e se formar um profissional ético. A relação entre os colaboradores é bastante amigável porem a gestão é desumana. “Se não está feliz, troque de emprego” é o que ja ouvi o próprio dono da empresa dizer em reuniões mensais.

    Contras: Tudo extremamente burocrático. Os feedbacks me parecem muito reuniões de pais das escolas. Enquanro trabalhei lá, me senti em uma escola e não uma empresa. Muito infantil. Énmuito desigual também os salários entre os departamentos e existe picuinha entre eles. Lugar ótimo para aprender e ficar no máximo 1 ano e como estágio. É suicídio querer ficar como CLT em uma empresa que nao visa qualidade de vida dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pessoas

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, localização e treinamentos para o desenvolvimento dos colaboradores

    Contras: Não tem nenhum tipo de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Agir como tanto prega.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprender coisas novas, pois como estagiario eles te dão muita liberdade para tudo e as pessoas de lá são excelentes, amigos para toda a vida.

    Contras: Falta de atenção a alguns funcionários e um pouco de sensibilidade com o clima do lugar pois se perde pessoas maravilhosas por não saber tratar delas da melhor forma.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa que se preocupa com seus funcionários.

    Executivo Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: A motivação com a qual tratam seus funcionários. De forma que os estimula a buscar sempre melhores resultados bem como o crescimento pessoal que resultam no crescimento também da empresa.

    Contras: Apesar dos muito pontos positivos ainda é uma empresa que não tem tantos cargos disponíveis para os estagiários crescerem como CLTs. Fora isso os estimula para correr atrás desse objetivo.

    Conselhos para presidência: Se esforce e dê o máximo de si!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br

Site

RH: quer atrair bons talentos?