Como é trabalhar na Nube?

Empresa boa para quem não vai ficar no atendimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Programa de integração de funcionários extremamente divertido e funcional
    Gestores tratam os funcionários muito bem
    Benefícios
    Oportunidade de crescimento
    Localização próxima ao metrô

Contras: Oferecem estágio para Telemarketing WTF
    Para quem vai trabalhar no atendimento se prepare: muito corrido e estressante.
    Muita competição.

Ótima empresa para se trabalhar.

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho jovem e estimulante, empresa é aberta e incentiva ideias para melhorias, temos massagem, manicure, entre outros benefícios durante o expediente de trabalho e a empresa investe muito em nosso desenvolvimento e bem estar.

Contras: Não há plano de carreira. Após ser efetivado, não há muita perspectiva.

Conselhos para presidência: Desenvolver planos de carreira.

Ilude as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, oferece grande aprendizado e possui ótimos colaboradores.

Contras: Muito bagunçado, gestores despreparados para o cargo;

Conselhos para presidência: Verificar mais o que os gestores fazem dentro de seus departamentos e das injustiças que cometem.

Empresa adequada para a primeira oportunidade de emprego ou estágio.

Prós: Excelente clima organizacional. Preocupação com a qualidade de vida no trabalho. Estrutura organizacional bem dividida para a entrega dos projetos.

Contras: Falta investimento em plano de carreira e um projeto focado em cargos e salários. Empresa peca em se enquadrar aos salários do mercado. Cargo x salário não é condizente. Economia em investimento de tecnologia compromete o atendimento aos clientes. Ex: sistema linux - diversos problemas relacionados com as atividades rotineiras do trabalho. Windows seria a solução.

Conselhos para presidência: Investimento maior na avaliação dos gestores, plano de carreira e desenvolvimento de um projeto de cargos e salários. Maior atenção no reconhecimento profissional.

Uma excelente empresa: para universitários

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para iniciar a sua carreira, o Nube é uma ótima empresa. Alta carga de treinamentos seja no início ou ao longo da sua passagem na empresa para a formação de bons profissionais. Ótima remuneração para quem está começando no mercado e um clima organizacional fora da curva. As áreas estão sempre dispostas a atender com qualidade as demandas e foco no cliente interno e externo é algo notável no Nube.

Contras: O Nube é uma empresa extremamente voltada para processos e muito hierarquizada. Em alguns momentos existe falta de autonomia para a resolução de problemas com supervisores de outros áreas, sendo que tudo deve ser reportado para o seu gestor imediato. Não é válido exigir isso pelo porte da empresa, mas falta plano de carreira. Você tem limite intervalo para ir ao banheiro, limite de intervalo para tomar café e o ápice é que não pode sair da empresa será avisar o gestor em seu horário de descanso (??). Mais da metade da empresa só tem estagiários. Faltou transparência da gerência comercial quanto aos números da empresa e o que se esperava dos executivos.

Conselhos para presidência: Muito mais do que promover mudanças ou incentivos para os funcionários, escute eles. São peças fundamentais para o desenvolvimento do Nube.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa bem jovem e que investe em treinamentos para o desenvolvimento de seus colaboradores. Além de ter uma remuneração atraente para reter os funcionários

Contras: Não há um plano de carreira, dificilmente há migração de área ou posição, você entra como estagiário em uma função e provavelmente nao sairá dela mesmo após efetivando chegando a estagnação pois as atividades não mudam. Além disso, grande parte dos colaboradores sao muito jovens e ainda universitários, há uma imensa cobrança com metas diárias, semanais e mensais, deveriam ser mais transparentes quanto a isso em processo seletivos.

Conselhos para presidência: É necessário investir mais em gestão de pessoas, todas as áreas precisam ter isto de maneira estruturada e não é o que acontece. Há desmotivação pelo grande número de demissões.

boua

Designer

Prós: empresa jovem e oportunidade sempre surgem

Contras: obsoletos nos tornamos rápidos, quer ser moderna, mas tem um olha vencido.

Uma boa empresa para um primeiro emprego!

Estagiário do Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A empresa é bem estruturada, oferece treinamento de 1 semana para os estagiários ensinando a utilizar o sistema de atendimento. É necessário utilizar roupa social mas as sextas-feiras o traje casual está permitido.

Contras: A supervisão muitas vezes era composta por indivíduos muitos jovens e despreparados, que não acompanhavam o desenvolvimento dos estagiários, nem forneciam feedback adequeado.

Empresa boa de trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura Organizacional Clima Ambiente novo e bonito

Contras: Muito rígida com relação à vestimenta. Verba limitada para ações internas

Pode melhorar muito

AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Aprendizagem, educação entre os colaboradores, cultura organizacional forte. Comemorações, lembrança no dia do aniversário. Funcionários muito fieis a empresa.

Contras: Desvalorização do estagiário, mesmo quando é exposto o contrário. Não existe plano de carreira, porque a grande maioria dos colaboradores são estagiários. Altíssima rotatividade de funcionários, demissões em massa. Benefícios e bolsa auxílio fracos perante o mercado.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br