Como é trabalhar na Nube?

Empresa boa para quem não vai ficar no atendimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Programa de integração de funcionários extremamente divertido e funcional
    Gestores tratam os funcionários muito bem
    Benefícios
    Oportunidade de crescimento
    Localização próxima ao metrô

Contras: Oferecem estágio para Telemarketing WTF
    Para quem vai trabalhar no atendimento se prepare: muito corrido e estressante.
    Muita competição.

Ótima empresa para se trabalhar.

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho jovem e estimulante, empresa é aberta e incentiva ideias para melhorias, temos massagem, manicure, entre outros benefícios durante o expediente de trabalho e a empresa investe muito em nosso desenvolvimento e bem estar.

Contras: Não há plano de carreira. Após ser efetivado, não há muita perspectiva.

Conselhos para presidência: Desenvolver planos de carreira.

Ilude as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se iniciar a carreira, oferece grande aprendizado e possui ótimos colaboradores.

Contras: Muito bagunçado, gestores despreparados para o cargo;

Conselhos para presidência: Verificar mais o que os gestores fazem dentro de seus departamentos e das injustiças que cometem.

Não existe confiança nos funcionários

Executiva de Contas

Prós: A empresa oferece crescimento aos estagiários. Pessoas possuem como cultura simpatia e educação. Há Home Office para algumas áreas. Possuem um espaço bacana para convivência entre os funcionários. Oferece benefícios e salários muito bons.

Contras: Falta gestão de pessoas para os Gestores. Não há flexibilidade com o horário. A falta de confiança nos funcionários, gera muitas regras desnecessárias e que não estão de acordo com o perfil de pessoas que contratam: não podemos conversar com os colegas; temos 30 minutos de intervalo de descanso (ir no banheiro, descansar, tomar café, conversar com os colegas, levantar da sua mesa); não podemos utilizar o celular; não podemos fazer outras atividades que não englobem exclusivamente nosso trabalho; não há acesso para qualquer site que não seja o do nube, dos correios e do dicionário (o que dificulta muito o nosso trabalho).

Conselhos para presidência: Melhorar as regras colocadas, pois não estão de acordo com o perfil que contratam e desmotivam os funcionários. Após efetivados, não há crescimento profissional e estagnados, os funcionários buscam outras oportunidades. Recomendo análise dos gestores e supervisores, pois muitos adotam um tipo de gestão que não deixa os funcionários confortáveis e isso não é repassado à Diretoria.

Um ótimo lugar para iniciar a carreitra

Diretor

Prós: Cultura de meritocracia, ambiente agradável, qualidade de vida com inúmeros benefícios e premiações, estrutura organizada, treinamentos, área de lazer com salão de jogos e lounge

Contras: Embora com muito treinamento e com a cultura organizacional transparente, a rotatividade entre os gestores , gerentes, supervisores é muito baixa e limitando as possibilidades de crescimento nos postos chaves. Ter uma empresa que retém bem a liderança provoca um efeito colateral de perder possíveis talentos para o mercado.

Conselhos para presidência: Criar novos cargos para incentivar os colaboradores que são destaques nas áreas . Ampliar o Home office pois isso já é praticado por muitos e seria uma grande melhora na qualidade de vida para outros funcionários.

O Nube é a porta de entrada para uma carreira de sucesso

Gerente

Prós: Cultura favorável a integração dos funcionários, autonomia, comunicação, salário, diversos convênios interessantes, além disso é muito bom chegar todos os dias na empresa sabendo que o seu trabalho transforma a vida de milhares de jovens no Brasil.

Contras: Pelo fato do prédio ser em uma rua movimentada do centro, às vezes o barulho é excessivo, causando cansaço e dificuldade de concentração, principalmente nas sextas-feiras que o comércio fica mais movimentado.

Conselhos para presidência: Visitar todos os departamentos frequentemente, conhecer os novos colaboradores e demonstrar que está interessado no dia a dia deles.

Empresa adequada para a primeira oportunidade de emprego ou estágio.

Prós: Excelente clima organizacional. Preocupação com a qualidade de vida no trabalho. Estrutura organizacional bem dividida para a entrega dos projetos.

Contras: Falta investimento em plano de carreira e um projeto focado em cargos e salários. Empresa peca em se enquadrar aos salários do mercado. Cargo x salário não é condizente. Economia em investimento de tecnologia compromete o atendimento aos clientes. Ex: sistema linux - diversos problemas relacionados com as atividades rotineiras do trabalho. Windows seria a solução.

Conselhos para presidência: Investimento maior na avaliação dos gestores, plano de carreira e desenvolvimento de um projeto de cargos e salários. Maior atenção no reconhecimento profissional.

Uma excelente empresa: para universitários

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para iniciar a sua carreira, o Nube é uma ótima empresa. Alta carga de treinamentos seja no início ou ao longo da sua passagem na empresa para a formação de bons profissionais. Ótima remuneração para quem está começando no mercado e um clima organizacional fora da curva. As áreas estão sempre dispostas a atender com qualidade as demandas e foco no cliente interno e externo é algo notável no Nube.

Contras: O Nube é uma empresa extremamente voltada para processos e muito hierarquizada. Em alguns momentos existe falta de autonomia para a resolução de problemas com supervisores de outros áreas, sendo que tudo deve ser reportado para o seu gestor imediato. Não é válido exigir isso pelo porte da empresa, mas falta plano de carreira. Você tem limite intervalo para ir ao banheiro, limite de intervalo para tomar café e o ápice é que não pode sair da empresa será avisar o gestor em seu horário de descanso (??). Mais da metade da empresa só tem estagiários. Faltou transparência da gerência comercial quanto aos números da empresa e o que se esperava dos executivos.

Conselhos para presidência: Muito mais do que promover mudanças ou incentivos para os funcionários, escute eles. São peças fundamentais para o desenvolvimento do Nube.

A empresa que sabe lidar com a arte do encantamento.

Executivo de Contas

Prós: Sabem acolher um funcionário de forma a fazê - lo sentir orgulho de ter entrado. Reconhecem quando necessário, fazendo com que o funcionário se sinta de fato importante na sua função. Prezam bom atendimento e sabem nos preparar para isso.

Contras: Não possui a estrutura visual com a qual o cliente talvez idealize; preza pela ótima conservação e conforto de todos! Mas a primeira impressão do prédio pode diminuir as expectativas de quem vê inicialmente, isso apenas até entrar nas salas.

Conselhos para presidência: Possuir um prédio somente do Nube, onde a fachada possua a nossa cara. "Os detalhes mais simples é que levam ao resultado mais incrível". - Walt Disney Ele dizia que quanto mais detalhes, mais os clientes voltariam para observá-los.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa bem jovem e que investe em treinamentos para o desenvolvimento de seus colaboradores. Além de ter uma remuneração atraente para reter os funcionários

Contras: Não há um plano de carreira, dificilmente há migração de área ou posição, você entra como estagiário em uma função e provavelmente nao sairá dela mesmo após efetivando chegando a estagnação pois as atividades não mudam. Além disso, grande parte dos colaboradores sao muito jovens e ainda universitários, há uma imensa cobrança com metas diárias, semanais e mensais, deveriam ser mais transparentes quanto a isso em processo seletivos.

Conselhos para presidência: É necessário investir mais em gestão de pessoas, todas as áreas precisam ter isto de maneira estruturada e não é o que acontece. Há desmotivação pelo grande número de demissões.

Nube

Descrição:O Nube é uma das maiores organizações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de instituições parceiras. Nossa principal meta, é identificar, selecionar e qualificar jovens para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas. Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo, até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa. Moldamos nosso
atendimento em modernos conceitos de trabalho em equipe, treinamento contínuo, planos motivacionais centrados no elemento humano para prestar um serviço de alta qualidade.
Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades. Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Instagram, Linkedin, Vimeo e Youtube. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site: www.nube.com.br